Tinhamos esperanças fundadas em vencer esta Supertaça, mas infelizmente não aconteceu.
Parabéns aos vencedores!
Ao entrar praticamente a perder, demos ao adversário a força psicológica que eles precisavam e viu-se como se galvanizaram dominando até aos 30 minutos. Os últimos 15 da 1ª parte foram do Benfica, mas sem conseguir concretizar qualquer golo.
Pensava que a 2ª parte seria diferente, porém as coisas não saíam bem, as trocas de bola não resultavam e a equipa ao abalançar-se no ataque para virar o resultado, permitia rápidos contra-ataques aos portistas, especialmente por Varela que tinha o corredor direito todo livre. Num desses lances surgiu o 2º golo que matou o jogo.
Notou-se e muito a falta de Ramires, embora ainda falte Maxi Pereira que é melhor a defender que Rúben Amorim.
Julgo que foi apenas um mau jogo do Benfica, num jogo especial. No entanto, dá para ficar com alguma apreensão pois a equipa sendo muito ofensiva desguarnece a defesa o que poderá ser aproveitado pelos adversários que saibam jogar no contra-ataque. Jorge Jesus vai ter de conseguir um antídoto para não termos amargos de boca.
No final da partida o técnico do Porto, nas entrevistas rápidas, fez uma declaração inconcebível, "foi um grito de revolta pelo que se passou na época passada".
Sempre os mesmos perseguidos, coitados!
7 comentários:
Vitória justa do clube do Porto perante um Benfica muito fragilizado, sem velocidade, sem dinâmica, sem frescura física e sem ideias definidas.
Jesus quis baralhar o adversário com a entrada de C. Peixoto e o adiantamento de Coentrão, percebeu-se desde o início que era uma aposta errada. Muito mal estará o Benfica se contar com C. Peixoto para a titularidade perante adversários desta valia.
Di María e Ramires já não fazem parte deste cenário, não adianta lamentar as suas saídas, lamento sim a ausência de capacidade negocial da direcção do Benfica que não soube esticar a corda, indo mais além nas verbas a receber e na qualidade das últimas aquisições. Gastámos mais de 30 milhões em reforços, recebemos ligeiramente menos do que isso (29,75M) e estamos claramente mais fracos que na época passada.
Tenho de concordar com algumas coisas, mas nada está perdido e não se esqueça "Mentiroso" que não está fácil vender este ano, por isso as vendas até foram boas no meu ponto de vista. Ramires talvez pudesse ter sido por uma verba ligeiramente maior mas não tinhamos a faca e o queijo na mão, no caso dele.
É uma pena Manuel... Vi a notícia no globo.com e vim aqui conferir tuas palavras...
E achei meio dramática a declaração do técnico do Porto: "Foi um grito de revolta pelo que se passou na época passada..."
Nossa... Parece com uns gremistas sempre "insjustiçados" que moram por aqui! HAHAHAHAHA!
Paciência né?
Que venha o próximo jogo ;-)
Beijo parceiro :*
(Lia)
Obrigado pela força Lia.
Um beijo tb.
entao manuel?lembras-te de mim,sou aquele que fez uma analise aos sectores de cada equipa e tu nao concordaste.
o benfica levou um banho de bola,e com a pressao alta do porto perdia muitas vezes a bola.
ainda axas que este porto nao é superior ao benfica onde te disse?(guarda redes,meio campo e ataque)
já agora,parabens pela classificação do blog.
miguel
a vantagem psicologica k tinhamos, ja a desperdiçamos, embora ainda estejas em mt boa posição em relação ao campeonato, o k é preciso agr é limpar feridas, aferir o k correu mal e aplicar as alteraçoes devidas pra por de novo o benfica a jogar a bola, seja contra navais, seja contra portos, pra ganhar! sera coincidencia k tal como em liverpool, jesus muda a tactica k o benfica vinha usando e perde?
pela minha parte, embora hoje mts tenham estado mal, principalmente a equipa k nao se conseguiu ligar, o roberto começa a nao ter mais espaço de manobra, nao tem posicionamento na baliza, é gritante a maneira como sai as bolas, é banal entre os postes, o k melhor tem é o jogo de pes e colocação de bola em jogo...ou ele ainda tem de mostrar mt, ou teremos aki um flop gigante k fara o bossio parecer k foi bom negocio....
kuanto ao resto, como disse, alteração tactica...espero ver entao o benfica a jogar nesse 4x3x3 de inicio, isto se nao comprar mais ninguem k entre no 11 de caras e entao se abram outras opçoes tacticas.
sempre defendi o peixoto, mas realmente o homem neste momento esta lento, axo k nao deve ser opção pra titular, embora seja bom suplente. hoje tb se viu um airton desnorteado, a fazer-nos lembrar a nos e ao jesus das kualidades do javi a cobrir colegas de equipa kd falham.
fica tb um elogio ao porto, k realmente conseguiu baralhar completamente o jogo ao benfica, o vilas boas, sendo treinador de FM ou nao, ganhou mt margem pra ele e pro porto, teve uma noite feliz, dentro do campo, pk esse comentario foi infame, como o empregador é.
a minha confiança no treinador permanece inabalavel, kuanto ao plantel, a baliza e algumas condiçoes fisicas sao prioridades a resolver...
Miguel, lembro-me sim e continuo a discordar.
Quanto a mim aconteceram duas coisas que fizeram o Porto parecer melhor do que é e o Benfica pior.
Uma, o golo marcado aos 3 minutos numa falha de marcação. Num jogo destes que envolve muito mais que um simples jogo pela questão da rivalidade, etc. tem muita importância, galvanizando quem se vê na frente do marcador.
Outra, o JJ resolveu inventar tacticamente. Depois de andar a testar o 4-3-3 com variantes como ele o definia, talvez na tentativa de surpreender o VB, voltou ao esquema antigo quando não tem neste momento os intérpretes necessários.
Não te esqueças que uma andorinha não faz a primavera. Não te sintas tão confiante porque também me senti assim depois do jogo com o Aston Villa e caí das nuvens!
Um abraço.
Enviar um comentário