Depois de muito tempo em que o mercado prioritário do Benfica foi o Brasil, primeiro, e a Argentina depois, agora parece querer virar-se para o México.
Ao que consta já existe acordo com o central Diego Reyes (20 anos e 1,91 m) que joga no America e foi campeão olímpico em Londres, falta apenas confirmar o pré-acordo com o clube.
Fala-se agora noutro mexicano, o médio defensivo Jorge Enríquez (21 anos e 1,88 m) que também foi campeão olímpico.
Não li nada sobre os valores da(s) transferência(s) por isso não posso opinar se são ou não boas opções. No entanto, parecem-me boas opções porque vi alguns jogos das Olimpíadas e gostei de ambos.
3 comentários:
Manuel, são dois craques. Mas Diego Reyes é central (embora também possa alinhar a trinco) e Enrique Fernandez é trinco puro. Se vierem os dois, não será mal pensado. Mas preferia uma abordagem mais cautelosa - mandava-se regressar o Airton e contratava-se o Manuel Fernandes, aproveitando a crise financeira do Besiktas. Assim, teríamos dois jogadores que facilmente se adaptariam para a segunda volta... e é isso que se pede - reforços que provem valor no imediato. Agora não há tempo para adaptações!
NÃO CONHEÇO MUIO BEM ESSES JOGADORES, MAS SE FOREM BONS, VENHAM ELES.
FORÇA BENFICA.
Acho muito bom comprar jogadores muito jovens com grande capacidade de crescimento e de, por isso mesmo, valorização.
Não os conheço mas são jogadores muito altos o que para os lugares para que são contratados é uma característica cada vez mais decisiva.
Naturalmente haverá os carpideiros profissionais que virão criticar, mais uma vez pois nunca aprendem, que estamos a descurar a nossa formação. Mas que raio tem uma coisa a ver com a outra?
Os bons jogadores são sempre bem vindos, especialmente quando sabemos que dentro de um, dois e três anos os actuais efectivos irão ser vendidos. Os tubarões não perdoam...! E nós não temos possibilidades de os manter, como muito bem se provou com o Witsel, o Javi e o David Luis.
A isto chama-se planeamento a médio e longo prazo. Muito bem!
Enviar um comentário