Saíu hoje a 2ª edição do Jornal da Gloriosasfera.
Para quem não conhece ainda o jornal ou não queira "viajar" por lá, aqui vos deixo a minha crónica semanal.
Na minha crónica da 1ª edição do nosso jornal, após um pequeno historial do meu blog (do manuel) e da minha entrada na “Gloriosasfera”, fiz depois referência aos blogues e bloguistas que mais lia, mais visitava e mais apreciava.
Referi também que não conhecia ainda todos os blogues, o que aliás é difícil porque são cerca de 200 e todas as semanas entram novos!
Por falar em novos, quero destacar um em especial, o do jovem Francisco, 14 anos, que vive no norte mas não se deixou contaminar pelos títulos dos corruptos nos últimos anos, falo do “Horizonte Vermelho”.
A Gloriosasfera é um fenómeno que não está ao alcance de qualquer clube. Por algum motivo somos o “maior clube do mundo” e talvez não seja apenas em número de sócios, também noutros vectores.
Como dizia no final da crónica da 1ª edição, sentia-me a partir daí, na obrigação de conhecer melhor alguns e mais blogues.
Foi o que tentei fazer durante a última semana. Na medida do possível, tentei marcar a minha presença comentando na maioria deles.
Tenho de confessar que vi/li muitos artigos oportunos e interessantes, maiores ou menores, versando as mais variadas vertentes mas com um denominador comum, o BENFICA, salvo raras excepções. O que aliás não é de admirar pois o nosso clube é notícia diária em toda a imprensa portuguesa e até mundial, desportiva e não só.
Tudo serve para escrever sobre o Benfica, bem ou mal, sob um prisma meramente informativo ou de ataques torpes nalguns casos.
Sobre o Benfica, o destaque maior da semana foi sem dúvida para SAVIOLA e mais que merecido, pois não só marcou sempre nos últimos seis jogos, como foi o autor dos golos que renderam as três últimas vitórias. Tenho que lhe dar os parabéns e também a quem o contratou que ficou com as orelhas a arder na altura!
Outro pormenor que me chamou a atenção foram as muitas crónicas de opinião escritas por cronistas extra-blogues e que foram (e bem) publicadas na Gloriosasfera. Eu próprio publiquei algumas nos blogues em que escrevo porque na maioria delas o Benfica é defendido e bem, sendo por isso merecido o realce. Por outro lado, servem de mote para opinar.
Para quem ainda não conhece (uma minoria) estes cronistas, são entre outros, Ricardo A. Pereira, Miguel Góis (ambos dos Gato Fedorento), Leonor Pinhão e João Gobern.
Achei até muito interessante um artigo de opinião dum sportinguista a contra atacar um portista que o havia atacado. Julgo não ser preciso dizer os nomes pois a maioria sabe a quem me refiro.
Um assunto que também mereceu imenso destaque na Gloriosasfera esta semana, foi a homenagem prestada por um clube azul nortenho ao inspirador-mor da corrupção desportiva em Portugal, a propósito do aniversário da sua morte. Com juras e promessas de títulos e pasmem, de luta a favor da verdade desportiva em Portugal. Dá para acreditar?
O Benfica está forte e eles andam nervosos! E sobretudo, já viram que está difícil desestabilizar-nos esta época.
Ah, continuo como todos os benfiquistas, à espera da decisão da CD da Liga sobre os incidentes do túnel de Braga. Receio porém que vá demorar ainda algum tempo pois a prioridade agora é o túnel da Luz.
Já viram que se decidissem depressa e com justiça os incidentes nos dois túneis ficariam desfalcados os que lutam pelo título connosco? Mas, isso não interessa aos anti-Benfica.
E, pensando bem, talvez seja até melhor para nós porque o título será mais valorizado.
Siga o baile!!!
Há 4 minutos
2 comentários:
Claro que aceitamos a entrevista caro Manuel, excelente post já agora ;)
Saudações Benfiquistas da Taberna Bermelha
Caro Manuel
Já vi o jornal e já li as suas "viagens".
Tem futuro, vai ter cada vez mais leitores e vai defender, seu mote supremo, o nosso Glorioso Benfica.
Um abraço
Enviar um comentário