Foi inaugurado ontem o estádio Soccer City onde será disputado o jogo da abertura do Mundial, entre a África do Sul e o México (11 de Junho) e também a final, para além doutros jogos.
Num post de ontem falei sobre o problema dos acessos que preocupa a organização da prova.
Hoje falo da questão das célebres "vuvuzelas" que fazem um barulho ensurdecedor como pôde ser constatado no ano passado na Taça das Confederações e que voltou a ser realçado agora pelo técnico Roger de Sá, ex-guarda-redes nascido em Moçambique e filho doutro grande guarda-redes, Octávio de Sá.
Roger de Sá é o técnico dos Wits, equipa sul-africana que venceu ontem, na inauguração desse estádio, a Nedbank Cup e diz, "Isso será um problema, não se ouve nada. Vai ser complicado para as selecções internacionais que estarão aqui".
Uma coisa é certa. Ninguém se verá livre das vuvuzelas na África do Sul. A FIFA não conseguiu bani-las pois constituerm a imagem de marca dos sul-africanos.
4 comentários:
Mas suponho que as vuvuzelas estarão mais presentes em jogos da Africa do Sul, ou será que todas as torcidas vão aderir a isso??
Mas uma coisa é certa, os jogos no Brasil quando eu ia, ha muito mais barulho, sempre, mais que em qualquer estadio na Europa, Africa não será diferente.. digo eu..
Abraços
É natural que sim, amigo Guilherme. Mas, creio que nos outros jogos também, embora em menor escala.
Abraço.
Caro amigo Manuel, você têm cá uma imaginação...lembra-se de cada uma...
Mas esta foi porreira.
Em relação à pergunta em questão, devia dar pelo menos uma dica...tornava a coisa mais aliciante, já que vão estar 32 selecções no Mundial 2010 e como cada uma têm 23 jogadores ...é só fazer contas, como dizia o meu amigalhaço ...António Guterres..
Caro Mattos, acho que este comentario era para a outra postagem. Um comentador acertou, mas na proxima, ponho qual a nacionalidade do marido!
Enviar um comentário