Época 2015/16

Época 2015/16

Apoio a proposta

Finalmente a LPFP quer castigar mais a sério o arremesso de objectos para dentro do rectângulo de jogo.
Propõe-se no que diz respeito ao arremesso de objectos, a interdição imediata do estádio ou a realização de um a três jogos à porta fechada e multa para os casos em que daquele acto resulte uma interrupção do jogo superior a cinco minutos.
Se a interrupção for inferior a cinco minutos é proposta a aplicação de uma multa no primeiro jogo e, em caso de reincidência, a realização de um a três jogos à porta fechada ou a interdição do estádio. Se o arremesso de objectos não tiver reflexos no jogo, é proposta apenas uma multa.
O presidente da Liga pretende ainda que seja criada uma comissão de inquérito para tratar de toda a inquirição. O objectivo é separar quem julga de quem faz o inquérito, para tornar o processo mais célere e reservar a Comissão Disciplinar para decidir perante a prova que lhe for apresentada.
Fernando Gomes propõe ainda penalizar com maior dureza as declarações prestadas antes dos jogos, mas já depois de os juízes terem sido nomeados, que ponham em causa a imparcialidade e a competência técnica dos árbitros.
Muito bem, eu apoio. Só é pena que esta proposta surja no final desta época, pois já devia ter sido apresentada há um ano, depois do episódio das bolas de golfe no Dragão na época 2009/10. Mas, mais vale tarde que nunca!
Episódios como os que ocorreram no Dragão (2 vezes), no Axa e na Luz talvez não tivessem acontecido.
 

11 comentários:

BENFIQUISTA disse...

isto deve trazer agua no bico, amigo Manuel.

Viriato de Viseu disse...

Água no bico...mas não é da nossa ÁGUIA !!

António Duarte disse...

..."O presidente da Liga pretende ainda que seja criada uma comissão de inquérito"... Certamente andarão por aí alguns amigos dos pintos, f.gomes e escumalha amiga, sem tacho, e esta comissão é para os colocar ao serviço dos do costume. Jobs for BOIS

BENFIQUISTA disse...

claro que não é da nossa águia caro Viriato LOL

Tiago disse...

algo tem de ser feito para acabar com a violência!

mas sabendo do historial das leis do futebol luso e da sua aplicação é melhor o Benfica prevenir-se e ter muito cuidado com a revista das claques adversárias. é que o jogo pode ficar parado devido a adeptos dos clubes visitantes... e como se evita isso?

Mattos disse...

Amigo Manuel....


Isto sim, é defender o melhor espectáculo do mundo,criando regras bem definidas, penalizando gravemente os infratores.
Pena é que tudo o resto ( bastidores / negócios obscuros ....) não seja alvo da mesma ...atenção..

Abraço


Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

É claro que todo o cuidado será pouco!

Abraços.

Jordão disse...

Pois e se for um adepto adversário a fazer merda?! Como é que se controla isso?

Só mais um pormenor e para mostrar que em todo o lado há merda. Como é que as primeiras palavras de jogador contratado pelo Benfica são sobre o FCP? Como é que admitem isso? Se fosse ao contrário... E depois dizem que os adversários é que estão sempre a falar do Benfica:

"Bruno César gostaria que o seu primeiro golo fosse contra o FC Porto"

JediVermelho disse...

É claro que isto é só "31 de boca". Conversa para distrair e justificar-lhe o título de "avant gardista" no futebol portugues! Diz-me achas mesmo que o FCP ia permitir esta lei? É so o Bufas ligar-lhe e isto passa-lh!

Manuel Oliveira disse...

Jordão, a medida, se for aprovada, é perigosa mas compete aos clubes e às autoridades revistarem as claques como deve ser.
E se for um adepto adversário, sabe-se bem quem foi pelo local donde vier o objecto. Se estiver inflitrado no meio dos adversários de certeza que leva uma carga de porrada e será entregue à Polícia.

Quanto ao Bruno César, é preciso saber o contexto. Mas alguém pode levar a mal uma boca dessas se o Pinto do teu clube está sempre a provocar o Benfica?

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Jedi, vamos esperar para ver se a medida é ou não aprovada. Agora é preciso que fique tudo bem claro para não permitir que infiltrados prejudiquem um clube.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO