Vitória heróica (65-63) do basquetebol do Benfica sobre o FC Porto na final do Troféu António Pratas.
Depois dum jogo horrível em termos de eficácia de lançamento, quer nos triplos, quer sobretudo nos lances livres, poucos acreditariam na reviravolta do marcador.
À partida para o 4º período, o Benfica perdia por 11 pontos e face às percentagens as perspectivas não eram as melhores, mas os jogadores tiveram o condão de acreditar sempre.
Esta vitória torna-se ainda mais relevante se tivermos em conta que a equipa do Benfica jogou sem 3 atletas importantes, como são os casos de Ben Reed, Betinho Gomes e Tomás Barroso, enquanto o Porto apresentou todos os seus principais jogadores. E mais, a equipa portista mantém o mesmo treinador e praticamente o mesmo plantel, enquanto o Benfica tem um treinador novo e um plantel muito remodelado por isso ainda sem as rotinas necessárias para atingir um alto nível.
Creio que nesta época será possível reconquistar o título devido à qualidade e ao espírito guerreiro deste plantel.
Apesar de Seth Doliboa e Ted Scott terem estado irreconhecíveis face ao que já mostraram, ainda assim o base (Ted) foi o obreiro da recuperação. De salientar ainda que o Benfica ficou privado quase no final da partida de Sérgio Ramos, Ted Scott e Heshimu Evans, por exclusão.
O capitão Sérgio Ramos que tem estado muito bem nos jogos já disputados, ficou praticamente fora da partida logo aos 2 minutos de jogo por ter averbado 3 faltas, sendo a 2ª mal marcada, originando um protesto e a consequente falta técnica.
11 comentários:
Não tenho palavras para aquilo que assisti no 4º periodo.
Saudações
Tomé Silva
Deixei de ver no 3º período, irritado com tantos lançamentos falhados. Como dizia alguém noutro blogue,
"Sem Ben Reed, Betinho e Tomás Barroso, que ficou sem Sérgio Ramos aos 2 minutos da partida por indicação de um sistema - muito bem montado e que lhes deu o título o ano passado - e mesmo assim vence o jogo, é uma equipa com a qual podemos contar..."
Concordo.
No 4º período a garra benfiquista veio ao de cima. Podíamos aqui falar de "perda de fôlego" da equipa portista nesse 4º período, mas vou-me abster.
"You know what I´m talking about!!".
Não vi o jogo, mas uma equipa que tem 11 pontos de vantagem no início do 4º período e perde este jogo, é porque mereceu perder.
Imagino Tomé, deve ter sido duro perder depois de ter tido sempre o jogo na mão. Mas convenhamos que o Benfica estava azarado demais, as bolas não queriam entrar.
Valeu ao Benfica a defesa que esteve sempre muito bem.
Abraço.
Manuel, foi a vitória da crença sem dúvida. Temos equipa para vencer todas as provas desde que as lesões não apareçam em força.
Contra uma equipa feita, foi um feito!
Abraço.
Manuel nós dominamos 90% do jogo.
Tirando os primeiros 3 minutos do 2º periodo em que o Benfica faz um parcial 8-0 e passa pela primeira vez para o comando do jogo,o Porto esteve sempre na frente e tinha o jogo completamente na mão.
A mim custa-me perder este tipo de jogos seja contra quem for.
Se o 3ºperiodo fosse equilibrado como os anteriores 2 até aceitava que o jogo poderia pender para qualquer lado,agora desbaratar uma vantagem de 12pontos(que não é nada de insuperável no basquetebol)logo no início do 4ºperiodo é estragar o trabalho todo feito anteriormente.
Gosto de modalidades mas não conheço tão bem jogadores e técnicos como no futebol,mas pelo que vi esta equipa tem muito potencial.
Abraço
Tomé Silva
Sempre radical caro JJJ!
Caro Tomé, compreendo porque se fosse ao contrário também ficaria arrasado!
Graças à Benfica TV tenho o previlégio de poder ver as modalidades nos jogos em casa. Fora, só quando alguma TV transmite.
Graças a isso, estou bem informado sobre as modalidades de pavilhão.
O Benfica este ano reforçou-se bem ou preencheu lacunas em todas por isso creio que não acontecerá o mesmo que no anterior, não ganhar nenhum campeonato.
Abraço aos dois.
Parabéns ao Benfica...
Depois de chegarmos ao final do 3º periodo com uma margem tão confortavel é inadmissivel perdermos... Gostei da equipa que é basicamente a mesma do ano passado que tantas alegrias nos deu...
Venham as outras provas...
Abraço.
Perder contra um rival nunca nos deixa satisfeito.
Perder quando se está claramente por cima em 90% do jogo custa ainda mais.
Tal como lhe disse costumo ver modalidades (basicamente hóquei,andebol,basquetebol e futsal)mas não estou tão por dentro como no futebol.
As únicas vezes que sintonizo a Benfica tv é quando transmite modalidades,nomeadamente jogos de interesse como Benfica-Porto e Benfica-Sporting (no futsal também Benfica-Belenenses)mas tenho de tirar o som porque por vezes parece que os comentadores estão a ver um jogo diferente de mim.
Este último ano tive um relacionamento com uma Lisboeta e por vezes assisti a alguns jogos tanto no Estádio da Luz como nos pavilhões,e tenho pena que no caso dos pavilhões o apoio ás equipas não seja em massa.
Porque para mim num clube o futebol será sempre prioridade mas nunca devemos descurar modalidades que ajudam a enriquecer o palmarés de um clube.
Abraço
Tomé Silva
Ricardo, vai ser renhida a luta, mas estou mais confiante que no ano passado em que se via que o Porto era bem melhor no jogo ofensivo, enquanto o Benfica fazia da defesa o seu ponto forte.
Com o actual plantel dá para fazer uma grande equipa, embora hoje tenha sido um jogo atípico com percentagens baixíssimas nos lances livres e nos triplos, até nos de dois pontos.
Vai ser mais uma vez uma luta a dois!
Abraço.
ganhou a melhor equipa, é simples.
o Benfica ganhou e ainda tem a equipa a fazer se.
o adversario é irrelevante.
abraço
Enviar um comentário