JOGADORES PORTISTAS PODEM BENEFICIAR DE ATENUANTES
(Eugénio Queirós - Record)
É incrível o poder de adivinhação de certas pessoas. Sinceramente gostava de ter esse dom!
As imagens do túnel da Luz já estão em poder da CD da Liga. Esta já começou até a ouvir pessoas, fazendo fé nas declarações proferidas pelo árbitro Lucílio Baptista esta tarde e difundidas por toda a comunicação social. O jornal A Bola na edição de domingo descreveu minuciosamente o que se terá passado no referido túnel após o Benfica-Porto e nessa descrição, que o director do referido jornal garantiu estar confirmadíssima, não constam provocações dos seguranças em serviço no local aos jogadores portistas.
Então, como é possível nesta altura do processo escrever-se isto, Hulk, Sapunaru, Fucile, Helton e Rodríguez podem ser castigados "apenas" com três meses de suspensão caso a Comissão Disciplinar da Liga entenda conjugar a aplicação dos artigos 47.º e 50.º do Regulamento Disciplinar.
O primeiro prevê cinco circunstâncias como atenuantes de uma pena entre as quais está a reação a uma qualquer provocação, além do bom comportamento anterior (de qual deles?) ou da confissão espontânea (alguém leu?) .
O segundo admite uma atenuação especial de pena nesse caso reduzida para metade (recorde-se que as agressões a agentes desportivos tem como limite mínimo seis meses de suspensão e como máximo três anos). Será que este sr. Queirós teve acesso a informação não pública? É possível, aliás, tudo é possível nesta justiça que temos.
Record sabe também que as imagens relativas a Hulk e Sapunaru são "muito violentas" e que as que se referem aos outros jogadores envolvidos não são tão explícitas. Note-se que qualquer suspensão que venha a ser aplicada refletir-se-á não apenas nas provas nacionais mas também nas internacionais.
Perante isto, como querer antecipar uma redução das penas?
1 comentário:
Obrigado tb pela visita. Passarei por lá!
Enviar um comentário