Começa hoje a caminhada rumo ao 33º título nacional!
A derrota na Supertaça frente ao FC Porto não abalou a minha convicção de que o Benfica pode ser novamente campeão, pese embora a história recente do futebol português.
Os portistas estão convictos também de que vão recuperar o título, baseando-se precisamente no factor histórico recente e porque ganharam a Supertaça.
Mas, a história muda de rumo constantemente, mesmo que demore mais ou menos anos para que isso aconteça. Creio portanto que a história do futebol português começou a mudar com a conquista do 32º título pelo Benfica.
Sobre o jogo da estreia, depois de sabermos os resultados dos principais adversários, só pode ser com vitória.
O meu optimismo baseia-se em vários factores, que são os seguintes, joga em casa certamente num estádio quase cheio, o adversário embora sendo valoroso não é um dos candidatos ao título e finalmente porque o orgulho ferido pela derrota em Aveiro trará uma equipa determinada em mostrar a sua valia e vencer para calar a boca aos detractores.
Que seja um grande jogo, num grande ambiente e com vitória do Benfica!
4 comentários:
Sim, apesar de pré-época com algumas falhas, parece-me, pelo que vi até agora, que somos cpazes de lá chegar! Assim as arbitragens sejam de nível e JJ n invente! Fábio Coentrão a lateral esquerdo já!
A obrigação de decidir bem
Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.
Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e ficam no Benfica (Coentrão, Luisão, etc.).
O plantel seria qualitativamente bem melhor e bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria desproporção entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao contrário, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo inevitavelmente negativo.
Aquisições que eu propunha:
• Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
• Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
• Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
• Avançado – Jara – 5,5 M
Investimento feito: 19 M
Vendas:
• Makukula – 2,5 M
• Halliche – 2,2 M
• Yebda – 2,3 M
Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M
Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M
Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
Despesa total: 19 M
O plantel ficaria assim:
Onze base:
Victor
Maxi
Luisão
Davi Luiz
Coentrão
Javi Garcia
Ramires
Aimar
Di María
Cardozo
Saviola
Onze alternativo:
Júlio César
Jonathan
Miguel Vítor
Sidnei
Evaldo
Aírton
Rúben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Jara
Kardec
Outras opções:
Moreira
Roderick
Nuno Gomes
Weldon
F. Menezes
Apesar de nem tudo ser como a gente quer, ainda assim acho que o Benfica tem todas as condições para ser campeão. A não ser que os árbitros não deixem!
resumindo, a defesa teve falhos e nao se compreende como depois do jogo com o porto acontece o mm numa bola parada, dois jogadores adversarios sozinhos na pekena area na cara do guarda redes...aki so pedia ao guarda redes k se fizesse a bola, ao contrario do k faz, parece um puto a chorar pelo doce perdido...mts passes falhados, e eu logo disse, jesus receoso, a começar em 4x4x2, com peixoto? no meio campo? pk nao meteu o jara de inicio? pk nao usa o 4x3x3 k tao bons resultados deu na pre-epoca? e depois no final, cereja no topo do bolo...como é k o guarda redes me vai sofrer um golo dakeles...entao o homem estava a kuantos metros da linha de golo? akilo nao é um garante de pontos, é um surripiador de pontos...nao digo k ja diga de certeza k é um flop de todo o tamanho, mas deixo o recado ao jesus, és grande treinador, mas tens de tar o braço a torcer kd ves k nao tens razao...tira o homem e mete outro, mais tarde se vera...o benfica nao se coaduna com esperiencias k causam perdas de pontos k mais a frente nos podem custar, e ja custaram, titulos...
Enviar um comentário