Depois de duas derrotas consecutivas no campeonato, somadas às duas anteriores (Supertaça e Eusébio Cup), o Benfica está a passar pela fase mais negra desde há muitos e muitos anos. E o mais estranho é que sabemos que a equipa tem muito valor e não se nota grande alarme entre os benfiquistas porque todos sabem que esta crise de resultados é passageira.
E tudo começa e acaba num nome, Roberto.
Apesar do responsável maior (dentro da equipa) pela actual crise de resultados ser o guarda-redes espanhol não se lhe podem assacar todas as culpas. Tem revelado algumas falhas técnicas nalguns golos sofridos é certo, mas também não é tão mau como o pintam, pelo menos é o que eu penso. Então porque tem falhado tão estrondosamente? Pois, o problema já entrou no foro psicológico.
Sendo assim, e vários psicólogos já se pronunciaram, não há outro caminho que não seja retirá-lo da equipa, deixá-lo recuperar psicologicamente o tempo que for necessário e então mais tarde dar-lhe nova oportunidade. Com apenas 24 anos, com a envergadura física que tem, julgo que ainda terá muito para dar ao futebol e ao Benfica. Eu ainda não perdi a esperança em Roberto, mas a médio prazo.
Quanto à equipa, pelo seu enorme valor e apoiado pelos sócios, terá de começar a ganhar já contra o V. de Setúbal na Luz. Não me passa pela cabeça outro resultado!
E quem deverá substituir Roberto no próximo jogo, Moreira ou Júlio César? O escolhido também vai sentir a pressão de não poder falhar, o que é mau.
6 comentários:
Sempre defendi que o Moreira era o melhor guarda-redes português, logo atrás do Eduardo.
Visto que a contratação do Eduardo, agora, é impossível, penso que o Moreira era a melhor opção para o lugar.
Há muito tempo que ele merece uma prova de confiança para tomar conta da baliza do Benfica.
Caro Manuel, de facto espanta ler as declarações do ex - colegas de equipa, a elogiarem-lhe como ponto mais forte as saídas dos postes, exactamente onde ele tem falhado imenso.
Creio também que tudo será psicológico, mas neste momento seria importante para ele e para a equipa, descansar e ser de novo lançado na Taça da Liga e na de Portugal, por forma a nivelar e a ir buscar de novos os indíces psicológicos normais para que possa exerce bem a sua profissão.
Fala aê Manuel!!!
Saudade de você no blog: você nunca mais apareceu. Dei uma reformulada no Publicidade Esportiva....
Apareça por lá, gostava de seus comentários.
Isso n vai atrapalhar a campanha do Benfica, pode ter certeza...
Abraçosssss.
Manuel antes de mais parabéns pelo blog, quanto ao Roberto, sinceramente não acredito que volte a jogar no Benfica... pode até ser um excelente guarda-redes, e comprova-lo no futuro, mas não acredito que isso aconteça no Benfica, exemplos como o de Roberto há, como o Moretto, o Bossio, o Butt... e o que se passou com eles? acabaram por sair pela porta pequena... o mesmo acontecerá ao Roberto, de facto a dispensa do Roberto acontecerá, seja hoje, amanha, ou no final da época...
Amigo Mário, também gosto do Moreira e acho que não lhe têm sido dadas oportunidades. Porém, tenho lido opiniões contrárias e como não assisto aos treinos, não posso opinar com propriedade.
Amigo Jotas, temos o mesmo ponto de vista sobre Roberto.
Amigo P.Esportiva, farei uma visitinha em breve!
Caro JM, obrigado pelo elogio ao Blog. Quanto a Roberto, pode ser que seja como diz, mas face à idade, valor investido, pode ser que não seja um caso semelhante aos que referiu. Tudo vai depender da força mental dele.
Abraço a todos.
isso mm jotas, nao acredito k por mts variaveis obscuras no negocio roberto k ele seja assim TAO ruim, é o lado psicologico a atacar com td a sua força, e bem sabemos, k o psicologico se nao ta bom, da cabo de tudo o resto...
Enviar um comentário