Época 2015/16

Época 2015/16

O que você talvez não saiba sobre Falcao

Falcao, clubismos à parte, é um excelente jogador e pessoalmente tenho pena que tivesse sido desviado do Benfica. Pouco dado a entrevistas, tem tido uma postura correcta nos dois anos que leva de Portugal por isso o respeito.
Eis algumas curiosidades sobre a vida dele que a maioria não conhece.
1- O jogador do Porto chama-se Falcao em homenagem ao ex-internacional brasileiro Paulo Roberto Falcão que actualmente treina o Internacional de Porto Alegre e jogou no Roma.
2- O pai foi um defesa central mediano que actuou em vários clubes colombianos.
3- Quando tinha 11 anos foi sondado para se transferir para o Ajax mas a mãe não o deixou ir para a Holanda.
4- Foi jogador nos escalões de formação do Millionarios de Bogotá, clube do qual é adepto assumido.
5- Aos 15 anos, jogou o Sul-Americano de Sub-17 em 2001, tendo sido contratado nessa altura pelo River Plate da Argentina.
6- Iniciou o curso de jornalista na Universidade de Palermo mas desistiu para ser profissional de futebol.
7- É líder cristão em duas igrejas: Locos por Jesús e Campeones para Cristo, tendo conhecido a mulher (Lorelei Tarón) numa igreja em Buenos Aires.
8- É o jogador colombiano que fez mais golos na Europa.
(in, PLACAR)

4 comentários:

Mattos disse...

Boas...

Pois é , amigo Manuel, Falcão é daqueles jogadores que qualquer clube do mundo gostaria de contar nas suas fileiras, tendo sido uma enorme perca para o SL Benfica, comparando talvez à ida de Jardel para o FC Porto há uns anos atrás.
Mas pronto , agora não vale a pena chorar sobre o "leite derramado" , esperando então que Perez, B.César e compª lda, consigam trazer "alma" ao Glorioso.


Abraço


Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Blog de Bola disse...

Parabéns pelo Blog !
è muito interessante !

BENFIQUISTA disse...

o falcao fez a epoca da vida dele, e tenho serias duvidas que ele consiga ser alguem fora dos corruptos e do corrupto futebol portugues,um futebol em que os arbitros é que obrigam as equipas a recuar para a sua propria baliza, enquanto isto empurram os que simpatizam e lhes pagam para a baliza do adversario fazendo os marcar golos.
assim tambem uma equipa da regional era campea da mentira.

Bimbosfera disse...

Boas! Falcao, grande jogador. Por acaso acho que há aí uma coisa ligeiramente errada na consideração sobre ele e o facto dele ter sido desviado do Benfica. Do que percebi, de entrevista de Jesus, há um ano, mais ou menos, após o final do campeonato do ano passado, em que fomos campeões, ele é que o «contratou» para o Porto e depois o Benfica tentou «desviar» para a Luz, pois, presume-se, ele seria o treinador que ia substituir o Jesualdo já há 2 anos. Aliás, tanto assim era para ser que já depois dele ter sido campeão no Benfica Pinto da Costa o tentou desviar para a Invicta... Como não conseguiu teve que preparar a cama para o mestre do Mourinho, que o Villas-Boas é que ensinou o Mourinho, ao que é dito agora, e não o contrário... Aliás, a APAF e o Vitor Pereira, alinhado com o Fernando Gomes mostraram bem como é que se vence um campeonato em Portugal à 5ª jornada!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO