Época 2015/16

Época 2015/16

Noite de emoções

Esta 4ª feira teve uma noite de fortes emoções no futebol brasileiro.
Realizaram-se paralelamente jogos da Copa Libertadores, da Copa (Taça) do Brasil e ainda a decisão dum campeonato estadual.
Começando pela prova mais importante, a Libertadores, defrontaram-se para a 2ª mão dos oitavos-de-final as duas equipas brasileiras com mais adeptos, o Flamengo e o Corinthians. No 1º jogo, disputado no Maracanã (Rio) o Flamengo havia vencido por 1-0, golo de Adriano, de penálti. Ontem, jogando em casa, no Pacaembú (S. Paulo), os corintianos tentavam dar a volta e até começaram bem, marcando primeiro, num auto-golo flamenguista e fazendo o 2-0 numa cabeçada de Ronaldo (Fenómeno). Com este resultado estavam apurados, só que Vagner Love não esteve pelos ajustes e marcou o golo salvador que qualificou o Flamengo para os quartos-de-final da competição.
Ainda ontem, o Cruzeiro foi vencer o Nacional no Uruguai por 2-0, depois de já ter ganho em casa por 3-1, apurando-se para os quartos.
Na noite de 3ª feira o S. Paulo também se tinha qualificado, após mais um empate com os peruanos do Universitário, mas vencendo nos penáltis. De referir que o guarda-redes Rogério Ceni foi o herói, apesar de ter falhado um penálti, defendeu dois depois!
Falta jogar hoje o Internacional de Porto Alegre e por sinal é o que à partida tinha/tem a tarefa mais difícil pois perdeu na Argentina por 3-1 contra a equipa de Shaffer, o Banfield.
Recapitulando, temos então o S. Paulo, o Flamengo e o Cruzeiro apurados, o Corinthians eliminado e a dúvida Internacional a esclarecer hoje.
Para aumentar a expectativa, S. Paulo e Cruzeiro vão enfrentar-se nos quartos-de-final.

Mudando para a Copa do Brasil, disputaram-se quatro jogos ontem à noite.
Vasco da Gama-Vitória da Bahia (3-1)
Grêmio P. Alegre-Fluminense (2-0)
Atlético Goaianiense-Palmeiras (1-0)
Santos-Atlético Mineiro (3-1)
Dos quatro, o único jogo que não teve emoção foi o Grêmio-Fluminense, porque os gaúchos já tinham ganho fora na semana passada.
O Vasco-Vitória foi emotivo porque os baianos traziam uma vitória de 2-0, sendo o golo marcado fora decisivo para se qualificarem.
O Atlético (GO)-Palmeiras foi decidido nos penáltis num festival de falhanços. Em 10 marcaram apenas 3! Dois para os goianos e um para os paulistas.
O Santos, depois da derrota (3-2) em Belo Horizonte, precisava de vencer apenas por 1-0 mas venceu por 3-1 com mais um golo e uma assistência de Neymar.
Antes do jogo foi mostrada a Taça do Paulistão, conquistado no domingo em casa emprestada, aos adeptos do "peixe" num palco montado para o efeito. E aconteceu o impensável, pelo menos em Portugal. Os jogadores do Santos entoaram cânticos de provocação a Vanderlei Luxemburgo, antigo técnico do clube e agora nos mineiros. Ouçam:

Teremos nas meias-finais os jogos, Santos-Grêmio e Vitória-Atlético (GO). Ou seja, dos quatro apurados vão enfrentar-se os maiores candidatos a vencer esta Copa do Brasil.

Por último, o jogo do título pernambucano.
Perante mais de 30.000 e quase sempre debaixo de chuva, o Sport de Recife bateu o Náutico por 1-0, num jogo muito mal jogado e depois de ter perdido no domingo no campo dos alvi-rubros por 3-2. Valeu-lhes o facto de terem marcado fora, comemorando assim o seu penta-campeonato.
Confesso que estive tentado a ir para este jogo mas ainda bem que não fui devido ao mau tempo. Preferi o sofá!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO