Época 2015/16

Época 2015/16

A importância da Liga dos Campeões

Toda a gente sabe a importância das receitas da Champions para os clubes participantes.
Porto-SAD com lucros de 10,7 milhões de euros (de 1 de Junho 2009 a 31 de Março 2010)
Este lucro não é baseado apenas na Liga dos Campeões, mas o quantitativo é considerável, 11,5 ME. A juntar a isto as vendas milionárias de Lisandro (24 M) e Cissokho (15 M), para além da de Quaresma (6,4 M - só???), faltando referir na notícia, a de Lucho (!).
Sem Liga milionária, sem vendas milionárias, as contas vão ficar complicadas na próxima época para os azuis!
Cada vez mais se compreende a tentativa que o ex-administrador da SAD portista fez perante a UEFA já este ano, pouco antes de se demitir, para que aumentassem os prémios da Liga Europa.
Pena não se terem lembrado desse pedido antes!
Enquanto que a Benfica-SAD com prejuízo de 22,8 milhões de euros e a Sporting-SAD com prejuízo de 14,8 milhões de euros!
Vamos ver como irão ser as contas no próximo ano por esta altura!

As certezas do Record

O jornal Record está pior que o Jogo, em relação ao Benfica.
São invenções atrás de invenções!
Do Jogo já sabemos com o que contamos, agora quanto ao Record, não há dia em que não surjam com novidades inventadas relacionadas com o Benfica.
Hoje, o Benfica veio desmentir no seu site que não está, nem esteve interessado em Eduardo do Braga. O mesmo em relação ao guarda-redes brasileiro do Grêmio, Victor.
Na edição online de hoje diz:
Já se procura substituto para David Luiz
Fábio Coentrão nunca sairá antes do Mundial
No caso de David Luiz, dão como dado adquirido que vai sair e que o Benfica procura central, jovem, de qualidade e com margem de progressão, ou seja o óbvio!
No caso de Coentrão, que o Benfica tem indicações que será titular no Mundial, que se vai valorizar e por isso não quer ouvir falar de propostas agora.
Não há pachorra, srs. jornalistas do Record.

Scolari - Palmeiras, Internacional, ou nenhum?

Luís Felipe Scolari deixou o clube que treinava no Uzbequistão e está livre.
Sabendo disso, o Palmeiras, clube que já treinou, convidou-o para assumir o cargo de treinador, depois de já terem despedido dois esta época, o Muricy Ramalho que é associado ao FC Porto e Antônio Carlos Zago.
Sabe-se que ele vai comentar numa televisão sul-africana durante o Mundial pelo que até lá não assume clube nenhum.
Scolari é gaúcho e já treinou o Grêmio. Agora o Internacional de Porto Alegre, que acaba de despedir o uruguaio Jorge Fossati, parece ser outro candidato, falando-se inclusivé que já haveria acordo de verbas.
Hoje Scolari vem dizer que é tudo invenção e que devia ser preso o "maluco beleza" que inventou isso!
Porém, afirmou que tem o compromisso de dar uma resposta a um clube brasileiro (Palmeiras, supõe-se) após o Mundial, mas não fechou a porta ao próprio Inter.

Os golos da rodada brasileira (5ª)

Narração do melhor comentador da Globo (para mim), Tadeu Schmidt (irmão do grande basquetebolista) brasileiro Óscar Schmidt.

Brasil sempre na vanguarda

Em termos de inovações no futebol o Brasil está sempre, ou quase, na vanguarda.
Agora no Mundial os seus jogadores terão botas (chuteiras) personalizadas.
Para ver melhor, cliquem na foto para a aumentar.

À margem do Mundial - Vai um naco de zebra ou girafa na brasa?

Poucos imaginariam mas é possível, aos que se deslocarem à África do Sul, comer um bom bife de zebra ou girafa na brasa.
Aos que quiserem experimentar, aqui fica a dica.
Churrascaria Carnivore, arredores de Joanesburgo e gerida por um português. Tinha de ser, não é?
Serve carne de quase todos os animais africanos. Com excepção dos “big five”. Os cinco grandes animais da África do Sul que são protegidos e não podem ser abatidos, casos do leão, do elefante, do leopardo, do búfalo e do rinoceronte.
Bom apetite!

Adivinhe quem é a beldade

A beldade de hoje é casada com um italiano muito mais feio que ela, não tenham dúvidas!
Deixem palpites na caixa de comentários.

Mais um discurso nojento

Pinto da Costa, como lhe é habitual só sabe atacar o Benfica!
Como é diferente o discurso do presidente encarnado. Ignora o FC Porto. Ao contrário do seu homónimo azul que não consegue dizer nada sem se referir ao Benfica, mesmo não mencionando o nome!
Eis uns excertos, "um senhor que falava num canal da Meo e que pedia aos adeptos do Benfica que pegassem em armas contra o FC Porto". O que considerou "lamentável", para além de ter revelado grande perplexidade. "O que fizeram o Ministério da Administração Interna e a Comunicação Social? Não fizeram nada...", perguntou e respondeu, indignado.
"Nesse mesmo canal", continuou em ritmo de rajada, "lia-se em rodapé que faleceu um adepto do Benfica que tinha sido agredido em Braga na festa do título e fiquei triste; fiquei triste mas era mentira!" No entanto, "toda a comunicação social pegou nessa mentira porque foi divulgada pelo tal canal da Meo", observou. "Da Meo, não confundam a palavra", acrescentou. "Ai de nós se fizéssemos o mesmo..."
Pinto da Costa tinha mais munições na cartucheira. "Em Portugal ninguém pode garantir campeonatos mas há por aí uns estúpidos que aproveitaram o que disse durante a homenagem a Pedroto e que vieram criticar, como se tivéssemos enganado o mestre quando dissemos que lhe queríamos dedicar a vitória", salientou. "Mas", rematou, "o Pedroto não dorme e foi ele que me ensinou quem é essa gente".
Será que este senhor não sabe fazer outro tipo de discurso sem incentivar à raiva. Com discursos destes o que se pode esperar?

No Name, os filhos e os enteados

No meu post Especial: No Name, a vergonha dos benfiquistas, critiquei as acções praticadas alvo de julgamento e o incidente dos petardos no jogo com o Liverpool. Tive o cuidado de referir que não generalizava as críticas a todos os membros, ou componentes, da referida claque.
Do mesmo modo que critiquei os membros da claque, critico agora a justiça que temos neste país.
Como a maioria já deve ter lido, o pedido de nulidade das escutas, solicitado por alguns dos réus, foi indeferido.
Ora pergunto porquê? Qual a diferença entre as escutas destes arguidos e as de outros?
Os No Name Boys, não são portugueses como os outros?
Ou será por este motivo, JUIZ É 'FERRENHO' DO FC PORTO
Renato Barroso é o juiz-presidente do colectivo responsável pelo processo ‘No Name Boys’. O magistrado, no entanto, nunca negou a sua condição de adepto ‘ferrenho’ do Futebol Clube do Porto.
Renato Barroso, de resto, já foi mesmo o presidente da casa do FC Porto em Lisboa. Mas este não é o primeiro processo com referências ao Benfica que o juiz julgou durante a sua carreira. Foi este magistrado a condenar o ex-presidente do clube encarnado, Vale e Azevedo, a sete anos e meio de cadeia por burla ao empresário Dantas da Cunha.
No processo dos No Name Boys, Renato Barroso promete, entretanto, uma decisão para breve sobre o requerimento apresentado pela advogada de três arguidos, que requereu a nulidade de parte da acusação, alegando que a investigação do crime de associação criminosa é da competência da Polícia Judiciária e não da PSP. 
Cada um tire as suas conclusões!

