Época 2015/16

Época 2015/16

A verdade sobre o castigo a Pinto da Costa

Esta semana o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa invalidou o castigo de dois anos de suspensão a Pinto da Costa e a despromoção do Boavista à Liga de Honra.
Porém, vejam quem era o presidente do Conselho de Justiça da FPF e como fugiu a votar na reunião.
O presidente, vendo que o sentido de voto ia no sentido da punição, abandona a reunião, ela continua e os restantes membros decidem. Agora a 2ª parte da reunião, sem a presença do presidente, que homologa a decisão do Conselho de Disciplina da Liga, é considerada nula. 
É incrível como se manobra na justiça deste país que mete nojo e por isso está como está.

7 comentários:

Manuel disse...

A última palavra não está dita. Dos jornais:

"A antiga Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), liderada por Ricardo Costa, vai pedir a "condenação em litigância de má fé" da FC Porto SAD, devido à ação apresentada pelos dragões no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto.

"O conhecimento público da aludida ação de responsabilidade civil é tão-só mais uma conduta de ofensa gratuita do bom-nome e reputação dos referidos membros da CD anteriormente em funções, agora utilizando-se os tribunais para tal efeito", afirma o jurista Nuno Barbosa, representante de Ricardo Costa, Jorge Santos, Jacinto Remígio Meca, Armando Russo Valente e José Manuel Araújo.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o causídico garante que, "independentemente da posição da atual LPFP", os membros do anterior CD vão pedir "no momento próprio" à SAD azul e branca a "sua condenação em litigância de má fé", com "o consequente pagamento de todas as despesas e honorários do processo e da eventual responsabilidade do mandatário da Autora junto da Ordem dos Advogados" e "a justa indemnização pelos avultados danos morais provocados pela conduta da FC Porto SAD".

Segundo noticia esta sexta-feira o "Jornal de Notícias", a SAD do FC Porto apresentou uma ação administrativa comum no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, reclamando uma indemnização de 7,9 milhões de euros à LPFP, por alegados prejuízos decorrentes dos castigos impostos nos casos do túnel do Estádio da Luz, de 20 de dezembro de 2009, e Apito Final.

Em causa está a suspensão de quatro meses aplicada pelo CD ao brasileiro Hulk e de seis ao romeno Sapunaru - posteriormente atenuados pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol para quatro e três jogos, respetivamente - que, segundo os dragões, foi decisiva para o seu não apuramento para a Liga dos Campeões da atual temporada e provocou uma perda estimada em 6,4 milhões de euros.

Além dos alegados danos provocados pela ausência dos jogadores, a indemnização pedida pelo FC Porto contempla também os gastos com a sua defesa jurídica perante a UEFA e o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS, na sigla francesa), decorrente das decisões do processo Apito Final (perda de seis pontos na Liga de 2007/08 e suspensão de dois anos a Pinto da Costa por tentativa de corrupção), que puseram em causa a sua participação na Liga dos Campeões de 2008/09.

Para o advogado dos visados, esta ação "não apresenta o mínimo fundamento legal e factual para proceder", por alegar "danos imaginariamente imputados a decisões da CD", assim como "intencionalidades, sem qualquer prova", factos "que nem sequer são da autoria da CD" e por invocar "disposições legais e regulamentares (...) que não se aplicam no caso".

Sublinhando que a ação "articula insinuações e imputações que ofendem a honra e a imagem dos Membros da CD", Nuno Barbosa diz que estão a ser estudadas "ações judiciais destinadas a efetivar a responsabilidade civil e criminal da FC Porto - Futebol, SAD e dos membros do seu Conselho de Administração pelos comportamentos adotados" e "ações a propor junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, da UEFA e da FIFA".

red wings disse...

Então o homem já não pode ir lá fora "despejar"os maltes e os bagaços?
Na próxima reunião,a fralda descartável para seniores é aconselhável!

Viriato de Viseu disse...

eheheheheh isto promete.
Vou já comprar bilhete para assistir a este espectáculo na primeira fila!!!

71460_5/8 disse...

agora até vai doer. aplaudo a decisão do antigo CD. era claro que o processo do Porto era só para inglês ver! mas agora vão ter de responder em tribunal pelas calunias que disseram contra o CD.

aliás, o Porto promoveu a alteração dos regulamentos no fim da época dos castigos, para ficarem de acordo com o que foi bem decidido pelo CD da liga encabeçado pelo Ricardo Costa. como é que o Porto se vai esquivar de algo que passado uns meses defendeu?

BENFIQUISTA O VERDADEIRO disse...

ainda ha bocado ouvi dizer na tv, de quem está dentro dos assuntos, que ha muita gente com o "rabo preso".
mas nem que seja com o tempo, isto vai lá.
esses corruptos vao se lixar.

Anónimo disse...

Manuel Oliveira
Quando diz.....O presidente, vendo que o sentido de voto ia no sentido da punição, abandona a reunião, ela continua e os restantes membros decidem. Agora a 2ª parte da reunião, sem a presença do presidente, que homologa a decisão do Conselho de Disciplina da Liga, é considerada nula.

É MENTIRA!Manuel Oliveira e você sabe bem que está a mentir.

O Presidente ENCERROU A REUINIÃO LEGALMENTE, e à má fila um grupelho resolveu juntar-se numa mesa de café e deliberar sobre a matéria que já havia legalmente sido devidamente encerrada!

Esta é que é a verdade e somente sobre este pequeno grande pormenor o Tribunal se pronunciou considerando naturalmente nula a decisão tomada após o encerramento OFICIAL da REUNIÃO!

Não deturpe M Oliveira.
Não se faça de vítima! Leia o que o seu correligionário Benfiquista Porofessor Doutor José Manuel Meirim diz, sobre a matéria!
Ficará mais esclarecido e deixará de debitar alarvidades.
Passe bem!

Manuel Oliveira disse...

"Anónimo", apenas vou comentar porque me atinge no comentário.
Custa alguma coisa identificar-se?
Bem, quanto ao que diz posso até estar errado na minha análise, mas porque motivo só o presidente do CJ não queria punir? Será que tinha o Rabo preso? Sim, porque se os colegas puniram, S. Exa. o presidente é que estava certo? Votasse vencido então e não acabasse a reunião. Estratagemas jurídicos existem aos pontapés e estamos cansados de vê-los. O caso mais recente é o dos estatutos da FPF. Porque será que a Associação do Porto e amigas são as únicas que não aceitam?
O presidente do seu clube é corrupto sim e isso está mais que provado nas escutas, simplesmente tem os juízes todos debaixo da mão, vá lá saber-se porquê!
Passe bem também!
Se quiser contra-argumentar identifique-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO