Época 2015/16

Época 2015/16

Somos demasiados grandes para nos derrubarem!

Apesar de mais uma derrota dolorosa por todas as implicações que tem, recuso-me a atirar a toalha e tenho fé que as coisas vão virar em breve.
Realmente o maior culpado desta derrota é Roberto e ponto final. A equipa, mesmo sem deslumbrar fez o suficiente para estar a ganhar antes de sofrer o 1º golo. Depois disso houve muita intraquilidade o que provoca erros atrás de erros.
No post anterior desabafei sobre a arbitragem porque também teve muita influência, por mais que os adeptos do clube corrupto, não aceitem. Enquanto uns são ajudados com penáltis duvidosos, outros são espoliados de vários penáltis e no caso de hoje, todos os lances duvidosos contra o Nacional à entrada da área não davam faltas a favor do Benfica. O 1º golo, já o referi no anterior post, nasce dum livre inventado pelo árbitro assistente. E amarelos só para jogadores do Benfica. Os do Nacional, à excepção dos últimos minutos, com 2-0 no marcador é que começaram a ser mostrados. O porco do Orlando Sá tudo fez para provocar cartões. Deu tanta porrada e depois de umas 15 faltas é que levou amarelo, mas antes disso ainda fez uma sobre David Luiz, provocando uma falta posterior deste e consequente amarelo e outro para Luisão que protestou.

15 comentários:

Miguel Gomes disse...

pelos vistos nao vos conseguem derrubar com excepçao do porto, academica e nacional looool.

e quanto á treta dos amarelos o 1º até foi para um elemento do nacional veja-se lá!

costuma-se dizer quando não se sabe pinar até os tomates estorvam!
continuem com as desculpas...

Manuel Oliveira disse...

Miguel, apareça por aqui quando o Porto perder e desabafe à vontade. Vou gostar de o ouvir!

Miguel Gomes disse...

com certeza, o pior é se nao perder nos proximos tempos!

Joseph Lemos disse...

Claro que as coisas vão mudar e de que maneira.

Quanto ao Roberto, num comentário aqui no blog, já dei a minha opinião ou seja: Moreira deverá ocupar o lugar e Roberto vai ter que serenar e aprender com a experiência e até mesmo com os erros que o companheiro possa cometer.

Quanto à ''corruptalhada'' que aqui vem comentar, por mim, passo-lhes por cima como seres insignificantes que são mas lá no meu cantinho não os deixo ladrar.Ficam à porta a marrar uns nos outros.

Abraço

71460_5/8 disse...

só espero é que os responsáveis não culpem o Roberto por culpas alheias, porque se ainda não identificaram o problema é que vai ser uma carga de trabalhos...

O ano passado sofremos quantos golos de livre? e quantos foram infantilidades por posicionamento errado? eu sinceramente não percebo como o Jesus pode colocar uma equipa a defender tão bem os cantos e depois livres em cruzamento para a área tem sido um descalabro!

Mattos disse...

Caro Manuel, também estou convicto que apesar do péssimo arranque de temporada ainda iremos bem a tempo para calar estes agora discipulos de Villas fenomenal que já parecem campeões ( atenção que o escudo nacional .
está sobre o vermelho....).
Quanto a Roberto, não tem a culpa toda no 1º golo ( cardozo não acompanha o médio nacionalista...), embora o 2º golo seja coisa de iniciado, mas o homem está completamente sobre brasas e assim é dificil haver tranquilidade...
EU ACREDITO NO BICAMPEONATO...contra oportunistas de momento.......marchar ...marchar...que os seres mitológicos sãocoisa dos livros com muito ..pó..

Mattos....paixaodabola.blogspot.commials

DarthVader disse...

ponto prévio, roberto fora da baliza ja! seja aposta pessoal do jesus ou uma maozinha conselheira nas costas dele, so kero o homem fora da baliza!k fike uns tempos sem jogar, e logo o experimentam num jogo da taça, se continuar assim, é pra ir pro mm sitio dos outros, dispensas, e resposabilizar tds os k foram os responsaveis pela contratação deste cepo, é k nao é so cepo, é um cepo k custou 8,5M, isso é k doi!

kuanto ao resto, penso k com trabalho aturado e mais um reforço mais tudo ao lugar, se isso chega pra chegar a campeao? sinceramente nao sei, mas termos ja um arranque tao mau tomando a epoca passada como termo de comparação, nao augura uma epoca nada facil, mm k melhoremos a partir daki, e k temos de melhorar e mt!

volto a dizer, pk o jesus nao meteu o jara? pk insiste no 4x4x2 em vez do 4x3x3? a confiança no treinador continua no mm sitio, mas espero k ele tenha a humildade para ver os erros e corrigi-los para o bem maior.

