O Estádio do Sport Lisboa e Benfica, ou o Estádio da Luz como é popularmente conhecido, ou ainda a Catedral, faz hoje 8 anos.
«Não há ninguém que não fique impressionado com o estádio, não só do ponto vista arquitectónico, mas do ponto de vista daquilo que é a funcionalidade do estádio. É impressionante estar no relvado, olhar para as bancadas e ver o conforto do estádio», palavras de Domingos Soares de Oliveira.
Já foi palco dos jogos mais importantes da selecção portuguesa, nomeadamente a final do Euro-2004 e da Gala das 7 Maravilhas do Mundo.
11 comentários:
Fui lá com os meus filhos, expliquei-lhes a magia que tinha a antiga Luz, que era um estádio assombroso e com um impacto brutal nos adversários, mas a verdade é que os tempos são outros e o estádio actual é imcomparável ao antigo em termos de modernidade e funcionalidade, além de que nos tempos atuais, não se justificava um estádio daquele tamanho.
MUITOS PARABÉNS, QUE SEJA O PALCO DE MUITAS CONQUISTAS E MUITAS CELEBRAÇÕES PARA O BENFICA.
OBRIGADO!
Só é pena não podermos ter lá uma final da Champs....
e já agora uns acessos que não nos obrigassem a andar em procissão...
AH e já agora quando for acabado (revestimentos exteriores) ainda ficará mais bonito...
É pena é a luz ir abaixo de vez em quando e por vezes o sistema de rega ligar sem mais nem menos... Mas a isso não se chama avarias mas antes uma enorme falta de desportivismo, de educação e inveja...
Caro Ricaro Barbosa, seria pior colocar lá uma guarda abel a bater nas pessoas, ou despejar creolina nos balneários. de facto o porto é um exemplo de desportivismo.
Que moral tem o FCP ou os seus adeptos para criticarem um corte de electricidade no relvado e a ligação do sistema de rega?
Queriam ficar a gozar com os benfiquistas na nossa casa?
As luzes só foram apagadas depois da vossa equipa ter ido festejar junto dos adeptos. Depois disso os festejos são no balneário!
Queria ver se fosse o Benfica fazer a festa no Dragão quando nem sequer se dignam hastear a nossa bandeira preferindo pagar a multa da Liga, negam-se a entrar na Luz com crianças equipadas à Benfica e muito mais coisas que seria fastidioso enumerar.
Mesmo com as luzes apagadas andaram em cima das traves da baliza. Achas isso correcto?
Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras Ricardo!
Caro manuel, podes ainda adicionar à tua resposta a não colocação do nome do Benfica no placard electrónico, onde estava CORRUPTOS vs. VISITANTE (disseram-me que em braga fizeram o mesmo, não admira CORRUPTOS-B). Só é pena teres deixado passar o post do barbosa, podias ter respondido sem o teres colocado aqui, era o que eu faria, gajos desses ==>>ETAR.
Amigo António, publiquei o comentário do Ricardo Barbosa porque ele é assíduo aqui e nunca me faltou ao respeito.
Ao mesmo tempo para quem quiser, como foi o teu caso, dar umas achegas.
Não aprovei outros comentários piores.
Abraço.
barbosa, só os bons é que têm direito a Luz, os maus ficam na escuridão, nas trevas.
Tomé, não publiquei o comentário conforme me pediu.
Compreendo a sua decisão, eu faria o mesmo. Das poucas vezes que visito algum Blog portista não costumo comentar precisamente para não entrar em guerras.
Agradeço os votos de felicidades pessoais e retribuo.
Quanto às criancinhas creio que é normal equiparem com as cores do clube da casa.
Abraço.
Enviar um comentário