A nossa "Vitória" internacionalizou-se!

Vôo da nossa águia Vitória já chegou ao Brasil.
Veja a reportagem da SportTV brasileira.

Especial: No Name, a vergonha dos benfiquistas

Foram conhecidas as sentenças de alguns elementos da claque No Name Boys.
Dos 29 julgados, 13 foram condenados a prisão efectiva, com penas que variam entre dois e doze anos.
Antes que me cruxifiquem, começo por dizer que sei que estes são uma gota de água, num oceano de membros, e sei também que na referida claque existem membros respeitáveis e dignos de elogios. Porém, esta mancha fica para o resto da vida da referida claque.
Este post não tem o objectivo de falar sobre os motivos que originaram este processo e estas condenações, mas sim manifestar o meu desagrado e o de milhões de benfiquistas.
Nós benfiquistas, mesmo aqueles que não fazem parte da claque, seremos ofendidos e alvos de gozo por parte dos nossos adversários. E o que poderemos fazer? Nada, comer e calar! Sim porque se por muito menos e sem quaisquer razão fomos acusados de atacar nos túneis esta época.
Ainda volta e meia temos de engolir quando nos dizem que a única claque que matou uma pessoa durante um jogo era do Benfica.

Mudando de assunto, mas ainda sobre os No Name, protagonizaram no recente jogo para a Liga Europa, contra o Liverpool, na Luz, outro incidente lamentável para além de irresponsável. Incidente esse que consistiu, como todos os benfiquistas sabem, em lançar petardos para o campo.
Essa brincadeira de mau gosto levou a que a UEFA punisse o Benfica com uma multa de 70.000 euros. Para além da multa, fica o registo no cadastro. Vergonha!
O Benfica tem culpa no sucedido? Não! Então porque teve que pagar a multa? Porque os senhores autores da brincadeira não se assumiram.
Será que essa claque tem responsáveis? Se tem, o que fizeram após o incidente? Tentaram apurar quem tinham sido os responsáveis e expulsaram-nos pelo menos? Gostaria de saber! Eu e muitos benfiquistas.
Confesso que gosto de ver as claques a apoiar mas detesto vê-las a provocar incidentes. E infelizmente estes têm ocorrido com muita frequência. Certo que a Liga tem mão leve para castigar o Benfica, mas não dá que pensar sermos o clube que durante a época mais pagou em multas por comportamento incorrecto dos adeptos?

Ele lembra-se de cada uma

O "nosso" seleccionador lembrou-me de fortalecer o espírito de coesão e camaradagem dos seleccionados, chamando militares da FAP hoje ao estágio na Covilhã para em conjunto com os jogadores fazerem um exercício de estratégia e cooperação.
Como diz o outro, "ele há cada uma"!
Objectivo atingido? Logo veremos.

Júlio César e a Jabulani

Júlio César, guarda-redes do Inter e da selecção brasileira, para mim actualmente o melhor do mundo, disse hoje na conferência de imprensa na África do Sul, que a bola do Mundial-2010, a famosa Jabulani, "É horrível, horrorosa. Parece com aquelas bolas que se compram em supermercado". Ao contrário, para os avançados a bola é considerada óptima porque é rápida.
E já agora, um parêntesis para dizer que é verdade ser rápida, mesmo as "imitações", pois tenho jogado com uma na minha peladinha semanal.
Em tom de brincadeira, Júlio César ainda disse que estão sempre mudando para prejudicar os guarda-redes.

Emerson Leão, vai-te catar!

O ex-guarda redes internacional brasileiro e actualmente técnico do lanterna Goiás, veio acusar o treinador Jorge Jesus de falta de tacto na forma de lidar com Éder Luís. Isto porque o técnico benfiquista tinha afirmado há dias ao jornal "A Bola", que o avançado brasileiro tinha falta de "estrutura mental" e tinha tido "dificuldades de adaptação à pressão do treino e à agressividade do campeonato".
Leão disse, "Sou totalmente contrário ao que esse senhor diz. Talvez tenha falado por não conhecer o jogador. O Atlético Mineiro e o São Paulo [n.d.r.: onde Éder Luís jogou por empréstimo em 2008] são maiores do que o Benfica, assim como o Brasil é maior do que Portugal no que ao futebol diz respeito", acrescentou o carismático treinador, já conhecido pelas suas declarações polémicas.
Vou abrir aqui um parêntesis para corrigir este senhor.
O Brasil é maior que Portugal em dimensão. No que ao futebol diz respeito, a nível de selecção nenhuma dúvida existe também, porém a nível de clubes Leão não sabe do que fala. Dizer que o São Paulo e o Atlético Mineiro são maiores que o Benfica é uma mentira enormíssima. Ele não sabe do que fala! Maiores em quê?
E o mais engraçado é que este senhor seria o último a criticar alguém de falta de tacto para lidar com os jogadores.
Em 22 anos de treinador, treinou 27 clubes, tendo sido campeão brasileiro apenas uma vez (2002) pelo Santos. Nos últimos anos a sua carreira tem sido um desastre.
Em 2007 treinou o Corinthians de S. Paulo mas foi dispensado devido à má carreira no campeonato paulista.
Em 2008 treinou o Santos mas também só lá esteve até finais de Maio, logo no início do Brasileirão.
Em 2009 no Atlético Mineiro também não resistiu a uma goleada frente ao rival Cruzeiro na final do Estadual e foi despedido. Pouco tempo depois, entra no Sport de Recife onde fica menos de dois meses, saindo por desavenças com a direcção do clube.
Esteve desempregado, não sei se voluntariamente ou não, pois é um treinador muito polémico e com mau feitio.
Em Abril deste ano, pouco antes de começar o campeonato brasileiro, assumiu o comando técnico do Goiás, último classificado do Brasileirão - Série A, após 4 jornadas disputadas e com apenas um ponto.

A 4ª rodada do Brasileirão (em vídeo)

Nas noites de anteontem e ontem disputou-se a 4ª jornada do campeonato brasileiro da 1ª divisão.
Veja em vídeo.
As defesas da rodada

O erro da rodada

O falhanço da rodada

O protesto da rodada

O golo da rodada

É Villas-Boas o escolhido

De acordo com o Blog Zona Desportiva no qual colaboro, parece que está escolhido o sucessor de Jesualdo Ferreira.
Este desfecho já era esperado. Esta manhã um jornal conotado com os Dragões, já dizia que ou seria ele ou o brasileiro Muricy Ramalho. 
Conhecendo a política portista, é claro que não apostariam num estrangeiro por mais categorizado que seja, o que até nem é o caso, visto que teria de se adaptar ao futebol português e isso levava o seu tempo. E eles sabem que o Benfica está forte!
No entanto, antes de oficializarem o acordo terão de negociar com a Académica, se é que não negociaram já.

O salário principesco de Queiroz

Com o Mundial à porta e como vão escasseando notícias reais, é quase só especulação o que se lê por aí, resolvi pesquisar outras coisas.
Desde o milionário Fábio Capello (agora entende-se porque preferiu treinar uma selecção) que encabeça a lista distanciadíssimo do seu compatriota Lippi, até ao pobretanas Shaibu Amodu da Nigéria, passando pelo muito bem pago Queiroz, eis a lista dos salários anuais dos seleccionadores que vão estar na África do Sul.
Confesso que fiquei admirado com os salários do francês Domenech (menos de metade de Queiroz) e especialmente do americano Bradley.

Os salários dos treinadores do Mundial 2010:
Treinador Valor Anual Treinador Valor Anual
1 Fabio Capello ING 8.800.000 €
17 Marcelo Bielsa CHI 575.000 €
2 Marcelo Lippi ITA 3.000.000 €
18 Raymond Domenech FRA 560.000 €
3 Joachim Low GER 2.500.000 €
19 Vahdi Halilhodzic CIV 505.000 €
4 Berter Van Marwijk NED 1.800.000 €
20 Hun Jung Moo KOR 405.000 €
5 Ottmar Hitzfeld SUI 1.750.000 €
21 Morten Olsen DEN 390.000 €
6 Vicente Del Bosque ESP 1.500.000 €
22 Milovan Rajevac GHA 365.000 €
7 Carlos Queiroz POR 1.350.000 €
23 Radomir Antic SRB 305.000 €
8 Pim Verbeek AUS 1.200.000 €
24 Bob Bradley USA 275.000 €
9 Carlos Parreira RSA 1.200.000 €
25 Majtaz Kek SLO 245.000 €
10 Javier Aguirre MEX 1.200.000 €
26 Gerardo Martino PAR 245.000 €
11 Carlos Dunga BRA 800.000 €
27 Rabah Saadane ALG 245.000 €
12 Diego Maradona ARG 800.000 €
28 Reinaldo Rueda HON 240.000 €
13 Takeshi Okada JPN 800.000 €
29 Vladimir Weiss SVK 215.000 €
14 Ricki Herbert NZL 800.000 €
30 Oscar Tabarez URU 205.000 €
15 Otto Rehhagel GRE 750.000 €
31 Kim Jong Hun PRK 170.000 €
16 Paul Le Guen CMR 650.000 €
32 Shaibu Amodu NGR 125.000 €









Estes valores dizem apenas respeito ao salário anual bruto de cada treinador. Não estão incluídas outras regalias, como prémios de jogo, prémios por objectivos, ou contratos de publicidade. Por exemplo o treinador da França Raymond Domenech, recebe um bónus de 30 mil Euros por vitória e de 15 mil Euros por empate, tendo recebido um prémio de 1,1 milhões de Euros pela qualificação da selecção Francesa para o Mundial.
(Fonte: Futebol Finance)

À margem do Mundial-2010

Os jogos em que participa o Brasil estão com a lotação quase esgotada.
Para o jogo de estreia contra a Coreia do Norte, restam 1.503.
Para o jogo contra a Costa do Marfim, restam 2.373.
Para o jogo contra Portugal, restam 2.431.
Foram disponibilizados pela organização 2,88 milhões de bilhetes e 96% já estão vendidos. 

A FIFA e o Comité Organizador tentam subtilmente impedir ou pelo menos fazer com que diminua o barulho das vuvuzelas, mas sabem que é missão impossível!

Os costa-marfinenses estão confiantes. 
O central Kolo Touré (Manchester City) e o atacante Didier Drogba (Chelsea) estão muito optimistas. Enquanto o primeiro diz que vão "matar" o Brasil nos contra-ataques, o segundo diz que sabem vencer e é isso que vão fazer na África do Sul.
É muita frescura!

Boas notícias!

As notícias de hoje são boas para os benfiquistas!
De acordo com a imprensa de hoje, Mourinho diz, em entrevista ao espanhol "AS" que só concorda com a aquisição de Di Maria por um preço acessível.
Falou também de Coentrão, dizendo que é muito bom mas já tem no plantel um jogador parecido, o brasileiro Marcelo.
Bem, por um lado é uma boa notícia pois significa que os dois, por enquanto não vão sair. Pelo menos para o Real Madrid. 
Como L.F. Vieira já disse que os jogadores só saem pelo valor da cláusula, significa que David Luiz também não vai para o Real.
Se pensarmos bem, vendo as equipas de Mourinho, ele aposta em jogadores experientes, com determinadas características. É um treinador de resultados, não de construir equipas para o futuro.

Simão, sim ou não?

Ainda vai correr muita tinta sobre Simão neste defeso.
Simão nunca escondeu que quer voltar ao Benfica e creio que o Benfica também quer o Simão. A dúvida está no preço e na vontade do Atlético de Madrid querer ou não vendê-lo.
Quique Flores renovou com o Atlético e diz que conta com Simão porque tem contrato e é um jogador experiente.
A imprensa de hoje diz que ele quer vir e que até estaria disposto a baixar o ordenado.
Pessoalmente sou a favor da sua eventual vinda. Pelo seu valor, carisma, experiência e amor ao clube. Mas vai ser preciso abrir os cordões à bolsa.
O presidente tem dito várias vezes que face à participação na Liga dos Campeões é para manter os que estão e ainda reforçar a equipa, salvaguardando a hipótese de aparecer algum clube a "bater" a cláusula de rescisão de algum jogador, excepto dum que se presume seja Cardozo pelo alto valor da mesma.
Juntando a tudo isto as declarações de Jorge Jesus que quer ser campeão de novo e ir longe na Liga dos Campeões, conclui-se que o plantel tem de ser reforçado.

Morre artista sul-africano que iria cantar na abertura do Mundial

De acordo com notícia da BBC, o cantor sul-africano de ópera Siphiwo Ntshebe, 34 anos, escolhido por Nelson Mandela para fazer um show na abertura da próxima Copa do Mundo, morreu de meningite.
Era tenor e iria cantar em Joanesburgo, no próximo dia 11.
A música que Ntshebe cantaria chama-se "Hope" e traz uma mensagem escrita e dita por Mandela.
Uma pena, para mais sendo ainda um jovem!

