Época 2015/16

Época 2015/16

Pobre imprensa

A nossa imprensa desportiva, além de especulativa como sabemos, ainda peca por falta de rigor na informação. Ao ler uma notícia relacionada com o Benfica fiquei estupefacto ao ler isto, «Dedé, brasileiro de 22 anos do Vasco da Gama, era ainda assim o preferido de Jorge Jesus para o eixo central, porém o Vasco da Gama não o deixa sair no imediato, quando muito apenas em Janeiro. Até lá o jogador quer destacar-se na Copa Libertadores da América. A contratação de Dedé pode, apesar disso, ficar já assegurada até porque o Vasco pretende ficar com os emprestados Éder Luis e Fellipe Bastos a título definitivo».
Como é possível que não saibam que a participação do Vasco da Gama na Copa Libertadores será apenas no próximo ano? A Libertadores deste ano acaba hoje com a 2ª mão da final entre o Santos e o Peñarol.
O Vasco não quererá libertar o jogador agora porque o campeonato brasileiro está a decorrer e só termina em Dezembro.
Este é apenas um dos exemplos entre muitos que acontecem diariamente.

6 comentários:

Tiago disse...

é o que dá falarem do que não sabem... e de só andarem a copiar as noticias dos outros e para disfarçar mudam o texto, e no fim tiram a informação do contexto.

Anónimo disse...

É verdade. Também acompanho o futebol sul-americano(principalmente o Brasileirão) e já vi muitas gafes parecidas com esta. Por aqui se vê o rigor desta gente. Desde que seja pra falar do Glorioso, o que interessa é meter veneno. Temos que arrumar com estes gajos de vez. Benfiquista que é Benfiquista não deve comprar jornais desportivos (principalmente Record e Jogo).

Saudações de um Benfiquista do Norte

BENFIQUISTA disse...

caro Manuel, de facto é de uma incompetencia inacreditável.
qualquer pessoa que saiba minimamente de futebol mundial sabe que o campeonato brasileiro acaba no fim do ano, e que a libertadores deste ano ja está a acabar. (vai jogar se a segunda mao da final entre o santos e o penarol).
como é que estes "profissionais" que fazem do jornalismo desportivo vida, nao sabem isto?
é absurdo LOLOLOLOL



p.s: sendo assim tambem nao sabem que o vasco garantiu a presença na proxima libertadores ao vencer a taça do brasil.

karlos disse...

O meu amigo foi brilhante nesta análise aos avençados da midia ..

E de bradar aos seus, esta incompetência jornalística, e assim que vivem os vermes hoje na banca desportiva.

Manuel Oliveira disse...

Comentário a um comentário previamente eliminado.
Um "anónimo" teve a lata de criticar esta minha crítica à imprensa dizendo que ontem a imprensa era credível para atacar o PdC e hoje já não prestava.
Só essa comparação já demonstra a falta de argumentos. O que eles querem é que a gente engula tudo o que o seu Deus diz, mesmo que sejam as maiores barbaridades.
O que tem a ver a falta de rigor jornalístico e a falta de conhecimentos com a notícia em si?
Eu não disse que a notícia sobre o Dedé era mentirosa, disse que sim que demonstrava a falta de rigor na informação.

Anónimo disse...

O comentário que você apagou trata-se claramente de mais um deles que visita regularmente os nossos blogs. E comentar que ontem tinham credibilidade e hoje já não tem, só demonstra ignorância de quem comentou. Ontem foi a reprodução de umas declarações, hoje você limitou-se a confirmar aquilo que alguém que percebe alguma coisa de bola, há muito sabe. Os jornalistas portugueses são muito fraquinhos (de um modo geral), não têm rigor no que escrevem e a maior parte deles percebe muito pouquinho. Eu cada vez fico mais espantado. Eles comentam as nossas notícias nos sites dos desportivos, visitam os nossos blogs, enfim...Será que querem bilhetes pra Luz para assim estarem mais perto? Complexo de inferioridade maldito o daquela gente!

Saudações de um Benfiquista do Norte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO