Época 2015/16

Época 2015/16

O deca da vergonha!

Terminou ontem o campeonato nacional de hóquei em patins que vem sendo dominado pelo FC Porto. Só que dizem os entendidos este domínio estende-se para além das quatro linhas dos rinques.
Num dos jogos mais polémicos deste campeonato, o vice-presidente do Candelária Sport Clube da ilha do Pico-Açores, escreveu sobre o que se passou nos últimos 96 segundos da partida.

«Para que não persistam e não passem impunes comportamentos como o da dupla arbitragem do derradeiro jogo de hóquei em patins entre o Candelária Sport Clube e o Futebol Clube do Porto, manifestamos aqui a nossa indignação perante o sucedido: 
1. Depois de, durante toda a segunda parte do jogo, ter existido dualidade de critérios na marcação das faltas de equipa, e sempre em prejuízo do CSC, eis que nos últimos segundos, sobretudo após o 3-1 para o CSC, deixou de haver regras;
2. Embora não absolutamente convencidos, até poderíamos conceder que a falta do jogador nº 66 do FCP sobre o jogador nº 18 do CSC e que motivou o livre directo de onde saiu o terceiro golo do CSC não seria passível de sanção disciplinar, colocando o FCP com menos um jogador até final, quando faltavam apenas 1'36'' de jogo;
3. No segundo golo do FCP o jogador nº 84 do FCP atira-se deliberadamente para cima do guarda-redes do CSC, impedindo a sua acção, e o árbitro José Monteiro, bem colocado, "não viu" aquela que seria a 9ª falta do FCP, validando um golo claramente irregular;
4. O golo do empate a três do FCP foi precedido de uma falta inequívoca sobre o jogador nº 18 do CSC (que seria a 9ª ou a 10ª - ver ponto anterior - falta do FCP). Na ocasião, o árbitro Joaquim Pinto apitou sem efectuar qualquer sinalética e, quando os jogadores do CSC avançaram para a execução da falta, mandou marcá-la a favor do FCP, com o jogador do FCP a excecutar a falta rapidamente, lançando o contra-ataque que daria o empate ao FCP;
5. Embora as imagens disponíveis não sejam esclarecedoras, persiste a dúvida se o jogador nº 9 do FCP não terá cometido falta na área (passível de grande penalidade) sobre o jogador nº 18 do CSC imediatamente antes de iniciar a jogada que culminaria no quarto golo do FCP;
6. A 7'' do final do jogo, o FCP dispôs de um livre directo. Na execução o jogador nº 84 do FCP prescindiu, manifestamente, de atacar a baliza, em clara violação das regras, sendo que os árbitros deixaram prosseguir a jogada até ao limite do tempo de jogo e apenas assinalaram a correspondente falta (9ª) a escassas décimas de segundo do sinal sonoro do marcador electrónico, ao ponto da falta não ter sido executada pelo CSC, pois o jogo foi dado por terminado;
7. O supra descrito pode ser observado nas imagens anexas e evidencia a intencionalidade dos árbitros em beneficiarem uma das equipas, tendo fabricado um resultado que, para além dos pontos em disputa, pode ser determinante na atribuição do título de Campeão Nacional, bem como na classificação - ou não - do CSC num dos três primeiros lugares da prova, com consequências financeiras não menosprezáveis.

O Vice-Presidente,
Hernâni Jorge»


Escrito pelo vice-presidente do clube!

7 comentários:

71460_5/8 disse...

foram 10 campeonatos a ganhar sempre assim.... e com muitas agressões como as que foram filmadas no dragão este ano e que mais uma vez não deram em nada!

BENFIQUISTA disse...

vá la que os clubes começam a abrir os olhos...
é a vergonha total no desporto portugues.
está aí uma das muitas provas que existem para mostrar a corrupçao que esse dito clube mas que nao passa duma associaçao criminosa faz para conseguir ganhar.
SEM CORRUPÇAO ESSE CLUBE CORRUPTO NUNCA SERIA CAMPEAO em nada.
o ENORME é o verdadeiro campeão está provado.

p.s: eles ainda vao tentar acabar com a internet HAHAHAHAHAHAHAHA

sabios7 disse...

e vergonhoso e alguem vai ter de investigar os androides .
Teremos de mandar é CRITICAR A FPH que pactua com tal sistema de corrupção ..

