A derrota de ontem à noite frente ao Braga foi tão dolorosa como as duas últimas frente ao Porto na Luz.
É inacreditável como uma equipa consegue baixar tanto de produção, já nem falo da época passada, desde há poucos meses atrás.
Enquanto o Benfica não criar uma estrutura interna forte e profissional vai continuar a decepcionarmos.
Lendo a blogosfera benfiquista vê-se a insatisfação não só perante a fraca prestação da equipa ontem e nos últimos tempos, mas sobretudo sobre o presidente e o treinador que são os principais culpados duma das piores épocas do clube, apesar de ter um excelente plantel.
Quem viu o Benfica nalguns jogos mesmo desta época e os depois da derrota de Braga para o campeonato, dirá que não é a mesma equipa. E realmente custa a acreditar que seja.
Muitos benfiquistas querem convocar uma assembleia-geral extraordinária para tentar marcar eleições. Não discordo desde que apareçam candidatos credíveis. Nunca Brunos de Carvalho que ninguém conhece.
Concordo que apesar de ter ganho as eleições há cerca de dois anos com mais de 90% dos votos, Luís Filipe Vieira demonstraria o seu benfiquismo e desapego ao cargo se pusesse o seu lugar à disposição, provocando novas eleições onde poderia concorrer novamente se quisesse e tivesse argumentos para convencer os sócios.
Algo tem de ser feito porque este não é o meu Benfica.
11 comentários:
houve eleições antecipadas o ano passado no clube do norte que ficou em terceiro e que levou uma teca na final da taça da liga mesmo com 14,15,16 etc e tal jogadores?Não.
Porque raio havia de haver eleições antecipadas no Benfica este ano?
Manuel,desculpe-me mas não estou minimamente de acordo consigo e com quem pensa assim.
dorido estou,mas mal agradecido não.
Já o disse senão aqui noutro blog que para mim os piores anos foram os do damásio e superei-os sem politicas de intervenção radicais.
os meus cumprimentos
O que se passou é mau...e pior é manter a mesma atitude para a próxima época.
Já se viu que o Luis Filipe Vieira anda entretido com outros negócios.
O Rui Costa está adormecido, talvez na esperança de voltar a dar a cara um dia.
O Jorge Jesus prepara mal a equipa, é teimoso quando há jogadores com falhas constantes,
estoura os jogadores a meio da época, não faz rotação táctica entre titulares e suplentes -
descansar jogadores não é deixá-los de fora em vários jogos, é dar-lhes minutos de mais baixa intensidade mas ainda assim manter
a disciplina física.
Nós, adeptos, esquecemos que com uma época mal preparada - jogadores que chegam tarde,
indefinições quanto a entrada e saídas perto da data de arranque das competições, lugares-chave da equipa sem jogadores à altura
como se espera de substitutos em caso de falha dos titulares - jogadores de baixa qualidade para um clube como o nosso, pouco seria de esperar.
Termos chegado à meia final de uma competição europeia foi uma sorte.
Esperemos (todos nós) que a próxima época seja de redenção entre estrutura dirigente-estrutura técnica-jogadores-adeptos.
Pedem-se jogadores com capacidade física e bom futebol - artistas só funcionam com uma equipa coesa, robusta, dinâmica e segura.
Pede-se um trabalho dirigido à competência e à qualidade, ao empenho, ao amor à camisola.
Lá vem a teoria que nos trouxe a este estado lastimável!
Porque não Brunos Carvalhos? Por acaso alguém fala dele com conhecimento de causa? Então só os tais conhecidos - com vícios dificilmente invertíveis - têm valor?
Na sua mente, só os colunáveis, leia-se conhecidos tem capacidade para qualquer coisa!
No universo imenso de desconhecidos não há ninguém válido, capaz e que sirva o Benfica? Então feche-se o clube!
Os já conhecidos são os tais abutres, oportunistas e querem tomar de assalto o Benfica! Os desconhecidos, não prestam...
Ora valha-o Deus!
Há que experimentar, que doutra forma nunca saberemos ou conheceremos as pontencialidades de ninguém!
caro Manuel http://www.youtube.com/watch?v=z6tLDd5r_L8&feature=player_embedded
GRANDE FÁBIO, és um verdadeiro BENFIQUISTA, deve ser por isso que te querem vender e mais nao digo.
as imagens falam por si.
Amigo "João 2", talvez tenhas lido superficialmente. Eu não defendo eleições antecipadas porque sim, seriam uma consequência da colocação do seu lugar à disposição porque errou e muito este ano, mas poderia concorrer de novo se quisesse e tivesse argumentos para convencer os sócios.
