Internacional Board vai discutir alterações às regras de arbitragem em Março
A FIFA anunciou esta sexta-feira que o Internacional Board, órgão responsável pelas regras do futebol, vai analisar na reunião de 06 de Março várias propostas de alteração às leis da arbitragem.
Entre as regras a analisar, estarão a que pune com expulsão um jogador que impeça uma ocasião manifesta de golo, bem como as "paradinhas" antes da conversão de grandes penalidades.
Na sessão, deverá também ser discutida a função do quarto árbitro, com a análise de um relatório sobre a utilização de árbitros assistentes adicionais que está a ser utilizada, a título experimental pela UEFA na Liga Europa.
Outro dos assuntos sobre a mesa será a utilização de novas tecnologias no futebol.
Fundado em 1886, o Internacional Board é composto pelas associações de futebol de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, e pela FIFA.
Cada associação britânica tem direito a um voto, enquanto a FIFA representa as 204 federações suas associadas.
Concordo com as eventuais mudanças que irão estar em análise na próxima reunião da Internacional Board.
Sobre a chamada "paradinha" não basta mudar, ou seja, impedir que os marcadores dos penáltis as façam, será necessário também impedir que os guarda-redes se adiantem antes da bola partir. Caso contrário, passa-se a dar toda a vantagem aos guarda-redes.
5 comentários:
Ora... De cima para baixo...
Primeiro comentário!
Acho muito bem que se acabem de vez com as paradinhas, que são uma praga do futebol. Acabe-se também com os jogadores a entrar na área no momento da marcação, acabe-se com os guarda-redes adiantados, acabe-se com os dinossauros no International Board...
Se isto tudo acontecer evitamos que resultados sejam falseados, como alguns penalties que já se viram este ano, dois erros em penalties ambos a prejudicar o Benfica, logo a abrir o campeonato, contra o Marítimo, um com paradinha outro jogadores dentro da área, para além, claro, do que não foi marcado já no fim do jogo, mas isso, contra o Benfica, é prato do dia, e se calhar acaba-se com muita da porcaria que aí anda!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
/http://Bimbosfera.blogspot.com
Plenamente de acordo, caro Márcio. A paradinha é cruel para os guarda-redes, embora como digo no post, é preciso atenção ao adiantamento dos mesmos.
Abraço.
Regras são regras, keeper na linha, marcador avança e não pára até rematar.
Não digo que seja cruel a paradinha, para mim é simplesmente não atender às regras. Eu não as sei, é do que vamos vendo, mas um guarda-redes não rola a bola com a mão no chão, ou pega nela ou chuta. Que se façam cumprir as regras. Aqui, bela aplicação das novas tecnologias, para apoio ao árbitro.
Abraço
Márcio Guerra
O fim da paradinha é justo. Os guarda-redes já têm uma missão quase impossível de defender um penalty e assim mais complicado fica.
Saudações desportivas
David por aqui! Grato pela visita.
Abraço.
Enviar um comentário