Kaká, o craque do Real Madrid e da selecção brasileira, é neste momento a preocupação nacional brasileira.
Segundo a Placar, "Para vencer a Copa (Mundial), Dunga aposta tudo em Kaká, um craque que enfrenta uma lesão traiçoeira, a falta de ritmo de jogo, a ausência de concorrência na selecção e a desconfiança do público".
Existe a esperança de que o período dum mês que medeia desde o final da época em Espanha e o início do Mundial, Kaká esteja em boa forma física.
Mas, por outro lado, existe a dúvida de que a pubalgia (especula-se que seja crónica) de que padece reapareça durante o Mundial. Para agravar a situação ainda faz trabalho de recuperação ao joelho esquerdo que foi operado há poucos meses.
Se o pior cenário acontecer, a impossibilidade do atleta dar o seu contributo a 100 por cento, quem o substituirá? Esta é que é de facto a preocupação nacional brasileira.
E o que fez Dunga para prevenir esta situação? Nada, pois não testou ninguém verdadeiramente capaz de o substituir, tendo apenas como opções o recuo de Robinho, sem rotina do lugar, ou a improvisação doutro jogador.
Num país com dezenas de óptimos jogadores selecionáveis (Diego, Ganso, Ronaldinho Gaúcho, etc.) é incompreensível.
2 comentários:
Disseste tudo meu amigo Manuel, porém tem mais, Luis Fabiano vem de uma lesão também.. de acordo com o medico da selecção brasileira: "Luis Fabiano está muito bem. O Kaká realmente nada tem no púbis (problema que teve no início do ano). Ele tem um edema no adutor da coxa esquerda. O prognóstico dos dois é altamente favorável. A tendência é de que os dois participem normalmente do cronograma de trabalho, junto aos demais atletas"
Agora é rezar para que esteja certo, não digo nem que Ganso seria um substituto.. mas Ronaldinho, Diego.. são todos mais que capazes de substituir o Kaká, não o reserva da Roma Julio Baptista (apontado como substituto natural de Kaká).
Bem, colocar nos ombros de Káka a chave do sucesso deste Brasil em África do Sul é talvez exagerado, porque a canarinha é composta por jogadores excepcionais e mesmo sem Káka ou com pouco Káka será sempre um grande candidato....
Espero que Brasil e Portugal ao cruzarem entre si na fase de grupos não seja sinal de afastamento na competição de nenhuma das equipas, porque se assim for, quem perde é o futebol espéctaculo, mágico e apaixonante...
Força Portugal....
Enviar um comentário