Muito já se falou e ainda se fala de Wesley, médio brasileiro do Santos F.C.
Enquanto o Benfica parece querer fazer um forcing para conseguir contratar o jogador, o Santos também tenta chegar a acordo com ele para prorrogar o contrato, aumentando-lhe o ordenado e simultaneamente tentando comprar os 20% do passe que o jogador detém para depois aumentar-lhe a cláusula de rescisão. Estratégia bem pensada, contudo parece não reunir a vontade do jogador.
Já o vi jogar e considero que seria um óptimo reforço pela sua polivalência, velocidade e remate com ambos os pés.
Entretanto, um adepto santista (Cláudio Henrique) que visita este blog, a meu pedido fez uma breve descrição das características do jogador.
Wesley é originalmente um meia (médio), mas pode jogar também como volante (trinco) e lateral. Sabe partir para o ataque e ajudar na marcação. É um típico jogador com características de europeu, pois exerce somente a função que lhe for ordenado. Não faz muitos gols, mas participa de várias jogadas que resultam em gol. Em resumo, é bom na armação e no apoio.
Eu pessoalmente acho que Wesley poderá ser um substituto à altura de Ramires, pois tem características parecidas.
Com a presença do presidente LFV à sede do Santos esta semana, prevê-se que as negociações avancem e conheçam um final feliz visto que o jogador e o seu empresário parecem estar receptivos à mudança para a Luz.
2 comentários:
Meu caro, pela descricção do Claúdio, parece ser o típico atleta que o JJ gosta, polivalente e que defende tão bem quanto ataca.
Se Wesley é craque, venha depressa , já que neste momento o SL Benfica tem deficit nessa posição especifica.
Substituir Ramires não vai ser fácil , mas com talento e com o apoio da familia benfiquista depressa o dificil ficará...
Enviar um comentário