Recife tem 3 grandes clubes, o Náutico, o Santa Cruz e o Sport.
Por questões financeiras, dificilmente conseguem competir de igual para igual com as equipas do Rio de Janeiro, de S. Paulo, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Curitiba.
Este ano, o Náutico e o Sport disputaram a Série A (1ª divisão) depois de alguns anos na Série B.
Se o Náutico já garantiu a manutenção na jornada anterior, o Sport deixou para a última, que se disputa hoje. E as coisas não estão nada fáceis porque não só precisa ganhar ao rival fora de casa, como ainda tem de esperar que o Bahia ou a Portuguesa percam.
No último treino do Náutico no palco do jogo, os adeptos compareceram em grande número para incentivar a equipa.
Vejam o vídeo!
A rivalidade é muito grande!
7 comentários:
O mais curioso é que o Náutico apresentou uma equipa miserável no Estadual e nessa altura toda a gente pensava que eles é que iam descer. O pessoal do Recife gosta muito de futebol. Pena é que o Santa Cruz não suba à série B
Caro B Cool, acompanhas o futebol brasileiro?
Conheces Recife?
Já começou o foguetório antes do jogo e quando faltam 2 horas!
O Santa Cruz falhou a subida por um triz.
Corinthians e America sempre!
Sim Manuel, vou acompanhando os resultados do Brasileirão e dos estaduais. Estive em Recife na altura das meias-finais do Estadual e fui aos Aflitos e ao estádio do Santa, mas já não me lembro o nome. O Denis Marques fez uma boa série C ? Também estive no Rio quando o Fluminense ganhou o Carioca e fui várias vezes ao Engenhão e uma vez ao estádio do Vasco.
B Cool, o Dênis Marques não fez uma boa série C e talvez por isso o Santa Cruz não ganhou um único jogo fora do Arruda.
Quanto ao Náutico não fez realmente um bom Estadual, mas é preciso não esquecer que a maioria dos jogadores e o treinador eram outros.
Porque o dinheiro não abunda, muitos clubes jogam o estadual com jogadores mais baratos e depois reforçam-se para o Brasileirão indo buscar alguns jogadores de clubes mais pequenos que se destacaram nos estaduais.
O Náutico contratou um novo treinador (Alexandre Gallo) para o campeonato e 90% dos jogadores titulares para o Brasileirão. O artilheiro da equipa (Kieza) que tinha sido o melhor marcador da série B da época passada saíu do Náutico (estava emprestado) e foi para o Médio Oriente (não sei qual o país). Voltou já depois do campeonato começar (o Náutico teve de pagar 1 milhão de reais) e ainda foi o melhor marcador da equipa com 13 golos em 19 jogos, melhor média que o Fred que foi o artilheiro do campeonato.
Estive a ver melhor e os jogos que eu vi foram os da penúltima jornada do pernambucano, náutico-serra talhada e santa cruz-américa e não das meias-finais, pois estive aí no recife por alturas da páscoa, até a nova jerusalém fui.
O treinador do Náutico foi despedido nessa semana e a fé era muito pouca. Pelo contrário, com o Denis Marques como artilheiro do Estadual, o Santa partia cheio de moral para os play-offs, que ganhou ao Sport e para a série C.
A defesa do Náutico era risível e o ataque inoperante, pelo que deduzo que essas mudanças foram mesmo estruturais. Na altura o que me disseram, foi que o Náutico estava mal de finanças e todos os destaques da série B tinham saído.
Também me descreveram o Náutico como sendo o Sporting aí do Recife, pois se o Sport é que são os leões, o Náutico é que tem o pessoal da grana como sócios.
Como nesse fim-de-semana acho que o Sport não jogava em casa não fui à ilha do retiro. De resto, conheci o presidente do Central que me ofereceu uma camisola, um gajo porreiro. Aliás, aí no Recife só encontrei pessoal maneiro.
Pois é caro B Cool, foi pena não saberes que eu estava aqui!
O Náutico fez um dos piores estaduais que eu lhe vi fazer.
Da equipa do estadual ficaram 1 g.r. (Gideão), 2 centrais (Marlon e Ronaldo Alves), 3 médios (Elicarlos, Derlei e Souza) e 1 avançado (Rogério) que tinha sofrido uma ruptura de ligamento logo no início do estadual.
Os alvi-rubros acham que na próxima época será melhor porque com o Sport na série B eles vão receber mais dinheiro pelas transmissões televisivas.
Vamos a ver, eu aqui torço pelo Náutico!
Enviar um comentário