À margem do Mundial-2010

No dia em que a selecção do Brasil se despede de Lula e embarca rumo ao sonho dos brasileiros, o HEXA, surgiu uma notícia impensável para os países europeus e não só.
O Banco Central brasileiro autorizou os Bancos a escolherem os horários de atendimentos nos dias em que jogue a sua selecção. Terão apenas de afixar os horários ao público com 48 horas de antecedência!

Maradona afirmou que se a Argentina for campeã mundial desfilará sem roupa pelo centro de Buenos Aires.
Louco este homem!

A selecção australiana chegou hoje à África do Sul. Amanhã chegará a do Brasil. Veja a data da chegada de todas as selecções:
27/5 - Brasil
29/5 - Dinamarca e Argentina
31/5 - Estados Unidos
1/6 - Coreia do Norte
3/6 - Inglaterra e Paraguai
4/6 - México e Chile
5/6 - França, Uruguai, Coreia do Sul e Nigéria
6/6 - Japão, Holanda, Portugal, Nova Zelândia, Grécia e Argélia
7/6 - Alemanha, Gana e Eslovênia
8/6 - Sérvia
9/6 - Camarões, Itália, Honduras e Eslováquia
10/6 - Costa do Marfim e Suíça
11/6 - Espanha
(Aspecto do aeroporto hoje antes da chegada dos australianos)
A Espanha, uma das candidatas ao título chegará apenas no dia da abertura do Mundial.

Uma das melhores contratações do Benfica

Ele foi uma das melhores contratações do Benfica, não só pela sua categoria futebolística, como pelo seu carácter e espírito de luta. Um jogador à Benfica!
Falo de Javi Garcia.
Em entrevista ao jornal espanhol AS confessa ter tido um pouco de receio no início por não conhecer bem o Benfica, mas hoje não trocaria os encarnados pelos madrilenos.
Considera a Liga Portuguesa difícil, embora diga também que alguns estádios deixam a desejar, comparativamente aos espanhóis.
Lamenta a possível perda de Di Maria para os merengues, e garante que eles não se vão arrepender, pois trata-se dum belíssimo jogador e com grande futuro.
Lendo esta entrevista, bem como a de Saviola, chega-se à conclusão que o Benfica voltou a ser um clube apetecível como antigamente.

A confiança de Jesus (na entrevista à RTPN)

É impressionante a confiança de Jorge Jesus.
Ontem à noite, no "Programa Trio de Ataque", disse com todas as letras, que na próxima época o campeonato continuará a ser o objectivo principal e que o Benfica será ainda mais forte. E que um dia ele será campeão europeu, só não sabe quando.
Elogiou a massa associativa do Benfica, a sua paixão pelo clube.
Disse que a co-habitação com Luís Filipe Vieira e Rui Costa foi perfeita mas também já tinha definido com o presidente antes de entrar como é que queria. Porém, foi muito importante já conhecer Luís Filipe Vieira e Rui Costa antes de entrar no clube. Deixou claro que quer um, quer outro, estavam acima de si em termos hierárquicos e elogiou-os.
Rui Moreira perguntou a Jorge Jesus como consegue manter-se bem visto mesmo nos dois principais adversários, apesar da forte rivalidade e ele disse que era a sua maneira de ser.
Esclareceu que a sua conotação com o Sporting não é um facto. O pai sim! Ele jogou no Sporting mas em mais 17 equipas. Ele disse ser sim, um apaixonado pelo futebol.
Confirmou que as pedradas à chegada ao Dragão, foram pedras mesmo, não pedrinhas nem rosas.
Confirmou a quase certa saída de Di Maria e por isso já foram buscar o Gaitán, jogador que faz várias posições.
Também a contratação dum guarda-redes de categoria e com experiência, mas que não deverá ser o Eduardo, até porque não tem ainda grande experiência de 1ª divisão. Quanto ao Júlio César diz ter futuro e sobre Quim, embora não tivesse garantido que sim, pelas palavras deduz-se que sim, sairá.
Queria que Cardozo não saísse, mesmo que não jogue na sua selecção. Se sair e quando lhe perguntaram se queria Huntelaar, reagiu dizendo que era um dos nomes.
Sobre Jara e Gaitán, são grandes promessas mas ainda são incógnitas, têm de ser trabalhados. Quanto a Fábio Faria disse ser um jovem muito interessante, especialmente por ser alto (1,90) e canhoto, e que é do seu agrado ter um central assim.
Esclareceu a história de Rúben Micael no túnel da Luz, dizendo que não lhe pôs dedo nenhum na cara, apenas reagiu com palavras, embora em termos agressivos, acusando de ser ele o culpado, quando Micael tentou provocar Luisão que já tinha um amarelo.
A propósito de selecção, acha que Portugal tem hipóteses de ir longe na competição e que segundo ele Rúben Amorim e Carlos Martins cabiam perfeitamente na mesma.
Para finalizar disse que dificilmente o Benfica não voltará a ser campeão!
Deus te oiça Jesus!

"Prémio Manuel Oliveira"

E o prémio "Manuel Oliveira" desta semana vai para ...

A criação deste blog em Dezembro de 2009, tem uma história curiosa.
Foi criado por um grupo de amigos, que à noite, depois da labuta diária, se encontra no "Magalhães", na Amadora, para tomar café e conversar sobre o Benfica, claro!
Porquê este blog?
Porque é um caso sério de crescimento na Gloriosasfera em apenas seis meses de vida.
Porque os membros desta SAD são apoiantes incondicionais nos jogos do Glorioso, constituindo um espectáculo dentro do espectáculo.
Porque apoia incondicionalmente o nosso "mister" que é da mesma zona (Amadora) e até tem um primo entre os membros da SAD.
Tive o prazer de conhecer alguns deles num almoço antes do Benfica-Braga e garanto-vos que têm um reportório de cânticos benfiquistas infindável. 
Parabéns!

À margem do Mundial 2010

À atenção de Portugal
A selecção da Coreia do Norte empatou 2-2 com a Grécia, em jogo realizado na Áustria.
O avançado Jong Tae-Se marcou os dois golos e é conhecido como o Rooney asiático.
À semelhança de 1966 o forte dos coreanos é o ataque e o ponto fraco é a defesa.
O técnico Kim Jong-hun está confiante que passará aos oitavos-de-final.

Maradona excêntrico
O técnico argentino exigiu à organização do mundial uma sanita igual à que habitualmente usa. 
O modelo tem sprays com três diferentes níveis de velocidade, controlador de temperatura da água e até secador. E custa cerca de 1.000 euros! 
Como a selecção argentina ficará em dois hotéis, tiveram de colocar duas dessas.
Vejam na foto!

Selecção do Brasil
Thiago Silva (Milan) convocado para a selecção do Brasil disse que Ronaldinho Gaúcho, seu colega de clube ficou "chateado" por não ter sido convocado.
Júlio César, guarda-redes titular dos canarinhos e do Inter de Milão, estava autorizado a apresentar-se apenas na África do Sul, mas preferiu vir ao Brasil e apresentou-se hoje.
Depois da Austália, o Brasil será a 2ª selecção estrangeira a chegar à África do Sul.
Interior do Hotel onde ficarão instalados os brasileiros, já a partir desta 5ª feira.

Contra a corrente, afinal é especulação

Afinal Di Maria ainda não está vendido, nem existe proposta oficial. Palavra do director financeiro do Benfica.
Claro que será questão de dias, ou até de horas, mas o menino "Di Magia" ainda é do Benfica. E que pena a sua cláusula de rescisão não ser um pouco superior!
Ontem, no particular contra o Canadá, marcou um golaço que o próprio Maradona disse não ser capaz de fazer um igual. Classe pura!
Talvez ele tenha pressa em sair, mas creio que mais uma época no Benfica com Jorge Jesus e participando na Liga dos Campeões, poderia depois sair para onde ele quisesse.
O pai disse que "O Ángel não tem pressa de mudar de clube."

Deram-se mal, mas valeu o vídeo!

Estão na moda os vídeos motivacionais.
Todos vimos o do Benfica. Excelente!
Este é do Grêmio de Porto Alegre que defrontou o Santos (dos "meninos da vila") para as meias-finais da Copa do Brasil. 
Não resultou, mas valeu a intenção. E até está engraçado!

"Vermelho Total" - O Benfica renasceu

A pedido do amigo Filipe do Blog Filipe Futebol Total comecei hoje uma crónica quinzenal sobre o Benfica naquele blog genérico sobre futebol e ainda a dar os primeiros passos na blogosfera.
Aos interessados em lê-la, basta clicar no link acima.

"Red Pass" em entrevista para o JdG

JG- Recorda-se do dia em que decidiu criar o seu blog e o motivo que o(a) levou a dar esse passo?
Recordo-me. O Red Pass é a minha terceira aventura na blogosfera e vem na continuação de um trabalho que foi começado no Terceiro Anel, blog colectivo, em 2003 e que depois passou pelo Encarnado e Branco que foi a minha primeira experiência a manter sozinho um blog dedicado ao Benfica. Portanto, o Red Pass nasceu há cerca de um ano, 16 de Junho de 2009, mas a minha escrita já vem de 2003 e o projecto Red Pass é a continuação lógica do meu trabalho.
JG- Como descreve o seu blog?
É um espaço dedicado ao Benfica onde procuro manter o equilíbrio entre o aspecto informativo, analítico, opinativo, crítico e bem humorado com picardias aos rivais, e mantendo o compromisso com os leitores de o actualizar várias vezes ao dia.
JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
É um acto contínuo de algo que me vem ao pensamento e que assim que posso ponho no blog. Mas depende das situações, quando escrevo crónicas de jogos que vou ver fora (este ano em 15 jogos da Liga fora da Luz fui a 13) muitas vezes faço-o com prazer mas desgastado das viagens, por exemplo.
Ao escrever posso estar divertido (sobretudo se o assunto for Sporting), emocionado com as grandes vitórias, indignado quando sinto o Benfica ser prejudicado, preocupado, quando algo no clube não me agrada… é esta a lógica.
JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
A regularidade com que é que actualizado, a informação que partilho é sempre séria e de fontes seguras, e o compromisso que assumo com os leitores em acompanhar o quotidiano do clube como se estivesse todos os dias a falar do Benfica com o meu grupo de amigos.
JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
O melhor momento tem sempre a ver com as nossas grandes vitórias. Felizmente não consigo apontar um só porque esta época foram muitas. Talvez o momento em que publiquei a palavra Campeões… A nível pessoal também sabe muito bem quando vejo o Red Pass ser citado noutros blogues ou na Benfica TV ou até mesmo na imprensa.
O pior momento foi mesmo no arranque do Red Pass há um ano, uma altura que o Benfica vivia momentos conturbados como todos nos lembramos e o ambiente não era o melhor.
JG- Tem planos para o futuro do blog?
Sim, os meus ciclos nos dois blogues por onde já passei foram sempre de 3 anos, estou a completar o primeiro ano de vida no Red Pass e estou contente com o que tenho apresentado. Neste momento o Red Pass está a entrar numa nova fase já que aceitei o convite do Sapo para suporte do blog.
JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
Claro que visito a Gloriosasfera! É um excelente portal para blogues benfiquistas, costumo usá-lo diariamente para ir visitando os blogues mais actualizados que aparecem organizados na Gloriosasfera.
JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Não. Nunca aceitei colaborar com outros blogues porque não tenho tempo para colaborar com qualidade. Dedico-me ao Red Pass e também a um blog chamado Grandes Sons que tenho desde 2006 e que tem o mesmo ritmo do Red Pass só que é dedicado totalmente à música.
JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? o que pensa sobre isto?
Sei, é uma excelente iniciativa e que eu acompanho com todo o interesse. Torna-se até viciante espreitar as novidades da blogosfera encarnada.
JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
Gostava que houvesse uma biblioteca grandiosa e organizada só com fotos e vídeos de acesso rápido e catalogado.
JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
Faço. Acho que se devem organizar eventos e tomar posições, sim. Há o bom exemplo da comunidade Twitter que já repetiu alguns almoços no Terceiro Anel (restaurante por cima da loja Adidas na Catedral) sendo que alguns desses elementos têm blogues, como é o meu caso. Também se está a tentar arranjar uns jogos de futebol entre a malta…
Quanto aos assuntos comuns penso que esta história de se lutar por tirar aquele azul horrível do nosso patrocinador frontal no Manto Sagrado é um bom exemplo de união e espero que venha a ter bons resultados.
JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
O que posso fazer é pedir a continuação da paixão e empenho no projecto porque essa continuidade vai trazer naturais melhorias e crescimento. O segredo é nunca perder a chama, e isso nós todos agradecemos.
JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Sinceramente, digo para pensar duas vezes. Quando eu comecei a escrever sobre o Benfica não existiam blogues dedicados ao clube, isto em 2003, e por isso acompanhei todo o “boom” de aparecimento e desaparecimento de espaços apaixonados e dedicados ao clube. Actualmente há muita e boa oferta. Não é fácil criar um espaço que venha acrescentar algo ao que já existe, por isso pensem bem se vão ter disponibilidade e, acima de tudo estômago para aguentar o blog em alturas más. Se houver grande motivação, ideias frescas e vontade, então força que venham mais blogues. Se não for esse o caso, pensem duas vezes porque não é uma tarefa tão fácil como pode parecer.
JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
É sempre uma boa ideia se for aproveitada para levar os autores a conhecerem o estádio na visita guiada, a reunir e debater novas ideias ou para um belo repasto, por exemplo.
JG- Coloque uma pergunta que não tenha sido feita e que gostaria que tivesse sido, ou deixe um comentário final.
Para terminar quero lançar aqui uma ideia que me parece interessante e que visa uma maior aproximação do clube aos seus blogues. Porque não pensar em criar dentro do clube uma categoria que destaque um top5 ou top10 de melhores blogues benfiquistas e distingui-los na Gala do Benfica. Servia para dar a conhecer o trabalho de todos nós ao universo benfiquista e à Direcção. Fica a ideia.
Obrigado!

