Época 2015/16

Época 2015/16

A ignorância sobre o Benfica faz isto

Danilo, jogador do Santos, de quem se diz ser pretendido e ter até um pré-acordo com o Benfica, terá afirmado hoje que «o Benfica é um bom clube para começar na Europa».
Li diversos comentários sobre a declaração e a maioria diz que sendo assim não vale a pena vir. Outros dizem que é porque não conhece o Benfica. Eu alinho com estes.
Recentemente, após ser contratado pelo Benfica, o médio Bruno César, também brasileiro, teve uma afirmação semelhante. Mais ou menos assim, Benfica é ponte aérea para a Europa. Depois de chegar e vendo a grandeza do clube, emendou o discurso.
Outro que quando chegou devia pensar da mesma forma e ainda por cá continua, apaixonado até pelo clube, é Luisão.
A maioria dos jogadores brasileiros, assim como o povo em geral, mal conhece o futebol português porque normalmente os nossos jogos não eram transmitidos por canais brasileiros. Até que este ano as coisas mudaram com a Sportv brasileira a transmitir todos os fins de semana os principais jogos. 
Conhecendo a situação, não me incomodam nada as declarações de Danilo e espero que ele venha, mesmo que seja como começo.

11 comentários:

Jordão disse...

Engraçado é que isso não acontece muito nos outros clubes. E no FCP muito menos. Mas se isso acontecesse logo viria alguém dizer que alguém no FCP fez uma lavagem cerebral.

Cada um vê da maneira de que mais gosta! Ou da maneira que dá mais jeito!

karlos disse...

mas este jornalismo desportivo é portugues, a muito, que, sabe bem, como ganhar euros, a difamar o Benfica ,ou alguem tem duvidas, que estes txt são encomendas, dos donos e caciques da midía em PORTUGAL ..

E lá ficávamos nós, sentindo coisas estranhas que não entendíamos: o corpo sabe coisas que a cabeça não sabe, ou desconfia dos autores das falacias.

Manuel disse...

Eu acho que todos os bons jogadores com muita ambição são sempre bem vindos. É lógico que a ambição dele para ir para um campeonato mais forte e com mais visibilidade é uma ambição legítima que só fala a favor dele. Eu se tivesse no lugar dele, pensava o mesmo.

Isto não tem nada a ver com desconsideração para com o Benfica. Já não estamos em meados do séc. XX. Os jogadores devem ter ambições legítimas que devem ser apoiadas, pois com elas só temos a ganhar.

zigofrigo disse...

Cá por mim é o que espero que aconteça! Que dentro de alguns anos saia para uns dos tubarões europeus; é que além do graveto que dará a ganhar ao clube, terá de dar um enorme contributo desportivo pois só dessa forma lá chegará!

O resto, vale o que vale, ou seja, picar um pouco os benfiquistas e muitos vão na conversa e ampliam-na! Pensem no Coentrão e terão espelhada a realidade dura e crua das pretensões de qualquer jogador de futebol. Qual amor à camisola qual quê!!!

João disse...

nada disso Manuel, é que o Danilo viu o que nos dias de hoje o Benfica significa no futebol europeu; ele acha que não vale a pena sair do Santos para jogar em Lisboa; seria um retrocesso na sua carreira, assim os jogadores brasileiros pensam; quanto ao Bruno Cesar: é um jogador comum, simples assim.

Anónimo disse...

O Benfica é um "colosso" apenas nas 1ªs páginas d'A BOLA e do Record.

Para o resto do mundo, é como outro clube qualquer, e a culpa não é do Danilo, Ramires ou Di Maria, que disseram a mesma coisa.

A culpa é dos próprios benfiquistas, a começar pelo presidente e seus textos lidos pelo João Gabriel(o Mr Burns dos Simpsons), que vivem de um longínquo passado onde Eusébio era rei, e por estarem em maioria na população portuguesa, acham-se no direito divino de acreditarem que são como o Real Madrid.

Nenhum jovem nascido há 20 ou 30 anos tem a mesma visão do Benfica que um sr de 60 anos, porque não há um único título internacional de relevância há meio século e nem sequer presença regular na Liga dos Campeões, a montra do futebol dos tempos de hoje.

A grandeza de um clube são títulos de relevância nacional e internacional, e não taças da liga e guadianas.

Por isso, Danilo, Ramires, Di Maria e outros disseram o que disseram.

Só nas capas d'A bola e do Record é que todos os craques do mundo dizem que o sonho de infância deles era jogar no Benfica.

joao costa disse...

Aproveitei este post sobre a ignorancia sobre o benfica para perguntar se alguem viu o que o Sr. Jorge batista acabou de dizer na Sic Noticias? a criticar tudo o que está a ser feito e mais a afirmar gravosamente que ha pessoas dentro do benfica que avisam pessoas do Porto sobretudo contrataçoes e deu o exemplo do falcao, em que alguem no benfica teria avisado o porto de quanto estariam a oferecer e o Porto so tinha de aumentar o valor.. como é que isso é possivel? como é que é possivel o sr jorge batista dizer isso com todo o a vontade do mundo?
Onde para o meu clube?

cumprimentos,
Joao Costa

BENFIQUISTA disse...

se ele for tao bom como o pintam, que venha.
ele rapido muda de opiniao, acontece sempre aos que dizem essas coisas.
isso acontece com todos os clubes, vindo na maioria de jogadores brasileiros que nao têm qualquer tipo de noçao do futebol em portugal, pois os campeonatos mais mediaticos sao o espanhol, o ingles e ate mesmo o italiano, e todos sonham em jogar aí, pois os melhores jogadores do mundo é aí que estao e tambem para seguir as pisadas dos seus idolos.
nao tem nada que saber, nem tem nada de polemica, e basta ver que os jogadores que dao nas vistas saiem sempre, seja em que clube for.
por isso ó jordao, se estavas armado em esperto esta ja te poe as ideias no lugar, mas tambem é absurdo ter comentarios desses quando ainda à dias levaste uma grande chapada dum tal de andre villas boas LOLOLOL

Manuel Oliveira disse...

Jordão, olha que estás enganado. O que acontece é que existe a "lei da rolha" lá para os lados do teu clube. Mesmo assim, agora que estão fora de Portugal e as notícias não podem ser ocultadas eles começam a abrir o bico também. O Falcao então já se ofereceu ao Chelsea!

João, continua a pensar assim!

Anónimo, publiquei o teu comentário apenas para que possa ser respondido pelos benfiquistas.
Da próxima vez assina o nome.

BENFIQUISTA disse...

a resposta a esse corrupto anonimo é simples e devastadora: http://2.bp.blogspot.com/-05ZKp3sOHwU/TfUuR79o8YI/AAAAAAAAJ0M/l05j0eUAZkA/s1600/15gw56g.jpg

ó corruptos podem inventar prai à vontade todas as baboseiras mais absurdas que nada, mas nada mesmo, belisca o Gigante Portugues.
o Glorioso, o clube portugues mais titulado e mais prestigiado em todo o mundo.
o Enorme Benfica ri do vosso desespero e inveja HAHAHAHAHAHAHA.

Anónimo disse...

Não levo minimamente a mal o que Danilo disse, porque apartir da lei bosman, o futebol não passa de um negócio, onde os agentes ganham fortunas com as vendas.
Quando as equipas não podiam ter mais de três estrangeiros, havia amor à equipa por parte dos jogadores. Os estrangeiros também sentiam a camisola, pois eram poucos. Hoje não há, ou pouco há, quem dê a mística a quem chega, devido à carrada de estrangeiros e aos poucos portugueses (lá fora é igual). Deveria voltar-se, no mundo do futebol, aos três ou quatro estrangeiros, pois nos clubes é o que se vê. Por último a selecção sofre, pois não tem jogadores de grande qualidade para a representar. A selecção portuguesa não tem, por exemplo, pontas de lança e depois surgem os liedsons e companhia.
Nos campeonatos pequenos como o português, as grandes equipas não passam de entrepostos de jogadores para os grandes da Europa, pois não temos o poderio económico para manter os grandes jogadores.

Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO