O Benfica desperdiçou ontem uma excelente oportunidade para golear o Olhanense e empatar ou ultrapassar o FC Porto no item "golos marcados". Por outro lado, mais um golo sofrido em casa por desconcentração defensiva já chateia, depois de ter estado 3 jogos sem sofrer nenhum, curiosamente todos fora de casa.
Estava a ser um jogo perfeito com um golo antes de completado o 1º minuto de jogo e outro aos 12, mas inexplicavelmente a equipa foi baixando o ritmo e não conseguiu marcar mais nenhum. Aliás, até conseguiu mas o árbitro-assistente não quis que valesse.
O Olhanense marca logo no começo da 2ª parte sem nada ter feito para o merecer, muito por culpa de Maxi e Gaitán que não se preocuparam com as suas costas onde apareceu o avançado dos algarvios a marcar.
Teremos agora um mês terrível, começando já na 4ª feira (2) com o Basileia, seguindo-se no domingo (6) a deslocação a Braga onde nas duas últimas épocas perdemos para o campeonato e ainda para a meia-final da Liga Europa, depois no sábado (12) haverá um particular contra o Galatasaray na Suíça para os que não vão às diversas selecções, seguindo-se o jogo da Taça de Portugal na Figueira da Foz contra a Naval na 6ª feira (18) e na 3ª feira seguinte (22) o Manchester na Inglaterra, encerrando o mês no sábado (26) com o Sporting na Luz. Serão 6 jogos, sendo 5 muito importantes e difíceis.
Apesar do resultado de ontem não ter sido o que queríamos, todos nós benfiquistas sabemos que equipa está forte e que ainda não perdeu esta época, por isso temos toda a confiança de que poderemos passar este mês imbatíveis e com aspirações a manter a liderança do campeonato, chegar aos oitavos da Liga dos Campeões e seguir em frente na Taça de Portugal.
5 comentários:
Não era expectável marcarmos 8 golos para passarmos os corruptos.
Mas podiamos e deviamos ter marcado mais.
Amigo Manuel, desculpa a correcção mas o resultado foi mesmo o que queríamos: a vitória do Benfica. ehehehe
Abraço
Viriato, referia-me apenas aos marcados, bastavam mais 3 ou 4, eheheheh!
Carlos, claro que a vitória foi o mais importante, mas soube a pouco, ou não?
Abraços.
É o termo, não havia necessidade.
perante um começo fantástico, com 2 golos cedo e uma exibição muito boa,em que sempre julguei ver culminada com uma goleada, parece que algo mordeu os jogadores, que baixaram imenso o ritmo de jogo e com um resultado curto, pode sempre acontecer um golo do adversário e recordo que valeu Luisão aos 92 minutos.
Golo do Cardozo mal anulado poderia mudar o jogo e se calhar podiamos marcar ainda mais golos, porque o Olhanense certamente baixaria os braços com o 3 a 1.
ja comentei no post anterior isso mesmo, estes facilitismos e adormecimentos têm que ser intoleraveis.
o Benfica quer sempre mais e melhor.
Enviar um comentário