Especial: Há medo no futebol português!

Pobre futebol português!
O medo está instalado há mais de 20 anos no futebol português. E as autoridades não fazem nada.
Estes últimos dias foram férteis em notícias sobre a podridão que o envolve, mas que a maioria dos dirigentes, e até da imprensa, fingem que não vêem.
Na 5ª feira surgiu uma notícia através da LUSA, sempre a mesma, dizendo que de acordo com fonte policial haviam sido constituídos arguidos 9 jovens de vários pontos do país, alegadamente adeptos do Benfica. No dia seguinte, já não eram todos adeptos do Benfica, também eram do Porto e do Sporting!
Esta notícia referia-se a um caso já antigo (Dezembro) em que houve queixa na PJ, supostamente por parte de Jorge Sousa, um dos mais visados. Caso para rir, apesar de ser enquadrado no crime de coação.
Curiosamente, no mesmo dia em que saíu a notícia do favorecimento de funcionários do SEF ao FC Porto na concessão de vistos provisórios a jogadores brasileiros contratados pelos portistas, nomeadamente Anderson, Pitbull, Ibson, etc. Também, sabe-se lá porquê, os pedidos dos vistos eram pedidos no Consulado de Portugal em Vigo-Espanha.
E ainda coincidente com a divulgação da entrevista de Hermínio Loureiro na noite anterior à TVI24.
Entrevista importante mas que mereceu (curiosamente) menos destaque nos media que a dos SMS´s.
Quem não achou assim foi o SOL que publicou no sábado uma grande entrevista ao ex-presidente da Liga de Clubes em que este denuncia ameaças, essas sim graves, de um Vice-Presidente portista após a sentença do processo apito dourado, no caso de não ser afastado do cargo o presidente do Conselho de Disciplina, Ricardo Costa.
Quanto aos jornais desportivos porque não o fizeram? Talvez porque quem tem .., tem medo!
Medo não teve o jornalista Rui Santos, que no seu programa Tempo Extra na SIC, diz com todas as letras que o FC Porto não baixou de divisão porque Hermínio Loureiro não quis, ao não apresentar queixa das declarações de Adelino Caldeira.
Entretanto, ainda há quem se preocupe com SMS´s e com os túneis da invenção.

Os políticos e o futebol

Como já vem sendo habitual todos os anos, um grupo de políticos com assento na Assembleia da República vai receber uma delegação do FC Porto na próxima 5ª feira.
Pergunto, a que propósito? Porquê o FC Porto?
Nem quando uma equipa se sagra campeã nacional admito que aconteça um facto destes, muito menos quando isso não acontece. O que fizeram os portistas para merecer essa honra?
Os políticos afectos ao Dragão que se propõem homenagear o seu clube deviam ter vergonha na cara. São portistas, tudo bem, ninguém lhes leva a mal, festejem e homenageiem quem quiserem mas num qualquer outro lugar, nunca num local que é de todos os portugueses.
Com políticos destes o que se pode esperar para expurgar a podridão que existe no futebol português?
Isto é gozar com os portugueses dos outros clubes!

Actualização: Após ter publicado este post, surgiu a notícia de que Luís Filipe Vieira também vai jantar com deputados benfiquistas, mas fez questão que fosse fora da Assembleia da República para não misturar política com futebol.

As ameaças, mais uma vez impunes!

Adriano de saída do Flamengo

Adriano, o Imperador, está de saída do Flamengo devendo despedir-se dos colegas hoje e segundo a GloboEsportes está com viagem marcada para início de Junho para Itália e Roma, ao que parece.
Desfaz-se assim no Flamengo o chamado "Império do amor", ou a dupla Adriano/Vagner Love.
Se antes já havia dúvidas sobre a sua continuidade, após a eliminação da Libertadores o destino ficou traçado.
O Flamengo deve-lhe parte importante do título, mas Adriano também deve ao Flamengo a sua reabilitação depois dos problemas que enfrentou com o álcool.
Pode-se dizer que Adriano foi mais um dos que passaram ao lado duma brilhante carreira.

Viagens pela Gloriosasfera XIV

Mais uma semana passou, mais um resumo das minhas Gloriosas Viagens pela blogosfera benfiquista.
Nesta altura da época, quase sem jogos, as atenções na Gloriosasfera começam a centrar-se sobre muitos outros aspectos ligados ou não ao desporto-rei. Mesmo assim, no espaço compreendido entre esta "Viagem" e a anterior, ainda houve algum futebol dentro das quatro linhas.
No sábado falou-se de tudo e mais alguma coisa, mas de nada em especial.
No domingo algumas atenções viraram-se para o Jamor, não propriamente sobre o jogo, que foi miserável, mas sim para saber se haveria algum acto de retalição por parte de adeptos do Benfica, face à guerra de comunicados durante a semana anterior.
Felizmente além duns apedrejamentos a alguns automóveis, que são de lamentar, não aconteceu nada de grave. Ainda bem, pois assim provámos a nossa superioridade de comportamento. Atenção que não incluo todos os portistas no mesmo saco!
Ainda à margem desse jogo, as tristes declarações do capitão portista Bruno Alves, no final do jogo, dizendo que queria sair para ter mais qualidade de vida. Dito pelo capitão e após a conquista dum título, foi de muito mau gosto!
Outros ainda para a "tímida", como referiu a imprensa, festa da conquista da Taça pelos portistas.
Como o Benfica não há nenhum!
Na 2ª feira, o destaque maior foi para a tomada de posse do 12º mandato de Pinto da Costa e o seu discurso incrível, "O nosso ideal é vencer. Não é vencer de qualquer maneira, não é vencer em qualquer túnel, mas sim vencer à FC Porto". Certo sr. Pinto da Costa. Já sabemos como são a maioria dessas vitórias.
Na 4ª feira houve futebol de fim de época, mas futebol do Benfica nos EUA. Infelizmente sem transmissão televisiva. E com vitória gorda, 4-0.
Destaques para a estreia de Fábio Faria, ex-Rio Ave e para o facto do Benfica não brincar em serviço, mesmo em final de época.
Na 5ª feira surgiu uma notícia que não foi inocente, a da constituição de arguidos de 9 jovens, alegadamente benfiquistas, por terem enviado SMS´s com ameaças a árbitros e suas famílias. Para quem ouviu as escutas  isto parece brincadeira de crianças. Já no dia seguinte se dizia que afinal os adeptos eram dos três grandes.
Falou-se ainda de Hermínio Loureiro que foi chamado a depôr sobre esse assunto.
Na 6ª feira, destaques para uma grande entrevista de Jorge Jesus à SIC e para a entrevista de Rúben Micael ao Jogo, em que mais uma vez prima por um ressabiamento incrível para com o Benfica.
Uma outra questão foi sendo postada quase todos os dias nesta semana  de viagens, a chamada "mancha azul" nas camisolas.

As vuvuzelas vão atrapalhar comunicação em campo

Foi inaugurado ontem o estádio Soccer City onde será disputado o jogo da abertura do Mundial, entre a África do Sul e o México (11 de Junho) e também a final, para além doutros jogos.
Num post de ontem falei sobre o problema dos acessos que preocupa a organização da prova.
Hoje falo da questão das célebres "vuvuzelas" que fazem um barulho ensurdecedor como pôde ser constatado no ano passado na Taça das Confederações e que voltou a ser realçado agora pelo técnico Roger de Sá, ex-guarda-redes nascido em Moçambique e filho doutro grande guarda-redes, Octávio de Sá.
Roger de Sá é o técnico dos Wits, equipa sul-africana que venceu ontem, na inauguração desse estádio, a Nedbank Cup e diz, "Isso será um problema, não se ouve nada. Vai ser complicado para as selecções internacionais que estarão aqui".
Uma coisa é certa. Ninguém se verá livre das vuvuzelas na África do Sul. A FIFA não conseguiu bani-las pois constituerm a imagem de marca dos sul-africanos.

Adivinhe quem é a beldade

Com o Mundial à porta, vamos publicar de vez em quando a foto duma beldade, esposa de algum jogador que participará na competição.
Quem acertar em mais, ganha uma viagem à África do Sul ... era bom, não era?

Mourinho e o Real Madrid

Meio estranha a forma como se soube da ida de Mourinho para o Real Madrid. Da boca do próprio treinador, que já comunicou a decisão ao presidente e jogadores do Inter.
Mais estranho ainda é ele dizer, «Vou deixar o Inter. Estou farto de Itália. O ano que vem vou treinar o Real Madrid», afirmou José Mourinho, em declarações à Sky Italia.
E logo a seguir, «Ainda não falei com ninguém, mas sei que existe interesse do Real Madrid e é verdade que também estou interessado.»
No meu entender o Real não fica muito bem nesta fotografia, mesmo que esteja tudo acertado, treinador actual avisado, ser o próprio Mourinho a dizê-lo, é meio surreal.
Vivendo e aprendendo! Nunca tinha visto nada igual.
Lá vai o Real deitar fora mais uns largos milhões de euros contratando os jogadores que Mourinho quer e dispensando alguns craques. Espero que o Benfica esteja atento aproveite uns saldos, tipo Saviola ou Javi Garcia. Ou uns empréstimos, com a maior parte do vencimento suportado por eles.
É incrível como o Real gasta dinheiro. Existe petróleo no Santiago Bernabéu?

Mourinho e Diego Milito no céu

Sem espinhas!
Mourinho fez história ao vencer as três provas principais em que participou este ano pelo Inter de Milão.
Agora, só lhe resta dizer adeus a Itália e partir para outro desafio. Real Madrid? Tudo o indica!
Mas, neste jogo o outro herói chama-se Diego Milito. Numa palavra, FENOMENAL!
Diego Milito é hoje o melhor ponta-de-lança mundial. Sem dúvidas!
O Inter defendeu com rigor como lhe é apanágio e esperou pelo quase inofensivo Bayern que jogou as fichas todas em Roben.
O Bayern trocou muito a bola e depois sistematicamente ela ia parar aos pés do holandês na esperança que este furasse a defesa italiana. Conseguiu duas ou três boas jogadas e um bom remate e ficou-se por aí. Que me lembre os alemães tiveram uma oportunidade logo no início do 2º tempo.
O Inter, para além dos dois golos, dispôs de mais uma grande oportunidade.

Dor de cabeça para a organização do Mundial

O estádio Soccer City em Joanesburgo, com capacidade para 94.000 espectadores e onde se realizará a abertura e a final do Mundial, teve hoje o seu primeiro teste com a realização do jogo da final da Nedbank Cup entre o Wits de Joanesburgo e o Amazulu de Durban, com vitória dos Wits por 3-0.
E as preocupações da organização confirmaram-se na questão dos acessos ao mesmo.
Devido ao enorme engarrafamento o jogo começou com 30 minutos de atraso e mesmo assim, milhares de espectadores ainda chegaram atrasados.

Kaká, preocupação nacional

Kaká, o craque do Real Madrid e da selecção brasileira, é neste momento a preocupação nacional brasileira.
Segundo a Placar, "Para vencer a Copa (Mundial), Dunga aposta tudo em Kaká, um craque que enfrenta uma lesão traiçoeira, a falta de ritmo de jogo, a ausência de concorrência na selecção e a desconfiança do público".
Existe a esperança de que o período dum mês que medeia desde o final da época em Espanha e o início do Mundial, Kaká esteja em boa forma física.
Mas, por outro lado, existe a dúvida de que a pubalgia (especula-se que seja crónica) de que padece reapareça durante o Mundial. Para agravar a situação ainda faz trabalho de recuperação ao joelho esquerdo que foi operado há poucos meses.
Se o pior cenário acontecer, a impossibilidade do atleta dar o seu contributo a 100 por cento, quem o substituirá? Esta é que é de facto a preocupação nacional brasileira.
E o que fez Dunga para prevenir esta situação? Nada, pois não testou ninguém verdadeiramente capaz de o substituir, tendo apenas como opções o recuo de Robinho, sem rotina do lugar, ou a improvisação doutro jogador. 
Num país com dezenas de óptimos jogadores selecionáveis (Diego, Ganso, Ronaldinho Gaúcho, etc.) é incompreensível.

A idiotice do ano, mas com graça!


Obrigado Super Dragões!