é verdade k tivemos falhas de finalização e um superbracalli, k mt melhor figura faria k o cepo k temos na baliza, pk deu pontos ao nacional, enkuanto este nos tirou pontos, mas nota-se realmente k o jogo é afunilado e nao ha as movimentaçoes atacantes necessarias a debelar essa frakesa, so o coentrao criava mais perigo sempre k subia pela linha, pelo menos isso nos vale.

espero mt introspecção esta semana no clube e k para a semana venha um benfica renascido, akele k reconhecemos como sendo o do jesus.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

na temporada passada não vi o Manuel a criticar os penaltis marcados a favor do seu clube, a maioria duvidosos, diga-se. já para não falar em todos os jogos que se disputavam em Oeiras, onde o seu clube beneficiava de superioridade numerica, por vezes, com mais 2 jogadores em campo...
a dstancia este ano promete ser longa!!

Anónimo disse...

Roberto tem culpa no segundo golo. Mas no primeiro, há culpa de várias pessoas e Roberto é o menos.

Primeiro, Proença marca uma falta que não existe.

Segundo, Jesus tem que rever a forma como a equipa defende estes lances.

Terceiro, Cardozo não pode ficar parado (como ficou Sidnei no último jogo).

Como dizes e bem... tal como no jogo com a Académica (e muitos na época passada) há dezenas de faltas a serem marcadas contra nós que não existem.

O amarelo a David Luiz é uma coisa absurda. É agarrado, é pontapeado, é empurrado... perde a bola e quando tenta recuperar vê um amarelo. Vergonhoso.

Eles descobriram o ponto fraco de jesus e agora é ver a rapaziada a passar o jogo a meter bolas nas alas e a tudo fazerem para cavar faltas alí. E os árbitros apitam logo.

Mas não se preocupem (especialmente os CORNUDOS CORRUPTOS como esse Miguel Gomes)... vamos ser campeões na mesma e o clubezeko deles vai passar mais um ano na liga Europa!

Miguel Gomes disse...

o manuel dizia que eu era cobarde por escrever como anónimo. agora aparece aqui um dos "seus" a insultar-me de cornudo anonimamente,
realmente comprova-se que os cobardes são os portistas!

Miguel Gomes disse...

já agora o benfica fez 17 faltas mas esse anónimo diz que foram assinaladas dezenas de faltas inventadas contra o benfica.
ora se são dezenas tem que ser pelo menos duas logo seriam 20, e se nem as 20 faltas o benfica chegou algo de estranho se passa na cabeça do anónimo.

Manuel Oliveira disse...

Miguel, não vou discutir nº de faltas. Agora muitas das faltas do Benfica são feitas depois de estarem a perder. E o critério de amarelos também não foi igual. Sobre o anónimo, critico na mesma, apesar de ser benfiquista.
Não vou falar mais do jogo, até porque não vale a pena, pois quem tem outra cor clubística vê doutra forma. Por exemplo, acho muita graça a quem diz que na época passada jogámos muitas vezes contra 10. Quem diz isso não tem o mínimo de inteligência pois se as faltas são para marcar e dois amarelos dá expulsão, queriam o quê, que ficassem em campo quem quer praticar anti-jogo e jogo maldoso? Francamente! mas, se for com o clube deles já vêm doutra forma.

Miguel Gomes disse...

os amarelos são para dar sim senhor e 2 obviamente levam a expulsão.
agora se me conseguires explicar o critério de um árbitro que no ano passado no marítimo-benfica dá um vermelho directo por uma boca qualquer que ouviu de um jogador que estava a 3 ou 4 metros dele, e depois no porto-benfica da supertaça não dá amarelos em agressões e entradas duríssimas chegando inclusive ele próprio a agredir o alvaro pereira...
se os árbitros fossem coerentes, agora por acaso nessa situação, com o saudoso joão ferreira, na altura pesquisei um pouco e vi que nunca ele tinha expulsado ninguém com vermelho directo por palavras, nem sequer quando o petit o cuspiu todo e lhe espetou uma ligeira cabeçada (na altura deu 2º amarelo). e vendo essas situações, uma situação que em nada alteraria ou condicionaria o jogo (ou seja uma boca ao árbitro) alterar completamente o rumo do jogo com 1 vermelho directo só nos pode deixar no mínimo desconfiados.
e este é só um exemplo de um dos vermelhos disparatados.

Manuel Oliveira disse...

Miguel, se queres discutir cartões então vamos lá.
Concordo que no jogo da Supertaça alguns do Benfica deveriam ter acabado na rua, mas se recuarmos ao jogo da final da taça da Liga vários do Porto também deveriam ter ido tomar banho mais cedo.
Se há clube que tem sido beneficiado nestes últimos 20/30 anos é o teu Porto. Ainda me lembro de ver jogadores a correrem atrás dos árbitros e a fazerem o que queriam e não eram expulsos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO