Quase ninguém dava nada pelo Benfica nesta final do play-off em basquetebol. E os dois primeiros jogos acentuaram ainda mais essa descrença. Porém, no 3º jogo a equipa renasceu das cinzas vencendo e depois venceu de novo o 4º, perdendo a seguir o 5º mas dando muita luta quase até ao fim, numa demonstração de categoria e sobretudo de carácter.
Quem acompanha mais ou menos de perto a modalidade, como é o meu caso, sabe que a equipa portista tem excelentes lançadores da linha dos 3 pontos e é muito mais rápida a executar que o Benfica, daí algumas vitórias por margem folgada. No entanto, experiente como é e conseguindo defender coesamente, torna-se um osso duro de roer para qualquer adversário.
Sendo assim, vamos esperar que a equipa nos proporcione a alegria do tri esta noite. Mesmo sendo o jogo no Dragão Caixa, onde o público consegue criar um ambiente de intimidação, quer para os jogadores adversários, quer para os árbitros.
6 comentários:
nesta armada não ha impossiveis !
Portanto , se perdidi já estava vamos tentar dar luta BENFICA ,pois ai vamos ver quem vence ..
ESTAREI SEMPRE DO VOSSO LADO SEMPRE ,MAS SEMPRE ,MESMO
Força Benficaaaaaaaaaaaaaa
Pode ser q com a amarelinha q vão tomar,os mochos só lancem quando passarem para lá da tabela,em excesso de velocidade.
Atenção à troika do apinto,q já debe estar nomeada desde o 1ºjogo,pq neles em "organização camorriana",não brincam!
Só haverá imparcialidade no diâmetro dos cestos,pq as equipas têm de mudar de campo!
I do believe!!!
À sétima será de vez.
Força Benfica!
Abraços.
Caro amigo Manuel...
Começamos muito mal, esta fase de decisão do titulo de Basket , mas agora a equipa está mais coesa e estou convicto que essa coesão vai chegar para vencer mais um titulo e ainda por cima no Dragão...seria uma vingança engraçada com ou sem apagão...
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Infelizmente não deu, mas são campeões no querer. As coisas não sairam nada bem a alguns jogadores importantes, casos de Minhava, Jenkins, Évora e houve demasiados turn-overs, mas agora é planear a próxima época cientes das carências. Precisamos dum poste de categoria que seja imparável debaixo do cesto e de mais um bom lançador exterior pelo menos.
A manter: Minhava, Carreira, Ben Reed, Heshimu, Sérgio, eventualmente Évora por ser português e Chandler se conseguir enquadrar-se rapidamente no estilo de basquete português.
Dispensáveis Jenkins e Rodrigo.
Quem vier tem de fazer a diferença e dar chance a alguns dos jovens campeões sub-18.
Enviar um comentário