Sakana disse...

POLÍTICA E...CLARO, MAIS SAKANAGEM

www.sakanagem69.blogspot.com

UnumSLB disse...

E que tal o SLB deixar-se de merdas.
Basta antes da primeira jornada do futuro simulacro de campeonato organizado pelo sistema, declarar.
- O SLB considera o titulo em causa imediatamente atribuído aos do sabão lava mais branco.
- Em consequência e uma vez que só o segundo lugar estará em disputa, o SLB dispensa-se de fazer os respectivos jogos com eles.
- De forma a manter a tabela de pontuação/classificação igual para todos, o SLB também não disputará jogos com equipas que o façam contra o já nomeado campeão.

As saídas para isto parecem simples ao sistema. Ou pelo menos eles assim o pensam.
- Descem o Benfica de divisão. Depois lá terão de enfrentar as consequências económicas e o futuro da competição.
- Conseguem que os restantes clubes se recusem a jogar com o SLB.
Vitória de Pirro, nenhum deles irá durar, nem a competição.

Basta recordar o que aconteceu a algumas competições que por aí havia, quando o Glorioso as abandonou, nem duraram 2 anos.

Ahhh dirão, seria um sinal de fraqueza e medo. Bahhhhh. Automaticamente perdida está agora a competição. Eles que revejam os métodos se querem uma competição séria e saudável. O resto são balelas.

Manuel disse...

Exactamente! É uma pouca vergonha. E depois gabam-se que ganham muito! A Máfia em Itália também está farta de ganhar!

E aproveito para trazer a lume uma entrevista que o hoquista Mariano Velasquez (MV), que não é português, deu ao Record a 26/6/08 sobre "o sistema que favorece o fcPorto", nas palavras dele.


"MV. O que tem falhado? Este ano, por exemplo, fomos muito penalizados. O 3º jogo da final, em Fânzeres, foi uma vergonha, houve 3 penalties inventados; o FCP não precisa disto para ser campeão! Ninguém coloca em causa a qualidade da equipa, mas a verdade é que quando eles passam por dificuldades aparecem os penalties, os livres directos... Não foi só com o BEnfica, aconteceu também com o Oliveirense, com o OCBarcelos...

Record. Quer dizer que há um sistema que beneficia o FCP?

MV. Não tenho dúvidas que sim! Lembro-me de um jogo com a Oliveirense em que o Fcporto esteve a perder por 1-4 na primeira parte mas na 2ª ganhou 6-4 com 5 penalties e um livre directo!!! Connosco esteve a perder por 0-2 mas quando acabou a 1ª parte já o Carlos Silva tinha defendido 2 penalties e na 2ª empataram... de penalty. Se os árbitros marcassem penalty a cada puchão na área não havia outro tipo de lances no hóquei! Fui suspenso 3 jogos na final por ter respondido ao árbitro, situação que em outros casos teria dado apenas 1 jogo. Sete vezes campeões, será que precisam deste tipo de coisas?

R. Quer dizer que se não fossem "esse tipo de coisas" o Porto não teria ganho tanto?

MV. Podia ter ganho mas acho que teríamos mais hipóteses. Na 1ª volta, em Fânzeres, o Carlitos foi suturado com 12 pontos na cabeça e o jogador que o agrediu não foi castigado. Acabámos quase todos com cartões azuis.Vejo jogadores deles que agridem, chamam nomes e nunca são castigados com mais de 1 jogo. Acho que a equipa do Porto tem muita qualidade mas beneficia de muitas ajudinhas!

Vejo o Porto a perder com o VIC e depois desculparem-se dizendo que houve falta de segurança. E tempos colegas que são atingidos com petardos em Fânzeres. Vi muitas irregularidades em termos de castigos e interpretações de faltas que beneficiaram o Porto."

Entenderam? O SiSTEMA no seu esplendor. Isto já acontece há muitos anos. E não só no hóquei. Assim também eu ganhava.

Por isso, temos de ser bastante mais fortes para ganharmos com tanta corrupção e falta de "fair-play".

Anónimo disse...

unumslb deves tar a brincar quando falas em consequências económicas, o Benfica não ganha nem da a ganhar nas modalidades,é completamente irrelevante que desistam de todas as modalidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO