À excepção de Pernambuco, que termina amanhã com um emocionante Sport-Náutico, em que os alvi-rubros de Recife (Náutico) partem em vantagem por terem ganho a 1ª mão da final por 3-2. Imagino estádio cheio amanhã à noite, de Espírito Santo que por não ter equipas no Brasileirão, as finais apenas se realizam a 30 de Maio e 6 de Junho e de mais alguns Estados sem expressão futebolística, terminaram a maioria dos estaduais. Eis os campeões dos principais estaduais.
No Rio Grande do Sul, o Grêmio de Porto Alegre (treinado por Silas, ex-Sporting) sagrou-se campeão no domingo, apesar de ter perdido com o seu grande rival gaúcho, o Internacional.
Em Santa Catarina, o campeão foi o Avaí que venceu a final ao Joinville.
No Paraná, o Coritiba que havia sido "rebaixado" no Brasileirão da época passada na última jornada, provocando a fúria dos seus adeptos que agrediram tudo e todos e que dei conta na altura, redimiu-se vencendo o estadual diante do rival Atlético Paranaense.
No Rio de Janeiro, já aqui dei conta da brilhante vitória do Botafogo, sem precisar de disputar a final, visto ter vencido os dois turnos do estadual.
Em São Paulo, a vitória foi para o Santos como todos já sabem.
Em Minas Gerais, o campeão foi o Atlético Mineiro que jogou a final com o Ipatinga e não com o velho rival Cruzeiro.
Em Goiânia, venceu o Atlético Goianense ao bater na final o Santa Helena. O Goiás clube mais conhecido do Estado não se classificou para a final.
No Distrito Federal,
Na Bahia, venceu o Vitória mais uma vez e frente ao rival Bahia, onde ainda joga o "velho" Edilson, ex-Benfica.
Em Alagoas, o Murici, clube do interior, venceu o estadual batendo na final o ASA.
No Rio Grande do Norte, o ABC de Natal venceu mais um estadual, no caso o 51º.
No Ceará, venceu o Fortaleza ao bater na final o rival da cidade, o Ceará.
Faltam alguns estaduais que não têm grande expressão.
Sem comentários:
Enviar um comentário