O campeão da imbecilidade e do ressabiamento

 Li a entrevista de Rúben Micael ao jornal o JOGO e confesso que fiquei enojado!
Mas, há coisas que ele disse que não quero deixar de comentar e partilhar com quem me lê. Julgo que mesmo os portistas isentos concordarão que ele disse coisas incríveis, coisas imbecis e ainda coisas despropositadas.
Já acompanho o futebol e seus meandros há muitos anos e nunca vi ninguém como este senhor que em pouquíssimos meses de FCP já fala como o portista mais ferrenho e irracional. Será porque foi recusado duas vezes pelo Benfica? Só pode!
Sobre os túneis, quando o jornalista lhe pergunta o que se passou aquando do Benfica-Nacional, diz "é interessante constatar que até os jornalistas falam nisso". Depois do jornalista lhe explicar como se faz a uma criança da primária que quem tem falado nisso a cada passo é o presidente do seu clube, diz "Se fosse um campeonato normal, ninguém falava nos túneis. Não sou só eu, nem os dirigentes do FC Porto que falam nisso, são os jornalistas que falam disso...".
Esta ave rara não consegue compreender que os jornalistas publicam as declarações deles, por isso falam de túneis!
Uma demonstração do (mau) carácter desde indivíduo, quando questionado sobre Jesualdo Ferreira, "Aprendi com ele, em três meses, coisas que só um treinador inteligente como ele é que me poderia ensinar ... Evoluir com ele é muito bom e em três meses senti mesmo a diferença. Ele tinha o cuidado de me dizer em que aspectos eu podia melhorar. Metia aquilo na cabeça e depois, quando via alguns jogos em casa, percebia aquilo que ele me ensinava nos treinos. Assim é mais fácil para um jogador. Foi fantástico trabalhar com ele três meses, porque a seguir lesionei-me".
Como é que fica o Prof. Manuel Machado nesta história?
Mudando de assunto, para o jogo com o Arsenal, para rir um pouco.
O Arsenal mostrou os limites da equipa?
Não há limites, nem no futebol, nem na vida. Ninguém pode falar disso, porque podemos sempre superar os limites. O que nós sentimos foi uma enorme vergonha após o jogo. 
Quando questionado sobre o que terá sido decisivo para a não conquista do título, respondeu, "Acho que o FC Porto foi muito prejudicado. Houve uma fase muito importante, em que a equipa podia lançar-se definitivamente e surgiram as suspensões de Hulk e Sapunaru, dois jogadores muito importantes na equipa. Depois vieram as lesões e tudo isso contribuiu para dificultar muito as coisas"
Sapunaru, jogador muito importante na equipa? Sem comentários!
Sobre a próxima Liga Europa, não sei a que propósito alfinetou o Benfica, "Este ano houve uma equipa que venceu o campeonato e tinha aquela desculpa de fazer dois jogos por semana, mas no FC Porto não. Até se pode jogar de três em três dias, já aconteceu no passado e o FC Porto ganhou, portanto não haverá desculpa nenhuma"
Alguém explica a este imbecil o que tem a ver o cú com as calças. Alguém se desculpou de alguma coisa?
Para memória futura, aqui fica o registo com foto e tudo!

Franceses sabem mais que nós!

Enquanto nós não sabemos ainda quem irá sair do actual plantel benfiquista, os franceses do France Football já dizem que o Benfica terá de refazer a equipa visto que as saídas de David Luiz, Di Maria e Cardozo estão praticamente confirmadas.
Para uma revista tão prestigiada mundialmente afirmar isto é porque anda muito bem informada.
Transferências à parte, ainda a mesma revista destaca a grande época do Benfica coroada com a conquista da Taça da Liga e do campeonato.
Diz mais, que o Benfica terá de ter em atenção o FC Porto e o Sporting que estão com o orgulho ferido. Concordo plenamente!

A propósito de Jorge Jesus

Jorge Jesus é um treinador tranquilo e com a consciência de dever cumprido. Afinal, quando contratado pelo Benfica prometera aos dirigentes e adeptos encarnados o título e conseguiu-o com justiça e brilhantismo dentro das quatro linhas. Talvez por isso, na entrevista que ontem passou na SIC, o técnico das águias tenha dito que "não se comove" com os êxitos alcançados, ao contrário do que sucede na vida íntima e pessoal. Para quem vive o futebol 24 horas por dia e não tem medo de dizer que se considera melhor que os seus rivais, o sucesso tem de ser encarado com naturalidade a partir do momento que tem à disposição - como foi o caso esta época - um plantel de grande qualidade. Talvez por isso, não demonstre também medo de vir a perder alguns dos seus jogadores. A confiança em si próprio e a certeza que vai voltar a dispor de um grupo forte dão-lhe toda a tranquilidade. E é por isso que, pela primeira vez em muitos anos, ninguém lhe dirá que é utópico sonhar com a conquista da Liga dos Campeões. 
 
Este texto é de autoria dum jornalista do JOGO mas que achei perfeito para retratar Jorge Jesus e o momento actual do futebol do Benfica.
Ao contrário doutras épocas, mesmo quando o Benfica foi campeão, isso não me fazia estar particularmente confiante no futuro. Neste momento, é diferente. O facto de Jesus continuar e de haver garantias de que a equipa não se desfará como acontecia noutras épocas em que não havia condições para evitar a saída dos melhores, faz com que os benfiquistas (eu incluído) tenhamos a forte esperança que este título não terá sido um oásis no deserto.

Libertadores, brasileiros com sortes diferentes

O Internacional de Porto Alegre conseguiu o apuramento para as meias-finais da Libertadores mesmo tendo perdido na Argentina por 2-1 com o detentor do título, o Estudiantes de La Plata.
O golo marcado aos 43 minutos do 2º tempo pelo jovem (19 anos) Giuliano valeu a qualificação.
Que sofrimento "colorado"!
À boa maneira sul-americana, após o jogo houve pancadaria. Um defesa dos argentinos agrediu à cabeçada o guarda-redes titular do Inter e o suplente respondeu a soco ao agressor.
 
O Flamengo esteve bem perto de conseguir também o passaporte para as meias-finais ao vencer a Universidad,  no Chile por 2-1, mas precisava de mais um golo. No último lance da partida os flamenguistas pediram penálti mas o árbitro não atendeu.
Os golos foram marcados por Vagner Love na 1ª parte e Adriano na 2ª.
Já depois de terminada a partida, por palavras dirigidas ao árbitro, Vagner Love viu o cartão vermelho.

Parece-me muito bem que investiguem

Surgiu esta tarde uma notícia que dava conta de que a PJ teria constituído arguidos 9 jovens adeptos dum clube de Lisboa por ameças a 4 árbitros e seus familiares durante o campeonato ora findo. As ameaças teriam sido feitas via SMS.
Já mais tarde, nova notícia diz que esses 9 indivíduos serão adeptos do Benfica.
Em primeiro lugar quero dizer que condeno estas atitudes. Eu não as faria!
Embora ainda com poucos dados disponíveis, não quis deixar de tecer algumas breves considerações sobre esta notícia.
Já sei que os adeptos de alguns clubes, os tais que consideram que o Benfica ganhou nos túneis, vão aproveitar este facto para atacar mais uma vez a justiça desta vitória.
Será que enviar umas mensagens de texto ameaçando uma pessoa é mais grave do que aquilo que todos ouvimos nas famosas escutas? Não estará a PJ a querer mostrar serviço à custa duns rapazolas sem noção de responsabilidade, ou com pouca? Será que a PJ está a investigar também o que se passou aquando do FC Porto-Benfica? Espero bem que sim!
Para terminar, por agora, pois creio que voltarei ao tema noutra ocasião, parece-me muito bem que investiguem tudo o que se passa de errado à margem do futebol e até outras modalidades. Mas tudo, está bem?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO