Época 2015/16

Época 2015/16

Quem diria (5-1)

O Braga tinha sofrido em 19 jogos apenas 8 golos. Hoje levou 5. Quem diria!
Com esta vitória estrondosa e incontestável, o FC Porto ganha moral para o resto do campeonato, embora ainda esteja a 6 pontos do Benfica e a 5 do Braga. Mas, faltam 10 jogos ainda.
E ainda teremos um Benfica-Braga e um Porto-Benfica, para falar apenas dos jogos que faltam entre eles.
Infelizmente mais uma vez a arbitragem não foi feliz. Os casos mais graves foram 1 ou 2 penáltis a favor do Braga que ficaram por marcar e uma expulsão a Paulo César do Braga que foi perdoada.
E o árbitro, Olegário Benquerença vai estar presente no Mundial da África do Sul, logo tinha obrigação de fazer melhor.
Mas, o mais surpreendente, sabendo como sabemos das queixas semanais dos treinadores (todos) quando se sentem prejudicados, o do Porto e o do Braga não se referiram à arbitragem, sinal de que afinal foi uma arbitragem imaculada.

19 comentários:

Jotas disse...

Ao contrário do normal, este Braga pareceu desmotivado, sem chama, nada coeso e um pouco ao acaso, à mercê do seu aliado que o dizimou por completo com uma goleada de 5 a 1. Gostaria que fosse este o Braga na Luz, mas sei que isso é irreal, pois aí, qual motivação extra, o Braga será tudo o que não foi hoje, agressivo, defensivo e com as linhas bem juntas e uma entrega ao jogo como se esse fosse o último das suas vidas, enfim, é contra tudo isto que o Benfica tem de lutar, sem querer contudo tirar o mérito que obviamente o Porto tem.

kurt cobain disse...

depois da vergonhosa conferencia de imprensa do choramingos este cenário era altamente previsivel, assim como pra semana a ekipa k n vence ha 7 jogos provavelmente irá aumentar a serie pra 9 pois daki prá frente o objectivo da epoca está em vencer na Catedral e facilitar a vitoria do clube "modelo a seguir"

Manuel Oliveira disse...

Obrigado pelas visitas do amigo Jotas e do benfiquista "kurt cobain", que salvo erro é a 1ª vez que comenta aqui!
Abraço.

Bimbosfera disse...

Caro Manuel... Arbitragem perfeita, não sei porquê a dúvida. Ninguém beneficiou (??) o Benfica, pelo contrário, logo, perfeito.
São dois humm-humm, que não me apetece dizer o nome, e que um parece estar a deixar o lugar para o outro.
Só temos mesmo é que ganhar tudo, de resto! SLB 4 EVER

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- É bom ver mais malta a comentar

Manuel Oliveira disse...

Achas que sim, então acredito! Mas aposto que na próxima semana não vão deixar passar nada.
Abraço, Márcio.

Bimbosfera disse...

Não, claro que não acredito, Manuel. Estava a ser sarcástico. Era para comentar só amanhã, mas faço-o já!
A falar a sério. Sarcástico, a apoiar o seu texto. Foi perfeita pois não acusaram o Benfica de ter culpa em algo que eles tenham «achado» ter sido prejudicados. Por isso até tinha posto ?? no meu comentário.
Abraço e desculpe se me fiz entender mal.

Márcio Guerra

P.s.- Eu fui vendo o jogo aos solavancos, pois estava a jantar, mas mesmo assim, do que vi, foram assim tão flagrantes os erros? Não tinha ideia. Vi numa transmissão com comentários ingleses, como já disse, pois não gosto muito dos azuis da sportripeirótv. Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Márcio, quem o disse foi a RR no comentário ao trabalho da equipa de arbitragem!
Não houve nenhum mal-entendido Márcio, está tudo bem!
Abraço.

Nuno disse...

Caro Manuel a minha analise ao jogo saiu "furada".