Não sou mal agradecido, já o tenho dito ao longo dos dois anos de Blog que LFV fica para a história do Benfica pelo Estádio, Centro de Estágio, Benfica TV, Fundação Benfica, etc. mas ele próprio quando se candidatou nas últimas eleições disse que neste mandato era prioritário o aspecto desportivo e tem falhado em toda a prova, desde o apoio à eleição do presidente da Liga, ao facto de ser o responsável máximo pelo futebol deixando Rui Costa para segundo plano, etc., etc.
Abraço.
Caro Hélder, concordo consigo.
Abraço.
Caro/a Águia Preocupada, quando falo de Brunos de Carvalho falo de pessoas que ninguém conhece. Claro que podem ser competentes mas depois das experiências negativas no passado com alguns desconhecidos, casos de Damásios e Vales, não podemos correr esse risco.
Errou completamente ao querer adivinhar o que vai na minha mente!
Não votaria em colunáveis apenas porque sim, votaria sim em alguém minimamente conhecido pelo seu benfiquismo e que dê mostras de querer romper com o status quo. Que combata os poderes corruptos instituídos.
Manuel quando falo em "mal agradecido"é por isso mesmo que enumerou.
falei no damásio, tambem para perceber ,que,naquele caso veio treinador e foram-se para ai doze jogadores campeões.
quanto ter falhado no aspecto desportivo só se não contarmos com o campeonato do ano passado que está dentro desse período que fala.
quanto ao presidente da liga vou aqui escrever mais ou menos o que disse Manuel dos Santos na BTV num programa do em linha.tenho o sr.gomes como homem de palavra e muito integro e seria para mim um enorme desgosto que tivesse deixado estas virtudes.
como acredito que ele saiba mais do que eu e é de certeza um doente pelo Benfica como eu, estaria a dizer isto com toda a sua bondade e honradez.
Manuel, sei,porque,aqui venho amiude, que sempre foi um adepto do que de bom o nosso Presidente fez.
resumindo:
sou não estou de acordo consigo nas eleições até porque,ingénuo que sou,acredito que seria uma perca de tempo na medida que o L.F.Vieira voltaria a ganhar.
abraço
o Benfica está mal mas já esteve muito pior. e se tenho receio que continue como está, também tenho de voltar ao que era.
eleições antecipadas? primeiro uma assembleia geral para obrigar qualquer direção a decidir sobre um eventual acordo sobre as transmissões televisivas apenas com o aval favorável dos sócios! porque entre os 6M que nos pagam e os 30 que deviam estar a pagar encontra-se a diferença de dinheiro que valeu as mais valias das vendas do Di Maria e Ramires (ou lá perto!). o futuro do Benfica passa muito por esse acordo. fantoches como o Bruno de Carvalho ou Moniz que só estão interessados no poleiro para conseguirem um acordo favorável a terceiros não obrigado!
Não se podem exigir demissões nem mandar gente embora enquanto não houver substitutos que sejam, pelo menos, melhores. De outro modo não vale a pena mudar. Mudar por mudar é o primeiro passo para o descalabro.
Já disse e repito. Estivemos 18 (DEZOITO) jogos sem perder. Quantos sem sofrer golos? O Roberto então já era o maior! Até Braga. Foi aí que o Benfica começou a perder gás, e foi aí que houve a reviravolta do Braga e começou a sua senda vitoriosa. Palavras do próprio Domingos, as palavras não são minhas. Isto são factos, não é fruto da minha imaginação delirante.
E de quem foi a culpa? Do JJ? Dos jogadores? Do Rui Costa? Do LFV? Terá sido do Javi, que "agrediu" o coitado do Alan, que até é um tipo sério e nem fez teatro? Estávamos a ganhar 1-0, remember?
Ou terá sido do árbitro e do fiscal? Ou de quem os escolheu? Ou dos outros árbitros que, conluiados, se declararam, TODOS AO MESMO TEMPO, no mesmo dia e semana, indispostos para arbitrar o jogo? Ou terá sido de quem armou a marosca? E quem terá ordenado a marosca?
Pois é, o futebol de alta competição ganha-se nos detalhes. Vejam o que aconteceu em Espanha com o Real e o Barcelona. NOS DETALHES.
PS. Não se pode dissociar a preparação física dos jogadores do seu estado psicológico. O que é que mudou com os jogadores do Braga depois do jogo de Braga? Não foi a preparação física. FOI O SEU ESTADO PSICOLóGICO!! Ganharam asas, com a confiança acrescida. Aquilo que tivemos o ano passado e que nos faltou este ano. Porque é que o Porto, que jogava deploravelmente, depois do nosso jogo de Braga começou a jogar melhor? Pois...
E o mesmo se pode dizer dos adeptos. A confiança pega-se. Assim como a ansiedade e o desânimo.
Não podia estar mais de acordo com os comentários do Manuel e do joão 2...
Enviar um comentário