Aparentemente este post não tem nada a ver com desporto, tema deste Blog, mas vão ver a seguir que até tem.
Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, já foram instaladas 13 dessas unidades na cidade.
(Mapa da cidade do Rio de Janeiro)
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que a política de segurança para reduzir índice de crimes e a presença das UPPs enfraqueceram o poder dos criminosos e eles se rebelaram para reivindicar suas "regalias". Para confirmar isto, teria sido encontrado um bilhete num autocarro incendiado que dizia, «com UPPs não há Olimpíadas».
De acordo com o balanço da Polícia Militar, desde domingo já se registaram 26 mortos e 55 veículos queimados e foram presas 55 e detidas 121 pessoas.
4 comentários:
É uma guerra Manoel, e enquanto as autoridades não enfrentarem o problema como tal, e apenas fingir que se preocupa com ações paleativas, o problema não vai ser resolvido tão cedo, infelizmente.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
É verdade Cléber, mas parece que desta vez as Autoridades querem acabar de vez com a bandidagem nas favelas do Rio.
Abraço.
será que está pronta para a Copa 2014? Tem que mudar muita coisa ainda!
Abraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Ainda não Giovani, mas parece que desta vez a Polícia, o Exército, todos, chegam lá. Parece que é a sério. Os bandidos que se cuidem!
Abraço.
Enviar um comentário