Época 2015/16

Época 2015/16

Deco, de lesão em lesão

Aos 33 anos, quase 34, Deco volta a parar por motivo de lesão muscular.
O internacional português está há quase um ano no Fluminense onde foi campeão brasileiro logo na época de estreia, porém foi mais o tempo que esteve parado do que a jogar!
Começou a jogar à 15ª jornada, num total de 38, do campeonato da época passada. Jogou 16, falhou 8 jogos.
Disse há dias ao site O Globo, «Tive algumas lesões, até anormais na minha carreira, mas hoje me sinto fisicamente tão bem quanto os outros. É natural que, com a sequência, eu faça bons jogos - analisou o jogador, cuja boa fase voltou a atrair olhares no coletivo desta quinta-feira. - Tive passagens vencedoras por todos os outros clubes onde joguei. Tenho como fazer o mesmo aqui.
As lesões em série no ano passado fizeram com que Deco jogasse apenas 16 dos 24 jogos que restavam ao Fluminense no Brasileiro desde sua estreia, no empate com o Vasco, em Agosto. Gol, marcou apenas um. A alegria pela conquista de seu primeiro título no futebol brasileiro só não foi completa pelo sentimento de que poderia ter dado mais. Este ano começou igualmente doloroso. Na partida contra o Olaria, pela Taça Guanabara, uma grave lesão na coxa esquerda o pôs de molho por dois meses. O reaparecimento foi triunfal, na vitória sobre o América do México, pela Libertadores, mas, desde então, até a estreia no Brasileiro, os músculos voltaram a deixá-lo na mão várias vezes, levando o torcedor a questioná-lo».
Ontem, na estreia do técnico Abel Braga à frente do Fluminense, marcou um livre e pediu para sair com queixas musculares, desta vez na perna direita.
Enquanto uns voltam ao Brasil quase de graça (Juninho, 600 reais), Deco aufere a módica quantia de 750 mil reais! O custo/benefício está altamente deficitário para o Fluminense, aliás para a Unimed que é quem lhe paga a maior parte do salário.

2 comentários:

GeracaoBenfica disse...

a amarelinha dá cabo de um gajo...

Deco, Bosingwa, Maniche, Costinha... só bons exemplos do resultado de utilizações em épocas consecutivas.

Mattos disse...

Amigo Manuel...


Deco só foi Deco com ...Mourinho, porque depois da separação...capush..desapareceu o artista e apareceu o ilusionista, capaz de uns truques engraçados em situações pontuais e nada mais.
Claro que a relação , ordenado vs idade vs performence deixa muito a desejar.


Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO