Depois de ter estado a vencer por dois golos de diferença por duas vezes (3-1 e 4-2) eu não esperava sair derrotado, embora nos penáltis, no jogo desta tarde.
O Sporting soube tirar partido do guarda-redes avançado, embora tenha tido alguma sorte à mistura, quer com a não marcação de algumas faltas que os seus jogadores cometeram e para as quais os árbitros fizeram vista grossa, quer com o facto duma bola rematada para a sua baliza sem guarda-redes ter embatido no poste. Depois, na lotaria dos penáltis foram mais felizes.
Agora é preciso vencer os próximos 3 encontros, ou pelo menos 2 para trazer a discussão para o 5º jogo na Luz.
6 comentários:
o benfica foi muito melhor mas a largatada num minuto ,teve o seu dia de sorte !
força benficaaaaaaaaaa,nada esta perdido,vamos a luta benficaaaaa.
Agora vai ser muito dificil. Eu não culpo o azar, mas sim a imaturidade e a desconcentração que a equipa teve após o 4-2. O quarto golo fez-nos mal, a equipa ganhou confiança a mais, abriu-se totalmente, procurando rapidamente o quinto golo e claro arriscou desncessariamente e pagou cara a factura.
Amanhã o Benfica tem forçosamente que ganhar para manter as esperanças de pé!
Azar não terá sido. Houve vontade, mas houve também desconcentração quando toda a gente pensou, e eu também, que estava no papo. Isso desconcentrou os jogadores que deixaram empatar. Nos penalties já jogou o desconsolo e a falta de confiança.
No desporto a confiança é TUDO. O Sporting, sem nada a perder, usou a táctica de jogar com o guarda-redes avançado desgastando os jogadores do Benfica, obrigando-os a correr mais.
Cabe ao treinador do Benfica encontrar uma contra-táctica.
Eu quando ouvi o treinador de futsal do Benfica dizer há 3 ou 4 dias que queria ganhar uma grande vantagem antes de ir jogar lá, fiquei logo de pé atrás e pensei com os meus botões que íamos perder. Nunca aprendem. Não foram humildes. Isso é coisa que ninguém deve dizer antes dos jogos. De facto, não são nada espertos e cometeu o mesmo erro do JJ.
Porque funciona de duas maneiras. Por um lado motiva o adversário. Por outro, passa a mensagem para os atletas de que existem facilidades. O que não é verdade.
Para além disso houve a táctica do Sporting de jogar sem guarda-redes, que ele e a equipa nunca conseguiram contrariar ou aproveitar.
Vamos a ver amanhã. Nada está perdido, mas está mais difícil.
inacreditável.
a arbitragem nem vale a pena falar, mas será que andam a perseguir o Maior?
depois do jogo estar ganho a 1 minuto do fim como é possivel uma equipa profissional que é a melhor de Portugal se deixe empatar e depois perder nos penaltys? ridiculo.
Foi uma pena. Algures pensei que o Benfica tinha ganho, para depois ver mais tarde que afinal tinha era perdido nos penalties... Nada está perdido! Força nisso!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel
Enviar um comentário