Esta semana o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa invalidou o castigo de dois anos de suspensão a Pinto da Costa e a despromoção do Boavista à Liga de Honra.
Porém, vejam quem era o presidente do Conselho de Justiça da FPF e como fugiu a votar na reunião.
O presidente, vendo que o sentido de voto ia no sentido da punição, abandona a reunião, ela continua e os restantes membros decidem. Agora a 2ª parte da reunião, sem a presença do presidente, que homologa a decisão do Conselho de Disciplina da Liga, é considerada nula.
É incrível como se manobra na justiça deste país que mete nojo e por isso está como está.
7 comentários:
A última palavra não está dita. Dos jornais:
"A antiga Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), liderada por Ricardo Costa, vai pedir a "condenação em litigância de má fé" da FC Porto SAD, devido à ação apresentada pelos dragões no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto.
"O conhecimento público da aludida ação de responsabilidade civil é tão-só mais uma conduta de ofensa gratuita do bom-nome e reputação dos referidos membros da CD anteriormente em funções, agora utilizando-se os tribunais para tal efeito", afirma o jurista Nuno Barbosa, representante de Ricardo Costa, Jorge Santos, Jacinto Remígio Meca, Armando Russo Valente e José Manuel Araújo.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o causídico garante que, "independentemente da posição da atual LPFP", os membros do anterior CD vão pedir "no momento próprio" à SAD azul e branca a "sua condenação em litigância de má fé", com "o consequente pagamento de todas as despesas e honorários do processo e da eventual responsabilidade do mandatário da Autora junto da Ordem dos Advogados" e "a justa indemnização pelos avultados danos morais provocados pela conduta da FC Porto SAD".
Segundo noticia esta sexta-feira o "Jornal de Notícias", a SAD do FC Porto apresentou uma ação administrativa comum no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, reclamando uma indemnização de 7,9 milhões de euros à LPFP, por alegados prejuízos decorrentes dos castigos impostos nos casos do túnel do Estádio da Luz, de 20 de dezembro de 2009, e Apito Final.
Em causa está a suspensão de quatro meses aplicada pelo CD ao brasileiro Hulk e de seis ao romeno Sapunaru - posteriormente atenuados pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol para quatro e três jogos, respetivamente - que, segundo os dragões, foi decisiva para o seu não apuramento para a Liga dos Campeões da atual temporada e provocou uma perda estimada em 6,4 milhões de euros.
Além dos alegados danos provocados pela ausência dos jogadores, a indemnização pedida pelo FC Porto contempla também os gastos com a sua defesa jurídica perante a UEFA e o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS, na sigla francesa), decorrente das decisões do processo Apito Final (perda de seis pontos na Liga de 2007/08 e suspensão de dois anos a Pinto da Costa por tentativa de corrupção), que puseram em causa a sua participação na Liga dos Campeões de 2008/09.
Para o advogado dos visados, esta ação "não apresenta o mínimo fundamento legal e factual para proceder", por alegar "danos imaginariamente imputados a decisões da CD", assim como "intencionalidades, sem qualquer prova", factos "que nem sequer são da autoria da CD" e por invocar "disposições legais e regulamentares (...) que não se aplicam no caso".
Sublinhando que a ação "articula insinuações e imputações que ofendem a honra e a imagem dos Membros da CD", Nuno Barbosa diz que estão a ser estudadas "ações judiciais destinadas a efetivar a responsabilidade civil e criminal da FC Porto - Futebol, SAD e dos membros do seu Conselho de Administração pelos comportamentos adotados" e "ações a propor junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, da UEFA e da FIFA".
Então o homem já não pode ir lá fora "despejar"os maltes e os bagaços?
Na próxima reunião,a fralda descartável para seniores é aconselhável!
eheheheheh isto promete.
Vou já comprar bilhete para assistir a este espectáculo na primeira fila!!!
agora até vai doer. aplaudo a decisão do antigo CD. era claro que o processo do Porto era só para inglês ver! mas agora vão ter de responder em tribunal pelas calunias que disseram contra o CD.
aliás, o Porto promoveu a alteração dos regulamentos no fim da época dos castigos, para ficarem de acordo com o que foi bem decidido pelo CD da liga encabeçado pelo Ricardo Costa. como é que o Porto se vai esquivar de algo que passado uns meses defendeu?
ainda ha bocado ouvi dizer na tv, de quem está dentro dos assuntos, que ha muita gente com o "rabo preso".
mas nem que seja com o tempo, isto vai lá.
esses corruptos vao se lixar.
Manuel Oliveira
Quando diz.....O presidente, vendo que o sentido de voto ia no sentido da punição, abandona a reunião, ela continua e os restantes membros decidem. Agora a 2ª parte da reunião, sem a presença do presidente, que homologa a decisão do Conselho de Disciplina da Liga, é considerada nula.
É MENTIRA!Manuel Oliveira e você sabe bem que está a mentir.
O Presidente ENCERROU A REUINIÃO LEGALMENTE, e à má fila um grupelho resolveu juntar-se numa mesa de café e deliberar sobre a matéria que já havia legalmente sido devidamente encerrada!
Esta é que é a verdade e somente sobre este pequeno grande pormenor o Tribunal se pronunciou considerando naturalmente nula a decisão tomada após o encerramento OFICIAL da REUNIÃO!
Não deturpe M Oliveira.
Não se faça de vítima! Leia o que o seu correligionário Benfiquista Porofessor Doutor José Manuel Meirim diz, sobre a matéria!
Ficará mais esclarecido e deixará de debitar alarvidades.
Passe bem!
"Anónimo", apenas vou comentar porque me atinge no comentário.
Custa alguma coisa identificar-se?
Bem, quanto ao que diz posso até estar errado na minha análise, mas porque motivo só o presidente do CJ não queria punir? Será que tinha o Rabo preso? Sim, porque se os colegas puniram, S. Exa. o presidente é que estava certo? Votasse vencido então e não acabasse a reunião. Estratagemas jurídicos existem aos pontapés e estamos cansados de vê-los. O caso mais recente é o dos estatutos da FPF. Porque será que a Associação do Porto e amigas são as únicas que não aceitam?
O presidente do seu clube é corrupto sim e isso está mais que provado nas escutas, simplesmente tem os juízes todos debaixo da mão, vá lá saber-se porquê!
Passe bem também!
Se quiser contra-argumentar identifique-se.
Enviar um comentário