Sempre que o F.C. Porto não está no primeiro lugar do campeonato, lá vem o seu presidente atacar o Benfica, as arbitragens, as entidades da justiça desportiva, a Liga, enfim tudo o que mexe! Mas, começando sempre pelo Benfica, como se este fosse o causador das suas derrotas. É uma fixação!
Como hoje empataram em casa com o Paços, cá o teremos ainda hoje, o mais tardar amanhã. Já cansa.
Uma coisa que me causa estranheza é que nunca ataca o Braga que está em 1º lugar. Porque será? Se alguém souber, diga-me por tenho curiosidade em saber!
Quem tiver interesse e ainda não tiver lido, deixo-vos uma crónica publicada hoje.
Adormecido por anos consecutivos de conquistas, o universo portista acordou subitamente ao tom inflamado do grande líder. O avanço benfiquista no campeonato, mas sobretudo a constância da forma dos pupilos de Jorge Jesus, que se mantêm no topo desde o início da época, já perturba o sono de Pinto da Costa, cujos fantasmas - do Apito Encarnado e agora também de outras cores - foram despertados ultimamente. PC não gosta de ver o FC Porto tanto tempo longe do 1.º lugar, ainda para mais depois de perdida a batalha da Luz (no campo e, ao que parece, também no túnel). Mas pior que a derrota com o Benfica, o que tem deixado PC com insónias tem sido o adormecimento da equipa de Jesualdo em campo. A vitória suada frente à U. Leiria na pretérita jornada quase ia dando em desastre, quando nos descontos um penálti infantil de Fernando podia ter originado a perda de mais 2 pontos em casa. Mais grave ainda, na sequência do lance, nenhum jogador azul e branco esboçou a mais pequena contestação à decisão do árbitro Elmano, como que aceitando impavidamente a sorte do destino. Ora, o destino é cada um que o faz. Pinto da Costa sabe disso e, por isso, 24 horas depois a colocar a máscara de brigão, invectivando os seus com o recuperado discurso do "sozinhos contra todos". Percebe-se o timing do presidente: a viragem do campeonato é o momento chave para o que o FC Porto ainda poderá fazer até final da época. |
(PAULO QUENTAL, in Record) |
11 comentários:
Saudações Manuel Oliveira,
Obrigado pela sua mensagem.
Caro Manuel
Você até sabe as respostas todas às suas perguntas. Todo o benfiquista as sabe de cor e o caro Manuel também.
O homem tem o focinho metido entre palas e só olha para um lado. Olha para o vermelho que é o que o enfurece.
Com que cor se lidam os toiros?
Um grande abraço
Boa noite,
Todo o presidente defende os interesses do seu clube. O que mais custa às pessoas é ver presidentes nos outros clubes que defendem de forma acérrima o seu clube, excedendo (sim, é verdade) por vezes o limite do aceitável. Sinceramente considero que devia haver mais respeito por alguém que, embora possa representar o oposto das suas opções clubísticas, tem feito uma obra notável. Às vezes é preciso saber reconhecer e não optar pelo insulto fácil.
http://futebolstorming.blogspot.com
Ricardo Coutinho
Informação em primeiríssima mão: Ruben Micael já assinou pelo Porto. Está garantido. Não é opinião ou consideração pessoal. Foi-me garantido por um elemento da mais alta confiança. Mas afinal, depois do jogo dos 6-1 e das declarações dele, do que é que se estava à espera?
Por amor de Deus, um texto do pior cronista de sempre de um jornal desportivo, lampiao descarado, pede-se respeito e dignidade
Força Porto contra tudo e Todos!
www.averdadedaliga.blogspot.com
As imagens e o video em camara lenta, da mão do falcão.
Alguem que faça chegar isto ao Silvio Cervaint, aos jornais, seja a quem for, porque este lance não pode ser branqueado como está a ser.
Só não vê quem não quer
Vejo que lancei a discussão com este post!
Agradeço as visitas e os comentários todos.
Ricardo, o seu presidente pode e deve defender o seu e dele clube, agora não deve e foi isso que escrevi e o autor da crónica, usar estratagemas pouco limpos para atingir os fins e sobretudo armar-se em vítima porque de vítima não tem nada. Só isso! Temos de ser imparciais em algumas coisas e você até reconhece isso.
Dragão Doente, eu não tenho culpa que o cronista seja mau (se é que é), apenas achei o assunto pertinente, como deve reconhecer que é.
Saudações desportivas e continuem a postar os vossos comentários.
Aos meus amigos benfiquistas, em especial ao Gil Vicente e BB, um abraço.
Muito sinceramente este post não faz sentido nenhum. Acusam o Pinto da Costa de atacar o Benfica quando o Porto tá por baixo na tabela classificativa, mas esquecem-se que é exactamente o que L.F.V faz e de forma muito mais hipócrita e patética. Ano passado o L.F.V quando tava por baixo só tinha como desculpa o apito dourado, e o diálogo da "verdade desportiva" que tanta poeira atirou para os olhos dos benfiquistas ingénuos, tentando desviar as atenções de um ano desportivo completamente improdutivo. Agora L.F.V nem fala!!
Quero ver a médio prazo qual vai ser o papel de Pinto da Costa nas desculpas que L.F.V vai ter que dar para explicar o passivo estrondoso do clube e que toda a gente parece estar a ignorar.
Caro Manuel,
Independentemente de ser presidente ou não do meu clube, o que pretendo dizer é que é preciso saber ver as coisas de forma ponderada. Não acredito que se lhe perguntasse se gostava que Pinto da Costa tivesse nascido benfiquista e fosse presidente do Benfica, me respondesse que não. Ao se estar a referir a estratégias "pouco claras" de Pinto da Costa é preciso saber olhar para dentro, apesar de ser mais que sabido que onde "há fumo há fogo".
Tal como o Anónimo que anteriormente falou, já se apercebeu da figura ridícula que o senhor LFV faz quando está na mó de baixo? É nesse aspecto que eu me estava a referir.
Cumprimentos e continuação de bom trabalho!
http://img707.imageshack.us/img707/9594/falcaol.jpg
para tirar todas as duvidas ridiculas que o rearviewmirror escreveu
Enviar um comentário