4ª feira
Ceará (12º/45) - Botafogo (5º/56)
2-2
No Castelão, Fortaleza, o Botafogo ao empatar viu a hipótese de ser campeão quase esfumar-se e pôs inclusivé em risco a classificação para a Libertadores do próximo ano.
O Ceará jogando em casa e numa posição tranquila na tabela, depois de ter estado a perder, deu a volta, embora permitindo depois o empate dos cariocas.
Os golos foram da autoria de Magno Alves e Geraldo para os cearenses e de Loco Abreu (2) para o Botafogo.
Sábado
Atlético-MG (15º/39) - Flamengo (14º/40)
4-1
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético mineiro que passou muito tempo na zona de rebaixamento, vem subindo de produção e já só depende de si, enquanto o campeão Flamengo que vem fazendo uma época para esquecer com várias trocas de treinador teve mais uma derrota (e pesada) estando em sério risco de ser rebaixado pois está apenas 3 pontos acima da linha de água.
Como curiosidade o facto de Vanderlei Luxemburgo, actual técnico do Flamengo, ter sido o treinador do "Galo" até há dois meses atrás.
Os golos foram marcados por Renan Oliveira (2), Obina e Diego Tardelli para os mineiros e Marquinhos para os cariocas.
Santos (7º/52) - Grêmio (6º/54)
0-0
Na Vila Belmiro, Santos e Grêmio, duas das equipas que mais golos marcaram até agora neste campeonato, desta vez ficaram em branco.
O Grêmio que ainda luta por uma vaga na Libertadores, ficou sem o seu goleador e artilheiro da prova (Jonas) expulso ainda no 1º tempo e o Santos desperdiçou um penálti por Zé Eduardo.
Corinthians (1º/63) - Cruzeiro (3º/60)
1-0
No velhinho Pacaembu, o Corinthians deu um grande passo rumo ao título ao vencer outro candidato com o qual estava igualado antes deste jogo.
O golo que deu a vitória aos corintianos foi marcado por Ronaldo através de penálti muito contestado e aos 87 minutos.
Aproveitando o meio deslize do Fluminense, os paulistas subiram ao 1º lugar.
Domingo:
Fluminense (2º/62) - Goiás (19º/32)
1-1
No Engenhão, Rio de Janeiro, o Fluminense deixou-se atrasar na luta pelo título ao empatar frente ao penúltimo. Tremenda decepção, até porque alé de jogar em casa, contou com os retornos de Deco e Fred após ausências mais ou menos longas por lesão.
O patrão Conca empatou de penálti para o Flu, depois de Rafael Moura ter aberto o marcador para os goianos.
Internacional (8º/51) - Avaí (17º/37)
2-3
No Beira-Rio, em Porto Alegre, os donos da casa deixaram-se surpreender pelo aflito Avaí.
O Inter que vai disputar o título mundial de clubes no próximo mês, há sete jogos que não vence, deixando preocupados os seus adeptos.
O Avaí com esta vitória ainda sonha permanecer na Série A.
Os golos desta partida foram de Leandro Damião e Rafael Sobis para os gaúchos e de Patric (emprestado pelo Benfica), Batista e Robinho para os catarinenses.
Guarani (18º/37) - Vitória (16º/39)
1-1
No Brinco de Ouro, em Campinas (SP) o Guarani não aproveitou o factor casa e o facto de jogar contra uma equipa próxima na classificação. Ao empatar, complicou a sua vida, quiçá a manutenção.
O Vitória depende unicamente de si para se manter e tudo farão para o conseguir, até porque o rival de Salvador, o Bahia, já garantiu este fim de semana a subida à Série A.
Golos de Geovane para o Guarani e Adaílton para os baianos.
Atlético-GO (13º/40) - Palmeiras (10º/50)
3-0
No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético deu mais um enorme passo rumo à manutenção, aproveitando bem o facto do Palmeiras andar a jogar com as reservas no campeonato, enquanto vai utilizando os titulares na Copa Sul-Americana que está a decorrer e em que eliminou o Atlético mineiro e vai jogar na próxima 4ª feira com o Goiás para as meias-finais da prova. Se alguma equipa brasileira vencer a Sul-Americana garante uma vaga na Libertadores, deixando o 4º classificado fora da mesma.
Facto curioso é que o Goiás que está na luta para não descer pode ir à Libertadores!
Vasco da Gama (11º/46) - São Paulo (9º/51)
1-1
No São Januário, Rio de Janeiro, o Vasco e o São Paulo empataram. Com este resultado, os paulistas disseram adeus à remota possibilidade de ainda chegarem ao 4º lugar, enquanto os vascaínos estão numa posição tranquila e sem quaisquer aspirações neste campeonato.
