O Benfica cumpriu a sua obrigação e está na próxima eliminatória da Taça de Portugal, após ter vencido o Portimonense por 2-0.
Jesus promoveu uma grande rotação no onze do Benfica, por diversos motivos. Uns devido a pequenas lesões (Aimar, Rúben Amorim e Javi), outros por pura poupança física (Cardozo, Maxi e Gaitán), outros ainda para dar o lugar a outros menos rodados (Artur, Emerson, Witsel e Saviola).
Eduardo no único remate perigoso à sua baliza esteve bem, Miguel Vítor apesar de fora do seu lugar habitual não comprometeu, Capdevila praticamente só atacou não tendo grandes preocupações defensivas, David Simão quanto a mim esteve muito bem, principalmente na 1ª parte e Nélson Oliveira também teve bons pormenores.
Com 0-0, Jesus decidiu lançar Saviola ao intervalo para o lugar de Nélson que ainda não tem o necessário ritmo de jogo por ter tido pequenas lesões desde o início da época.
Quando se notava que David Simão começava a acusar cansaço, entrou Witsel e por coincidência logo de seguida surgiu o primeiro golo.
Rodrigo que se estreou a titular aproveitou o ensejo e marcou o 1º golo oficial com a camisola do Benfica.
Rodrigo Mora ainda teve tempo de se estrear oficialmente, jogando os últimos 15 minutos no lugar de Rodrigo Moreno.
4 comentários:
foi uma boa oportunidade para ver jogadores menos utilizados. acho que integrados na equipa quase titular podem ainda render mais. mas é nestes jogos que devem mostrar serviço e onde podem ganhar confiança ;)
Só espero que o Jesus continue a dar rotatividade à equipa porque eles têm valor e só jogando é que podem crescer e se manterem motivados :D
Acho que se o jogo tivesse sido na luz daria para terem brilhado mais, porque teriam um campo maior e com o relvado em melhores condições.
Foi bom ter visto 4 portugueses na equipa, mas ainda melhor é ver que têm qualidade e que têm um grande futuro pela frente ;)
Já agora, só um aparte, gostava de ter visto o jogo que o treinador do portimonense viu. Parece ter sido muito mais interessante que o portimonense - Benfica, em que ia adormecendo na 1ª parte, tal era o autocarro que estava estacionado no campo do portimonense.
Cumprimentos.
J.
a equipa apesar de ser na sua maioria constituida por jogadores menos utilizados, nao comprometeu e venceu bem.
dominou por completo e ate teve mais oportunidades de ampliar o marcador nao deixando o adversario sequer aproximar se da sua baliza.
equipa bem rodada e vitoria.
abraço
facil.
Enviar um comentário