O Benfica possui excelentes equipas em todas as modalidades de pavilhão.
Já na época passada tinha, apesar de a sorte ter sido madrasta no que se refere aos campeonatos de todas elas.
Venceu títulos em todas, excepto no futsal, mas ficou um amargo na boca por não ter sido campeão em nenhuma, doendo sobretudo as perdas no futsal e no voleibol, onde tinha liderado durante toda a época., embora também as perdas do basquetebol e no hóquei tenham doído por terem sido perdidas para o maior rival na negra (basquetebol) ou no desempate regulamentar (hóquei). Já o andebol não foi tão competitivo no campeonato como desejávamos.
Em vez de esmorecer e desinvestir, até pela crise que se vive, os dirigentes benfiquistas optaram por acreditar em melhores dias e investir, demonstrando assim que o Benfica não se resigna a lugares secundários, apesar de muitas vezes e em muitas modalidades nos quererem puxar para trás.
Estamos no começo dos campeonatos e muitos deles decidir-se-ão em play-offs por isso de nada servirá, a não ser ganhar direito a disputá-los, estar na frente durante os mesmos se não conseguirmos vence-los no final. Mas, candeia que vai à frente ...
Nos campeonatos que vão mais adiantados (andebol e futsal) estamos na liderança partilhada com o Águas Santas e com o Sporting, respectivamente, no basquetebol e no voleibol com menos jornadas decorridas também estamos na frente sós (voleibol) ou acompanhados (FC Porto, Ovarense, Lusitânia, Terceira Basket) no basquetebol. Quanto ao hóquei, é a única modalidade em que não estamos na frente porque se disputaram apenas duas jornadas e começámos com um empate em Braga.
2 comentários:
Caro Manuel, julgo que o investimento feito nas modalidades tem sido coerente e sustentado , que o que permite que todas as nossas equipas sejam muito competitivos e tenham alguma regularidade na conquista de títulos.
este ano é pra ganhar em todas as modalidades.
abraço
Enviar um comentário