Pelo Vasco marcou mais uma vez Éder Luís e pelo S.Paulo marcou Lucas Gaúcho.
(Foto GloboEsporte - Carlinhos Paraíba e Éder Luís)
Atlético-PR (4º/56) - Grêmio Prudente (20º/27)
2-1
Na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipa da casa ao vencer o Prudente subiu ao 4º lugar, sonhando com a Libertadores e atirou com o adversário para a Série B do brasileirão. Mas, não foi fácil pois o golo da vitória surgiu apenas no último minuto.
Esta equipa é para mim a grande surpresa deste campeonato!
Os golos paranaenses foram apontados por Paulo Baier (2) e Willian José marcou pelo Prudente.
11 comentários:
Uma vergonha aquele pênalti que deram para o Corinthians!
Flu tropeçou feio, Avaí ressucitou e Flamengo afundou.
Grêmio segue na briga com o bom empate fora de casa.
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Olá pessoal do Blog do Manuel
Somos do Blog Interpiada e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?
Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: interpiada@gmail.com
Abraços,
Equipe Blog Interpiada
http://www.interpiada.blogspot.com/
Mas o Gil tenta jogar a Bola? Ou atira-se deliberadamente às costas do Ronaldo?
http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2010/11/13/ronaldo_gil_ae_95.jpg
Eu nem gosto do Corinthians e até estava a torcer pelo grémio do Roger menino do Rio. Só que com asneiras como a de Gil, não se pode vencer!
Nesse lance não tenho dúvidas... tive dúvidas num lance do Thiago Ribeiro que me deu a sensação de penalty, mas depois vi que era simulação. Muito bem feita, mas era simulação.
ola quero um parceria contigo www.essenciabenfiquista.blogspot.com
felipe7_cxb@hotmail.com
OK Aimar (Felipe)! Já deixei comentário no teu Blog e já coloquei aqui o teu link.
Abraço.
Amigos, não vi o jogo do Corinthians, nem tive a oportunidade de ver o lance pois estive em viagem. Mas, irei ver para ter uma opinião pessoal sobre o lance, já que o Giovani e o Rodrigo dizem que não foi e o Vermelhovzky acha que foi mesmo penálti.
Abraços.
Caro Amaral Tricolor, claro que sim, vamos fazer parceria.
Vou já colocar o link aqui, em Blogues Desportivos.
Abraço.
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/11/torcida-do-sao-paulo-cria-campanha-e-pede-para-time-entregar-para-o-flu.html
caro manuel,
voce que acompanha o campeonato brasileiro, esta atitude dos adeptos é aceite como normal?
recentemente o mourinho acusava um treinador em espanha por jogar com as reservas contra o barcelona. Isto é claramente alterar a verdade desportiva. Como é que funcionam as coisas no Brasil?São multados como acontece em Inglaterra ou estas coisas são aceites e é normal fazerem-se?
abraço
Caro Beirão, normais para os adeptos são, embora se denunciadas e provadas sejam alvo de punição.
A rivalidade entre os adeptos dos clubes é muito grande, principalmente entre os da mesma cidade, tipo Benfica/Sporting. Então, preferem que o rival não ganhe. Normalmente usam o estratagema de jogar com a equipa desfalcada, ou porque estão noutra competição, ou inventando lesões.
Dou um exemplo, na época passada a luta pelo título na última jornada era entre o Flamengo (Rio) e Internacional (Porto Alegre). O Flamengo jogou em casa com o Grêmio (Porto Alegre) e este jogou sem 8 titulares e perdeu no Rio com o Flamengo, embora a equipa que se apresentou em campo tenha lutado bastante e inclusivé esteve a ganhar por 1-0 mas depois o Fla virou para 2-1 e foi campeão, deixando o Inter no 2º lugar.
Dois jogadores do Grêmio Barueri, actual Grêmio Prudente, foram punidos porque em declarações públicas admitiram ter recebido dinheiro. Se for para ganhar, chamam "mala branca", se for para perder é "mala preta".
Outra coisa, não esqueças o Bolão da Liga dos campeões. Agora és o líder!!!
E quando é que passas a ser seguidor do meu blog?
Um abraço.
mesmo sem dinheiro envolvido essas coisas não deviam ser permitidas.digo eu.
no bolão gosto de fazer os prognosticos mais proximo da hora do jogo. e a tatica tem resultado heheh. e já me vou por a seguidor...podias era por aí um linkzinho de lado pro meu blog.
abraço
É claro que não deviam, nem são, só que não havendo queixa com provas, a CBF fecha os olhos pois é prática corrente todos os anos no final de campeonato.
Já linkei o teu blog em GLORIOSOS PARCEIROS.
Abraço.
Enviar um comentário