Esta 4ª feira teve uma noite de fortes emoções no futebol brasileiro.
Realizaram-se paralelamente jogos da Copa Libertadores, da Copa (Taça) do Brasil e ainda a decisão dum campeonato estadual.
Começando pela prova mais importante, a Libertadores, defrontaram-se para a 2ª mão dos oitavos-de-final as duas equipas brasileiras com mais adeptos, o Flamengo e o Corinthians. No 1º jogo, disputado no Maracanã (Rio) o Flamengo havia vencido por 1-0, golo de Adriano, de penálti. Ontem, jogando em casa, no Pacaembú (S. Paulo), os corintianos tentavam dar a volta e até começaram bem, marcando primeiro, num auto-golo flamenguista e fazendo o 2-0 numa cabeçada de Ronaldo (Fenómeno). Com este resultado estavam apurados, só que Vagner Love não esteve pelos ajustes e marcou o golo salvador que qualificou o Flamengo para os quartos-de-final da competição.
Ainda ontem, o Cruzeiro foi vencer o Nacional no Uruguai por 2-0, depois de já ter ganho em casa por 3-1, apurando-se para os quartos.
Na noite de 3ª feira o S. Paulo também se tinha qualificado, após mais um empate com os peruanos do Universitário, mas vencendo nos penáltis. De referir que o guarda-redes Rogério Ceni foi o herói, apesar de ter falhado um penálti, defendeu dois depois!
Falta jogar hoje o Internacional de Porto Alegre e por sinal é o que à partida tinha/tem a tarefa mais difícil pois perdeu na Argentina por 3-1 contra a equipa de Shaffer, o Banfield.
Recapitulando, temos então o S. Paulo, o Flamengo e o Cruzeiro apurados, o Corinthians eliminado e a dúvida Internacional a esclarecer hoje.
Para aumentar a expectativa, S. Paulo e Cruzeiro vão enfrentar-se nos quartos-de-final.
Mudando para a Copa do Brasil, disputaram-se quatro jogos ontem à noite.
Vasco da Gama-Vitória da Bahia (3-1)
Grêmio P. Alegre-Fluminense (2-0)
Atlético Goaianiense-Palmeiras (1-0)
Santos-Atlético Mineiro (3-1)
Dos quatro, o único jogo que não teve emoção foi o Grêmio-Fluminense, porque os gaúchos já tinham ganho fora na semana passada.
O Vasco-Vitória foi emotivo porque os baianos traziam uma vitória de 2-0, sendo o golo marcado fora decisivo para se qualificarem.
O Atlético (GO)-Palmeiras foi decidido nos penáltis num festival de falhanços. Em 10 marcaram apenas 3! Dois para os goianos e um para os paulistas.
O Santos, depois da derrota (3-2) em Belo Horizonte, precisava de vencer apenas por 1-0 mas venceu por 3-1 com mais um golo e uma assistência de Neymar.
Antes do jogo foi mostrada a Taça do Paulistão, conquistado no domingo em casa emprestada, aos adeptos do "peixe" num palco montado para o efeito. E aconteceu o impensável, pelo menos em Portugal. Os jogadores do Santos entoaram cânticos de provocação a Vanderlei Luxemburgo, antigo técnico do clube e agora nos mineiros. Ouçam:
Teremos nas meias-finais os jogos, Santos-Grêmio e Vitória-Atlético (GO). Ou seja, dos quatro apurados vão enfrentar-se os maiores candidatos a vencer esta Copa do Brasil.
Por último, o jogo do título pernambucano.
Perante mais de 30.000 e quase sempre debaixo de chuva, o Sport de Recife bateu o Náutico por 1-0, num jogo muito mal jogado e depois de ter perdido no domingo no campo dos alvi-rubros por 3-2. Valeu-lhes o facto de terem marcado fora, comemorando assim o seu penta-campeonato.
Confesso que estive tentado a ir para este jogo mas ainda bem que não fui devido ao mau tempo. Preferi o sofá!
Sem comentários:
Enviar um comentário