Lá como cá, ou cá como lá, como queiram, existem problemas e muitos com as arbitragens. Mas, enquanto em Portugal ninguém abre a boca, leiam a entrevista (sem papas na língua) do árbitro internacional brasileiro Carlos Eugênio Simon que teve um caso complicado recentemente que envolveu o Palmeiras e o seu presidente e que vai estar no Mundial da África do Sul.
Entrevista ao GloboEsporte:
Simon recebeu a reportagem do EE em sua casa, em Porto Alegre (RS) e teve uma conversa aberta sobre assuntos polêmicos. Ele disse que aprova a tão discutida "paradinha" na hora das cobranças de pênalti e que ela deve ser permitida na África do Sul.
Sempre atento a tudo o que acontece dentro de campo, Simon também revelou que existem jogadores que fazem "corpo mole" durante os jogos, pedem cartões para serem suspensos e não viajarem e que os árbitros ganham presentes de dirigentes antes das partidas.
E você acha que só os jogadores pedem camisas? Os homens de preto também pedem. Simon mostrou sua coleção de uniformes e revelou que Romário foi o atleta que ele mais "tietou".
O repórter Régis Rösing preparou uma lista de lances polêmicos envolvendo Simon e pediu explicações. O árbitro não escapou e justificou o gol anulado de Obina, no jogo entre Palmeiras e Fluminense, pelo Brasileiro do ano passado; o pênalti marcado no clássico Ceará e Fortaleza, no estadual de 2009; o pênalti não marcado em Diego Tardelli em 2008, entre Cruzeiro e Flamengo; e a falta dentro da área não assinalada para o Atlético-MG contra o Botafogo, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2007.
2 comentários:
Olá Manuel.
Era interessante talvez o link para a entrevista em si. Estou no meu pc velho, o link é só das camisolas, não? Ou é da entrevista toda? É que este gajo morre-se todo para abrir qualquer coisa...
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Márcio, aqui vai o link:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esporte_Espetacular/0,,MUL1490612-16321,00-SIMON+REVELA+QUE+VAI+ENCERRAR+A+CARREIRA+NA+COPA+DO+MUNDO+DA+AFRICA+DO+SUL.html
Abraço.
Enviar um comentário