O impensável aconteceu!
O FC Porto tem passado a imagem de ser o clube infalível quando se fala de contratações, nunca falhando quando quer um jogador, mesmo que tenha de recorrer a manobras menos transparentes. Não preciso citar nomes pois toda a gente ligada ao futebol sabe disso.
Porém falhou agora com o brasileiro Kléber, depois de terem comunicado à CMVM o acordo de princípio e mandado viajar o jogador para o Porto. Provaram o seu próprio veneno!
Entretanto, segundo o Eduardo Maluf, director de futebol do Cruzeiro, o atacante será recebido com "tapete vermelho" na Toca da Raposa.
Razões de sobra têm os "torcedores" do Cruzeiro para festejar pois soube-se das reacções negativas que tiveram quando souberam da iminente saída de Kléber. E muito jeito dará ao clube que está a disputar a pré-Libertadores.
Quem também tem razões de sobra para estar contente, são os torcedores do Santos após o concretizado regresso de Robinho, ainda que só por seis meses!
Ainda hoje realizar-se-à um jogo-treino em que se espera ter Robinho em campo.
O campeonato paulista vai ser "fogo" com tantos craques voltando.
Ontem, apesar da vitória por 1-0 sobre o Palmeiras, Roberto Carlos a representar o Corinthians foi expulso! Ronaldo não jogou devido a lesão, assistindo ao jogo na bancada.
No Rio de Janeiro, houve espectáculo e chuva de golos no Fla-Flu. Resultado final 5-3 para o Flamengo, depois de estar a perder por 3-1, num jogo em que Petkovic amuou com Andrade por ter saído ao intervalo. Porém com a reviravolta no marcador não tem moral para contestar a substituição. O Imperador Adriano fez 3 golos!
9 comentários:
Caro Manuel
Robinho foi um flop. Ainda bem que aqui há uns anos, poucos, o Real Madrid ofereceu mais dinheiro do que o Benfica.
Aí no Brasil tem futebol mais adequado aos craques que vão gozar da reforma. O futebol joga-se devagar, devagarinho.
Dá para descansar e ainda meter uns golitos.
Um abraço
Penso que o ano de 2009, marcou uma viragem no futebol brasileiro, com as contratações de jogadores como o Fred, Adriano, Love, entre outros que apesar de ainda estarem todos com uma idade próxima dos 25 anos, optaram pelo regresso ao Brasil, ao contrário do que acontecia noutros tempos, em que o regresso dos cracks só acontecia já próximo do final das suas carreiras.
Tendo em conta que no ano 2010, o Brasileirão manteve as suas principais figuras, e ainda acrescentou mais algumas como o Roberto Carlos, Danilo, Cleber Santana, Robinho, entre outros, é de esperar que venhamos a ter uma competição espectacular não só nestas competições iniciais, mas principalmente no Brasileirão, onde acredito que o equilíbrio irá ser enorme.
Em relação à sua analise do processo do Kleber, estou inteiramente de acordo, e não me recordo de ver uma novela destas para os lados do Porto, sem duvida que me surpreendeu todo este desenlace, contudo também me parece que o Kleber não quer regressar à Europa, e quer isso sim, ir para um clube de S. Paulo, de preferência o Palmeiras.
Por último, ontem fiquei um pouco preocupado com a situação do Petkovic, pois temo que esta sua situação de indisciplina o posso levar a abandonar o Flamengo, é que tinha grandes esperanças nessa tripla de luxo, composta pelo Pet, Love e o Imperador.
Caro amigo Gil, não vejo bem por esse prisma a questão do Robinho. Apesar de não se ter apresentado ainda ao mais alto nível, eu acho é que ele optou pelo clube errado.
Daqui a 6 meses estará de volta à Europa e depois veremos mas mo M.City nunca irá longe!
Abraço.
Kléber abortou de forma estranhissíma, julgo que o jogador tentou tirar proveito da urgência do porto em fechar esta contratação devido ao limite para as inscricções.
De facto espanta-me a capacidade de alguns clubes brasileiros em conseguirem contratar jogadores com a dimensão dos aqui relatados.
Caro Pedro_M, a sua visão do futebol brasileiro está de acordo com a minha. Os estaduais, sobretudo do Rio e São Paulo serão disputadíssimos. Aqui no Brasil o Estadual vale quase tanto como o Nacional por isso não os eliminam do calendário apesar da sobrecarga de jogos que isso acarreta.
Sobre o Kléber, sei que ele prefere o Palmeiras sobretudo desde que a "torcida" do Cruzeiro o insultou por ele ter vestido uma camisa do Palmeiras quando já jogava nestes. Mas, os verdadeiros motivos de não ter assinado pelo Porto talvez nunca saberemos.
Petkovic, julgo que não será punido, pelo menos duramente, pois o Adriano na época passada fartou-se de faltar a treinos e fecharam sempre os olhos. Ele certamente fará o mea-culpa pois a equipa deu a volta ao resultado depois da sua saída e o técnico Andrade, é um "paizão" para os jogadores.
Abraço.
Caro Jotas, os clubes brasileiros não têm dinheiro para estas contratações. O que fazem são acordos com empresas que a troco de publicidade pagam aos jogadores, mais o merchandising, etc. e claro eles vêm ganhar menos.
Abraço.
Manuel, em relação ao assunto da entrevista, estou a espera que ele me envie ainda hoje, pelo menos assim me foi garantido por ele.
Caro Manuel peço desculpa pelo atraso ao colocar o link do seu blog no nosso blog.
Agora já coloquei e sou também seguidor do deste seu blog.
Abraço
Grato!
Abraço.
Enviar um comentário