Que diferença entre as declarações dos futebolistas e dos basquetebolistas do FC Porto na hora da vitória.
Enquanto os do futebol confundiram rivalidade com ódio, os do basquetebol enveredaram por caminho diferente e que tenho de saudar porque se portaram como verdadeiros desportistas.
Assisti a todos os jogos e às declarações após a final. Enquanto o jornalista da SportTV se derretia todo nas entrevistas aos jogadores e ia perguntando a todos se por ser contra o Benfica era especial e nenhum deles respondeu à questão, contornando-a.
José Costa, «Sempre desejei conquistar um campeonato. Há 20 anos que estava à espera disto», disse, feliz, o base portista, desvalorizando o facto de o triunfo ter sido conseguido face ao Benfica: «O importante é ganhar».
João Santos, «A sensação de ser campeão é sempre muito boa, independentemente do sítio em que estamos. O meu objectivo, como profissional, é dar tudo pelo clube que represento», frisou o atirador, acrescentando: «Todo o trabalho desenvolvido esta época foi com este objectivo e conseguimo-lo, frente a um Benfica que se bateu bem».
Outro facto que me impressionou foi ver a equipa do Benfica a assistir dentro do campo aos festejos e os jogadores cumprimentarem-se. Impensável no futebol, infelizmente!
A nota negativa foi ouvir os habituais insultos dos adeptos ao Benfica e aos benfiquistas. Isso é que não muda!
3 comentários:
gostei principalmente da do treinador quando o azémula do entrevistador lhe perguntou se era verdade que ele tinha dito que preferia os tais ao Real Madrid ao qual ele Moncho respondeu que era mentira.foi pena a tv não estar a emitir as ventas do dito par vermos a nuance dentária
abraço
Manuel não é anti desportista dizer que sabe bem ganhar ao principal rival!
É anti desportista aquele apaga a luz e activa o sistema de rega. Mais: aquilo foi um gigantesco tiro no pé que vai ser lembrado por muitos e muitos anos.
Quanto ao facto do cantigos - nunca gostei mas já enjoa mesmo!
Também gostei de ver os jogadores a ver os outros a festejarem. Assim é muito mais bonito!
"É anti desportista aquele apaga a luz e activa o sistema de rega. Mais: aquilo foi um gigantesco tiro no pé que vai ser lembrado por muitos e muitos anos."
nao, nao vai, estás redondamente enganado, tu ate te podes lembrar disso quando nao tiveres mais nada a que te agarrar, agora a modo global esquece, e ja agora aprende que nao deves falar pelos outros.
sabes o que vai ser sempre lembrado? a CORRUPÇAO, que é o nome do teu clube.
juntamente com apagoes nas "vossas instalaçoes" inclusive no decorrer de jogos, golos dos apanha bolas que contam, balnearios nauseabundos, equipas a aquecer para o jogo no campo de treinos para depois passar por baixo da bancada e levar cuspidelas, pontapes e todo o tipo de objectos, bolas de golfe, golos ilegais, penaltys inexistentes, penaltys por assinalar ao Maior, canticos nojentes feitos por criminosos, batota, ameaças, agressoes, tentativas de homicidio, escutas telefonicas, confissoes de arbitros, etc (podia estar aqui ate amanha a enumerar).
isto é que nunca vai ser esquecido.
nem isto, nem o castigo exemplar que os criminosos vao ter.
quanto ao campeonato de basquetebol, nao me parece que haja um campeao indiscutivel, o Benfica venceria novamente o proximo jogo que seria em casa (se os jogos continuassem) e ficaria tudo empatado, e continuava assim sucessivamente, logo a "negra" deveria ser disputada em campo neutro para assim se apurar o campeao da epoca, era a unica maneira.
Enviar um comentário