O Benfica já contratou alguns jovens jogadores portugueses e estrangeiros e a apontar pelos rumores outros estão a caminho.
Embora me pareça algo exagerada a tendência compradora, aceito-a face ao valor e à margem de progressão que os reforços prometem. Porém, para que o investimento não se perca é necessário estabelecer parcerias com algum ou alguns clubes.
Logo que o Atlético garantiu a subida de divisão pensei que seria uma boa opção por ser um clube de Lisboa e precisar de ajuda para se manter na Liga Orangina. Infelizmente, o Sporting chegou-se à frente, embora existam ainda algumas indefinições que podem fazer abortar o acordo.
Não podendo ser o Atlético, julgo que o Estoril, o Portimonense, o União da Madeira ou o Santa Clara poderão ser o alvo, embora também precise de encontrar um ou mais clubes da Liga Zon Sagres para colocar alguns. Julgo que o Paços de Ferreira e o Beira Mar poderiam ser esses clubes face à anterior ligação dos respectivos técnicos ao Benfica.
Não sei quais serão os escolhidos por Jorge Jesus, mas sabe-se que o central brasileiro Léo dificilmente ficará no plantel devido à sua inexperiência, o mesmo em relação ao defesa/médio André Almeida, ao avançado nigeriano Uche, ao ex-júnior Rúben Pinto, ao jovem guarda-redes esloveno Oblack.
Se não se confirmarem algumas saídas (Cardozo e Saviola, por exemplo), ou ainda entrem outros, caso de Salvio, alguns jovens podem não caber no plantel, casos do uruguaio Rodrigo Mora, de Nélson Oliveira, de Rodrigo.
Além de Airton emprestado ao Flamengo, de Sidnei emprestado ao Besiktas, devem sair para rodar o guarda-redes Júlio César, o médio Felipe Menezes e o avançado Alan Kardec.
Muitas dúvidas e indefinições!
3 comentários:
Talvez te enganes com o LEO.
O David Luiz também não tinha experiencia...
pois era amigo Manuel, tambem nao sei do que estao à espera para fazer isso.
é necessario inteligencia tambem nestas coisas.
Viriato, talvez, quem sabe? Mas, já temos o Roderick (parece que fica) para ganhar experiência.
Este Leo vindo da 2ª divisão estadual não me parece ter traquejo para ficar no plantel.
O David ficou no plantel porque na altura não tinhamos as exigências actuais e deram-lhe tempo para crescer.
Pois é, amigo Benfiquista, já devia ter sido feito ontem!
Abraços.
Enviar um comentário