O Braga entrou bem no jogo,criando 2 oportunidades de golo,por Paulo Cesar e Alan, mas depois o FCP tomou conta do jogo.
Existiram dois factores que levaram á vitoria do FCP nesta partida...
o 1º foi a ala direita do Braga que nao conseguiu parar Varela e A.Pereira (com a saída de Joao Pereira para o SCP o Braga ficou mto mais fraco naquele sector).
O 2º foi a eficacia do FCP.

Acreditei sempre na vitoria do FCP mas nao por estes numeros.

Em relaçao á arbitragem teve um erro grave,ao nao assinalar um penalty sobre Mossoro na 2ªparte.

Muitos falam e pedem a expulsao de Paulo Cesar mas para mim sao apenas picardias de um jogo,que nada justificava a expulsao do jogador.
Expulsao essa devia ter sido dada ao jogador Rafael Bastos pela entrada brutal em Beluschi.

De salientar fica tambem a quando da conferencia de imprensa o FCP anunciou que iria relaizar um jogo de solidariedade para com a populaçao da Madeira com a garantia da presença do filho pródigo...Criatiano Ronaldo.

Abraço,

Nuno Costa

Manuel Oliveira disse...

Caro Nuno já tinha reparado na sua ausência. Parabéns ao Porto, temos candidato de novo! Vai ser um resto de campeonato escaldante.
Quando me referi à arbitragem foi porque os dois treinadores são sempre dos mais queixosos da nossa Liga e ontem nem uma palavra.
Bom seria que fosse sempre assim.
Quanto ao jogo a favor das vítimas, também enalteço esse facto num comentário ao post "Mais um golo da Fundação Benfica".
Abraço.

Nuno disse...

Caro Manuel claro que nao podia faltar ;-)
Os treinadores em geral( nao apenas estes dois) falam da arbitragem quando esta interfer no resultado final do jogo.
Tal nao aconteceu ontem.

Abraço,

Nuno Costa

Bimbosfera disse...

Olá de novo a todos.

O Benfica, este ano, particularmente pela capacidade ofensiva, qualidade do futebol apresentado, etc., em grande parte da época não tem, ou acha que não tem, razões para falar da arbitragem, e este ano ainda não ouviu o Jesus a falar da arbitragem. Eu sei que Jesus ainda há um ano berrava que se fartava, mas este ano não. Este ano, efectivamente, são os dois referidos acima que muito têm falado, mesmo quando são beneficiados. Isso é que é de ficar incrédulo... É para não perder o embalo, creio. Não pretendo ofender ninguém, sobretudo porque a discussão vai em bom tom, mas ontem eram os melhores amigos do mundo a na conferência de imprensa.
As pessoas parecem esquecer-se, e com as conversas de arbitragem isso passou em claro a grande parte das pessoas e a toda a imprensa desportiva, que o Porto tinha, na semana passada, presumo que nesta idem, os mesmos pontos do ano passado. Então em que ficamos? Perdem os dois melhores jogadores, a conversa do costume que têm uma equipa para construir, parece que são os únicos, eram o Porto com essa conversa todos os anos, era o Sporting, com o Bento há 4 anos lá, sempre em construção, e o Benfica, a ter que gastar milhões todos os anos para tentar ter uma equipa competitiva, quase sempre de raíz, e nós é que não estávamos em construção. As pessoas deveriam, no geral, pensar mais pela sua cabeça. Digo isto também de mim, atenção, mas parece que só se fala do Benfica para falar mal. As conversas de arbitragem, o pôr tudo no mesmo saco, é capaz de dizer, caro Nuno, que o comunicado não foi para inglês ver? Duvida que tenha sido para o Jesualdo não falar do Domingos, e criar um ambiente não necessário?
Nós é que geralmente embarcamos em tudo o que nos impingem, mas também por não estarmos lá dentro, e então termos que assumir que os jornais são isentos e que passam a verdade cá para fora.
Como os últimos tempos têm vindo a mostrar isso não é verdade.
No entanto, claro, com números tão significativos era, como noutras vezes, mas entre amigos desnecessário, hipócrita vir ontem falar de arbitragem, mas nos jogos em nós goleámos até disse se falou.
Eu pergunto porquê? Não há mérito nenhum no que o Benfica, por fim, fez? Será possível que só vêem vitórias com ajuda de arbitragem? Será possível que as goleadas todas foram só por causa da arbitragem?
Creio que não... Os Benfiquistas estão contentes, na medida do possível, com Jesus. Até ser campeão não há cá felicidades para ninguém, atenção.
Algumas opções começam a ser discutidas, alguns resultados, etc., mas isso, nem Jesualdo, nem Bento, nem nenhum em nenhuma altura agradou a todos.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http.//Bimbosfera.blogspot.com

