Julgo que a exibição do Benfica ontem à noite na Suíça serviu para dissipar quaisquer dúvidas sobre a qualidade competitiva da equipa.
Sem jogar de forma tão espectacular como nas duas épocas anteriores, salvo nos jogos contra equipas mais fracas e na Luz, o Benfica passou a ser uma equipa muito mais consistente e segura.
Jesus aprendeu com os erros cometidos na Liga dos Campeões da época passada na qual teve possibilidades de marcar nos jogos fora mas acabou por perdê-los todos.
A mudança radical na forma de jogar, embora sendo mérito de toda a equipa, tem um nome, Witsel. Este jovem vale ouro e vai valer muitos milhões em breve.
Mas, seria injusto não mencionar outros nomes que vieram ajudar e muito nesta mudança como são os casos de Artur e Garay.
Noutro aspecto, Bruno César, Nolito e Rodrigo vieram trazer mais classe e capacidade concretizadora à equipa.
Se a equipa continuar neste caminho e não acontecerem percalços imprevistos, nomeadamente lesões, poderemos sonhar com títulos esta época.
3 comentários:
Claramente Manuel, como sabes, esse é um dos pontos que tenho focado e de que até falei na ante visão deste jogo, ou seja, o Benfica não sendo tão intenso e vibrante como na época do título é seguramente uma equipa mais inteligente e com mais maturidade em campo, isto deve-se também ao facto da característica dos jogadores serem naturalmente diferentes, o que também demonstra a inteligêencia o treinador que de forma injustificada tem sido mal tratado por alguma franja de adeptos do Benfica e que não merece.
Tivessemos nós Jesus há mais tempo e hoje contabilizavamos mais títulos e seriamos um Benfica ainda mais forte.
o Benfica é de longe a melhor equipa portuguesa, fará uma boa prestaçao na champions e concerteza será campeao nacional.
o Benfica vulgariza os adversarios, sejam eles quem forem.
e ja pra nao falar que tem o melhor treinador.
Sempre pensei que a condição física de Witsel se estivesse lentamente a degradar cada vez que era chamado à sua Selecção. Ainda bem que estava enganado...
Enviar um comentário