Época 2015/16

Época 2015/16

A sorte foi madrasta para o Benfica

Depois de ter estado a vencer por dois golos de diferença por duas vezes (3-1 e 4-2) eu não esperava sair derrotado, embora nos penáltis, no jogo desta tarde.
O Sporting soube tirar partido do guarda-redes avançado, embora tenha tido alguma sorte à mistura, quer com a não marcação de algumas faltas que os seus jogadores cometeram e para as quais os árbitros fizeram vista grossa, quer com o facto duma bola rematada para a sua baliza sem guarda-redes ter embatido no poste. Depois, na lotaria dos penáltis foram mais felizes.
Agora é preciso vencer os próximos 3 encontros, ou pelo menos 2 para trazer a discussão para o 5º jogo na Luz.

6 comentários:

karlos disse...

o benfica foi muito melhor mas a largatada num minuto ,teve o seu dia de sorte !

força benficaaaaaaaaaa,nada esta perdido,vamos a luta benficaaaaa.

John Wakefield disse...

Agora vai ser muito dificil. Eu não culpo o azar, mas sim a imaturidade e a desconcentração que a equipa teve após o 4-2. O quarto golo fez-nos mal, a equipa ganhou confiança a mais, abriu-se totalmente, procurando rapidamente o quinto golo e claro arriscou desncessariamente e pagou cara a factura.
Amanhã o Benfica tem forçosamente que ganhar para manter as esperanças de pé!

Manuel disse...

Azar não terá sido. Houve vontade, mas houve também desconcentração quando toda a gente pensou, e eu também, que estava no papo. Isso desconcentrou os jogadores que deixaram empatar. Nos penalties já jogou o desconsolo e a falta de confiança.

No desporto a confiança é TUDO. O Sporting, sem nada a perder, usou a táctica de jogar com o guarda-redes avançado desgastando os jogadores do Benfica, obrigando-os a correr mais.

Cabe ao treinador do Benfica encontrar uma contra-táctica.

Manuel disse...

Eu quando ouvi o treinador de futsal do Benfica dizer há 3 ou 4 dias que queria ganhar uma grande vantagem antes de ir jogar lá, fiquei logo de pé atrás e pensei com os meus botões que íamos perder. Nunca aprendem. Não foram humildes. Isso é coisa que ninguém deve dizer antes dos jogos. De facto, não são nada espertos e cometeu o mesmo erro do JJ.

Porque funciona de duas maneiras. Por um lado motiva o adversário. Por outro, passa a mensagem para os atletas de que existem facilidades. O que não é verdade.

Para além disso houve a táctica do Sporting de jogar sem guarda-redes, que ele e a equipa nunca conseguiram contrariar ou aproveitar.

Vamos a ver amanhã. Nada está perdido, mas está mais difícil.

BENFIQUISTA disse...

inacreditável.
a arbitragem nem vale a pena falar, mas será que andam a perseguir o Maior?
depois do jogo estar ganho a 1 minuto do fim como é possivel uma equipa profissional que é a melhor de Portugal se deixe empatar e depois perder nos penaltys? ridiculo.

Bimbosfera disse...

Foi uma pena. Algures pensei que o Benfica tinha ganho, para depois ver mais tarde que afinal tinha era perdido nos penalties... Nada está perdido! Força nisso!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO