A equipa do Benfica demonstrou hoje em Braga um dos seus maiores defeitos desta época. Falta de raça, de vontade de vencer!
O Braga teve sorte, muita sorte, mas defendeu como o tem feito noutras eliminatórias e foi feliz.
Incrível como mesmo a perder o jogo e a eliminatória a maioria dos jogadores do Benfica nunca acelerou, jogaram sempre de pantufas, sem chama, à espera que acontecesse o golo milagroso, embora pouco tivessem feito para isso.
Exceptuando Coentrão, Maxi, Luisão e Javi, os restantes nunca lutaram como se lhes exigia.
Foi o castigo, não digo que merecido porque houve falta de sorte em alguns lances, nomeadamente na bola de Saviola ao poste, no remate de Gaitán, e no lance em que um defesa do Braga salva e a bola ressalta para as mãos do guarda-redes.
Quanto à arbitragem, esperava muito melhor. Este árbitro inglês desiludiu-me pois apitou à portuguesa, caindo nas fitas do Alan, do Mossoró e doutros jogadores minhotos. Para além disso, marca duas faltas ao Luisão na área do Braga erradamente e o mais grave é que numa delas seria penálti.
Até nos cartões foi um árbitro nitidamente à portuguesa.
10 comentários:
o Fergunson é que tem razão, que merda de arbitro. não teve influência, mas era irritante.
em relação ao benfica, tens toda a razão. falta de garra. tb teve azar com as lesões do lado direito, ruben e salvio. e depois os erros no planeamento da epoca, o maxi n tem substituto o salvio veio tarde e substituto era nickles. cesar peixoto que deveria ser só um bom banco passou a ser um titular! está tudo dito sobre planeamento.
a venda de david luiz a meio da epoca tb n ajudou.
Boa noite
Depois da derrota caseira com o porto, vim aqui escrever umas palavras.
Escrevo agora, num momento doloroso, de tristeza, quiçá de revolta.
Depois de uma época fantástica, 2009-2010, de sonho, de envolvência entre equipa-adeptos-dirigentes,
tudo se transformou...
A imagem do novo rico, a quem lhe sai o totoloto, que gasta e desbarata o seu ganho, que se coloca num pedestal,
que quer ser maior do que aquilo que é, é a imagem do Sport lisboa e Benfica de 2010-2011.
Os dirigentes entendem que não necessitam de trabalhar mais pois o ganho está garantido - pura ignorância e incompetência.
Os treinadores acham que aplicar a mesma fórmula é sinal de vitória, mesmo que com alguns novos intérpretes na equipa.
Os jogadores pensam que são os maiores, talvez estimulados por algumas transferências milionárias.
O que se passou é mau...e pior é manter a mesma atitude para a próxima época.
Já se viu que o Luis Filipe Vieira anda entretido com outros negócios.
O Rui Costa está adormecido, talvez na esperança de voltar a dar a cara um dia.
O Jorge Jesus prepara mal a equipa, é teimoso quando há jogadores com falhas constantes,
estoura os jogadores a meio da época, não faz rotação táctica entre titulares e suplentes -
descansar jogadores não é deixá-los de fora em vários jogos, é dar-lhes minutos de mais baixa intensidade mas ainda assim manter
a disciplina física.
Nós, adeptos, esquecemos que com uma época mal preparada - jogadores que chegam tarde,
indefinições quanto a entrada e saídas perto da data de arranque das competições, lugares-chave da equipa sem jogadores à altura
como se espera de substitutos em caso de falha dos titulares - jogadores de baixa qualidade para um clube como o nosso, pouco seria de esperar.
Termos chegado à meia final de uma competição europeia foi uma sorte.
Esperemos (todos nós) que a próxima época seja de redenção entre estrutura dirigente-estrutura técnica-jogadores-adeptos.
Pedem-se jogadores com capacidade física e bom futebol - artistas só funcionam com uma equipa coesa, robusta, dinâmica e segura.
Pede-se um trabalho dirigido à competência e à qualidade, ao empenho, ao amor à camisola.
ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...
A mudança começa em cada um de nós - sejamos humildes e realistas. Ser BENFIQUISTA é especial, mas começa a ser difícil uma identificação com a vitória.
Precisamos de união, precisamos de mostrar querer, se ter uma só voz, uma IDENTIDADE!
TEMOS DE PROJECTAR O FUTURO
INCOMPETENTE!
Fim da linha para Jesus
Para quem tinha dúvidas, e não era o meu caso, sem Salvio o Benfica é uma equipa banal nas mãos de Jesus que ainda não encontrou uma alternativa ao modelo de jogo que teve algum sucesso até à lesão do argentino.
Depois de sucessivas poupanças nos jogos da liga e apenas com um impedimento significativo (Aimar) não há desculpa para um jogo tão miserável quanto este. Jogámos (mais uma vez) com menos duas unidades praticamente os noventa minutos. Saviola e Cardozo foram duas autênticas nulidades (sem garra, sem força, sem velocidade e sem categoria) e Jesus não teve a capacidade e o discernimento para os substituir em devido tempo.