Nuno disse...

Caro Marcio Guerra nunca disse que o seu clube quando goleou foi por causa da arbitragem,o Benfica teve o seu mérito.
Em relaçao ao jogo de ontem se voce acredita nessa teoria,tudo bem,respeito mas nao concordo.

Todos os treinadores falam de arbitragem,todos sem excepçao.

Cumps,
Nuno Costa

Bimbosfera disse...

Caro Nuno, desde já obrigado por se dar ao trabalho de ler o meu comentário e por manter a discussão em níveis aceitáveis. Em relação ao resto, concordo que todos falam, mas como sabemos particularmente quando se acham prejudicados, como Jesus no ano passado, Jesualdo este ano.
É o seguinte, a meu ver. Querem fazer crer que todo o benefício do Benfica é a arbitragem, o que é errado, e até aceito que o senhor seja uma das poucas pessoas que não entra nessa onda. Pelo menos do que demonstra nas suas intervenções aqui.
De resto, no ano passado, Jesualdo, quando beneficiado «já sabem que não falo de arbitragens», este ano «ai, ai, ai, deixem-nos jogar», e isto foi só agora.
Eu acho que o Benfica deveria falar sempre de arbitragens, que fique claro. Não apenas quando estamos atrás, mas sempre que somos prejudicados. Se não não se fala nunca. Verdade seja dita que no ano passado o Benfica e o Porto, por motivos opostos, pouco falaram de arbitragens, o que discordo, pois se de uns é porque só falam em prejudicados, vê-se este ano, outros foi porque, com Quique, apesar da sua teimosia, ele insistiu sempre em falar mais de futebol do que de árbitros, o que, respeitando-se não concordo. Aliás, a opinião generalizada é que cada conferência de imprensa com ele era uma delícia, e o que nós queríamos, adeptos, era vitórias, não apenas morais.
Com Jesus, bem, vai sendo, creio, ao estilo de Jesualdo, que só falará quando gravemente prejudicado e, ao ritmo que isto vai, com a recuperação do Porto, poderá já ser tarde para voltar à luta... Digo eu!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Tenho lá já uns posts, de humor, ou tentativa, no meu blog, sobre as arbitragens e as declarações do Jesualdo! Abraço.

Nuno disse...

Caro Marcio Guerra,
Eu sou adepto do futebol jogado dentro das 4 linhas,tento nao por as arbitragens em foco.
Quando diz que Jesualdo no ano passado nao falava de arbitragens,recordo-me de alguns jogos em que ele falou. Lembro-me do jogo entre SCP e FCP em que o Bruno Paixao(mais uma vez)teve uma noite desastrada,aquele jogo em que ele nao conseguiu ver o que todos viram,4 penalties.Deram foi mais destaque ás declaraçoes do Paulo Bento.Lembro-me de um jogo contra a Naval,lembro-me de um jogo contra o E.Amadora para as meias finais da Taça Portugal.
Tem razao quando diz que o Quique tinha uma postura diferente,quase nunca falou de arbitragens.
Este o ano Jesus que eu me lembre só falou uma vez da arbitragem,foi no jogo contra o Hertha,sentiu-se prejudicado e falou.
Agora o campeonato vai começar a aquecer,tenho a certeza que se vai continuar a falar dos arbitros,faz parte a essencia do futebol ;-).

