Dos internacionais Eduardo e Capdevila já se esperava que dessem conta do recado no jogo com o Portimonense.
A dúvida estava nos jovens. E Jesus até foi mais além do que se esperava ao incluir David Simão e Nélson Oliveira no onze inicial, além de Miguel Vítor e Rodrigo.
No banco ainda ficaram os jovens Mika, Luís Martins e Rodrigo Mora.
Gostei das exibições de David Simão e Nélson Oliveira apesar da falta de espaço para jogar devido ao facto do Portimonense ter colocado o autocarro à frente da sua baliza até ao 1º golo do Benfica.
O David nunca tinha jogado oficialmente esta época e para mim foi uma surpresa. Já o Nélson, teve menos bola mas veio atrás procurá-la em vez de ficar à espera.
Miguel Vótor cumpriu sem grandes rasgos, mas também não jogou na sua posição habitual. Escorregou muito. Seria dos pitons?
O hispano/brasileiro Rodrigo que já vinha entrando aos poucos na equipa, confirmou o que esperávamos. Marcou um excelente golo e movimentou-se bem.
O uruguaio Mora esteve pouco tempo em campo, mesmo assim teve uma boa desmarcação, mostrando ser rápido e foi pena o golo anulado por fora-de-jogo.
5 comentários:
Esses dois jovens que jogaram na frente deixaram bons indicadores,precisam é de mais minutos na pernas para se tornarem uma alternativa a 100% ao paraguai Cardozo e ao argentino Saviola em jogos mais exigentes.
Várias considerações:
Não sei porquê gosto muito daquele moço, o Rodrigo menos mediático, o outro é mesmo um grande craque, aquela classe frente ao GR no golo é de jogador.
Dos jovens, venho há dois anos a dizer: O que tem mais classe é o David Simão, o ano passado fui com o meu puto ver o Olhanense-Paços pois a minha sogra arranjou dois bilhetes e o David sobressaía e muito.
O Nelson, está a fazer-se!!! Quanto o Miguel, já não é nenhum miúdo a gente já sabe que é bom.
Abraço
Boas...
Amigo Manuel..
Gostei da segunda parte do SL Benfica, sendo que Capdevilla confirmou o seu incontestável valor bem como Rodrigo.
Melhor em campo foi sem dúvida Bruno César.
O SL Benfica tem dos melhores planteis dos ultimos anos.
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Pois é amigos, temos jovens com muito valor. Precisam apenas de ganhar ritmo de jogo e isso só se consegue jogando mais vezes.
Carlos, também acho que o Mora ainda vai dar que falar. Porventura terá de rodar um ano fora porque no Benfica talvez não consiga jogar muitas vezes, até porque precisa de ganhar o ritmo do futebol europeu e esteve parado meia época.
Abraços.
Eu por acaso até nem gosto de dizer mal dos putos da nossa cantera, mas elogiá-los é só deitar areia para os olhos. Não tivesse o JJ tirado os dois (David e Nelson) e se calhar agora ainda andáva-mos lá a ver se marcava-mos algum golo.
Ou porque acusaram a pressão ou porque sim, pareceram-me muito verdinhos e muita falta de garra e determinação na abordagem dos lances...
Quanto às análises feitas 8também no post anterior) só posso dizer engana-me que eu gosto.
No hard feelings...
Enviar um comentário