Muito por culpa da ausência de alguns dos seus principais jogadores a meio da época este Braga não se compara à equipa do ano passado, mas tem um treinador que sabe tudo sobre futebol, ao contrário de Jesus, que repetidamente vem dando mostras de não saber ultrapassar estas adversidades, como é o caso da ausência de um jogador verdadeiramente importante.
Que bom seria que Jesus encontrasse um bom emprego e deixasse o Benfica no final da época.
Não foi pelo árbitro que não fomos lá, amigo. Foi pela falta de ambição e estratégia do JJ.
Os jogadores são os menos culpados. A estratégia esteve errada. Já quando o vi mandar defender o 2-1 na primeira mão, disse logo que ele era um medricas.
Para mim, chega de JJ.
Abraço Manel
Boas.
Confesso que estou a falar a quente.
A minha ideia mantem-se.J J nao e treinador para o benfica. Uma das frases que J J disse o ano passado em relaçao ao excelente campeonato que o Braga fez. "Boa parte da equipa do Braga fui eu que fiz." Pois bem caro J J, boa parte do bom futebol que o benfica o ano passado praticou foi o sr. Q F que fez. Este ano foste voce que fez e e o que se ve. Um pouco de humildade fica-lhe bem. Conquistou tres titulos. Um campeonato com uma equipa feita pelo Q F, duas taças da liga.... tenha humildade.
Estou revoltado e vou criar um grupo de apoio ao benfica.
Deixo o meu endereço para toda a ajuda possivel.
avfcportugal@hotmail.com
Obg
Tony
blá blá blá ,porquê! em vez de carpir magoas pro caralho vamos ajudar os jogadores a equipa tecnica e o presidente do S.L.Benfica isso sim são os verdadeiros Benfiquistas agora blá blá blá para quê para darem aos invejosos provas que somos inferiores a eles...
EU nunca nunca força BENFICAAAAAA Força PRESIDENTE VIEIRA FORÇA JORGE JESUS FORÇA BENFICAAAAAAA
também fiquei com a mesma edeia o inglês foi caseirissimo BENEFICIOU sempre os de braga ,mas sempre ,mesmo no criterio de cartões e nas pequenas faltas e mais parecia a vaca do bencarense quando deixou sistematicamente o gr de braga e os seus companheiros fazer anti-jogo .
Do resto,temos de apoiar ,temos de ajudar, o presidente, o treinador, e a equipa, não foi, paciência, vamos tentar de novo, na proxima oportunidade vamos agarrar os cornos ao boi ....
mas havera estrategia que resulte se o arbitro começar a condicionar certas jogadas ! falou-se penalty ,mas o arbitro marcou falta ao contrario...
mesmo em lances divididos, em beneficio, beneficiou sempre os do minho porquê ...
o arbitro pode ter cometido erros. mas culpar o arbitro sempre que o benfica perde, nao e o melhor caminho para o benfica. nao houve, nem tem havido nos ultimos jogos vontade, profissionalismo, raça em alguns jogadores do benfica. a tactica e sempre a mesma, as substituiçoes sao sempre as mesmas. qualquer treinador adversario ja sabe o jogo que o benfica vai fazer. mas depois vem o discurso do catedratico, "fizemos um bom jogo, criamos muitas oportunidade!!!!!"
"eu sou bom treinador"
mas para mim a pior frase do catedratico e a que me levou a mudar de opiniao sobre ele foi.
"mesmo que o benfica perca o jogo nao acontece nada"
depois desta frase esta tudo dito...rua
Foi o JJ, foi a equipa, excepção feita a alguns jogadores, foi o árbitro, foram os deuses, enfim, a sorte não quis nada com o Benfica.
Quando falo do árbitro falo dum modo genérico. Claro que não perdemos por ele mas também.
No post critico a atitude da maioria dos jogadores (treinador incluído), senão vejamos:
- no golo do Braga há um empurrão nas costas dum jogador do Benfica antes da bola chegar à cabeça de Custódio. Lembro-me que na época passada em Braga o Sousa anulou um golo mais limpo que este ao Luisão.
- na área do Braga marca uma falta ao Luisão quando antes ele é agarrado, logo seria penálti.
- Marca falta contra o Benfica num lance em que o g.redes do Braga larga a bola e ninguém lhe toca.
- Mostra amarelo anedótico ao Maxi.
- Marca faltas simuladas aos palhaços Alan e Mossoró em que agarram os jogadores do Benfica e depois se deixam cair.
Na próxima época o treinador do Benfica tem de ensinar os nossos jogadores a cair pois essa táctica é muito usada pelo Porto e pelo Braga e tem resultado. O pior é que contra nós eles dão amarelo!
Enviar um comentário