Vou dar uma vista de olhos ao seu blog.

Abraço,

Nuno Costa

Manuel Oliveira disse...

Fico feliz por ver aqui dois amigos de clubes diferentes a dialogarem pacificamente.
Abraço aos dois!

Nuno disse...

Caro Manuel,

De um pouco que me conhece sabe que eu sempre fui educado nas minhas abordagens aqui no seu blog.
De certeza que eu devo ser dos poucos portistas que comenta no seu blog.Somos de clubes diferentes por isso opinamos de forma diferente mas sempre vou ter em conta a moderaçao e a educaçao.

Eu sou e serei sempre adepto de futebol jogado dentro das 4 linhas.


Aquele abraço,

Nuno Costa

Bimbosfera disse...

Só para dar mais uma achega nisto antes comece o jogo com o Hertha...
Eu acho que NUNCA se deveria falar de arbitragem, e devo dizer que o Quique a mim, admito, fiquei apaixonado por ele (cruzes, credo!) oratoriamente. Ehehehe!
Acho que nunca se deveria falar de arbitragens, ponto final. Só que como nunca vão conseguir NÃO FALAR acho que deveriam falar sempre, bem como os árbitros deveriam ser questionados pelas questões, depois do jogo. Só que isos levanta outras questões, e que para mim nem sequer era necessário haver árbitros, ou seja, um representante em campo do mais possível que se pudesse retirar da tecnologia, ou seja, se foi fora de jogo a reggie vê e ele assinala ou não, se entrou ou não, se saiu ou não.
Pôxa... Não custa nada, nas equipas que sobem, saberem que para licenciarem os seus clubes tinha que ter x câmaras em sítios específicos e que mostram se algo aconteceu ou não. Se o jogo é televisionado todos vemos menos quem tem que decidir em conformidade. Isto admite-se? Não, claro.
Ou seja, como não podem ficar sem falar, falam sempre, apenas isso.
Obrigado pela visita ao meu blog, é uma humilde tentativa de fazer humor.

Abraço a todos!

Márcio Guerra

Nuno disse...

Concordo caro Marcio...NUNCA se devia falar em arbitragem mas é quase impossivel, está no nosso sangue ;-).

Agora voce apaixonado pelo Quique!? eheheh...olhe se a Orsi Feher fica saber? eheheh.

Estou de acordo com a sua analise sobre os arbitros e sobre as camaras de televisao em certos pontos cruciais do campo,aliás pode-se mesmo concluir em relaçao aos sumarissimos,é que so os jogos televisionados é que têm "direito" a essa analise? e entao os outros jogos? dao umas "bofetadas" que ninguem fica a saber ;-)

Cumps,

Nuno Costa

Bimbosfera disse...

Vamos por partes, eu coloquei um «cruzes credo» a seguir ao «apaixonado»... Vá, foi mais um... «enamorado», mas pela prosápia dele. Inclusivé, quando foi despedido tenho que dizer que fui contra, pois achava que este ano, com mais conhecimento do nosso campeonato, pese embora alguns erros que foi cometendo ao longo do ano, Cardozo, David Luiz, Aimar, etc., acho que tinha lugar cá para continuar e melhorar.
Não ficou, neste momento estou contente, tenho que o admitir.
A Orsi que lhe faça carinhos, ela e os espanhóis! Mas que ele era bom de fala era, porra... Aliás, deve ter sido assim que... a cantou! Ehehehe!

Abraço!

Márcio Guerra

P.s.- Já agora, caro Nuno, comentários ao jogo de hoje do Glorioso (não é necessário tratar o Benfica por Glorioso, claro, ehehhe!?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO