Depois dos dois jogos de hoje, Benfica e Braga não descolam. Mantém-se um ponto de diferença entre eles.
O Braga não acusou a goleada no Dragão e venceu tranquilamente o Olhanense, muito embora tenha abanado um pouco ao sofrer um golo. Mas, virou o resultado e venceu merecidamente!
O Benfica confirmou o bom jogo de 3ª feira diante do Hertha e foi golear o Leixões pelos mesmos 4-0!
Este jogo foi muito importante para o Benfica por várias razões.
A primeira prendia-se com o facto do Leixões defender muito, tinha até empatado com o Braga e com o Porto, e o estado do relvado não parecia o ideal para jogadores como Saviola, Di Maria, Aimar, Coentrão e C.ª. Mais, havia a curiosidade de saber como reagiria à falta de Javi Garcia, coisa raríssima esta época.
Afinal, mesmo com os estreantes na Liga, Éder Luís e Airton, sobretudo este, a jogarem de início, a equipa não acusou minimamente as ausências de Javi Garcia (castigado), Aimar (por opção) e até mesmo Carlos Martins (também por opção) e controlou o jogo durante os 90 minutos. Marcou quatro mas podia ter marcado o dobro e ainda foi mal assinalado um fora-de-jogo a Di Maria que acabaria por marcar. Certo que o árbitro assistente levantou (muito mal) a bandeirola antes da bola entrar mas o árbitro só apitou depois, tanto que o amarelo visto pelo argentino foi por protestos e não por jogar a bola depois do jogo ter sido interrompido.
Pode parecer um pormenos mencionar este lance num resultado de 4-0, mas quando aconteceu estava 0-0. Aposto que os detractores do Benfica vão omitir esse lance!
Pode parecer pretensão ou confiança a mais, que seja, mas quanto a mim, perfila-se um novo campeão, com todo o respeito pelo Braga e pelo Porto, se vencer amanhã. Sobre esse jogo de amanhã, face ao resultado de 5ª feira, parece que o Sporting renasceu, mas mesmo assim não confio muito nele.
5 comentários:
Boas, caro Manuel!
Bom resumo do jogo, particularmente o destaque aos detratores, que certamente não falarão mesmo desse lance...
Seja como for, foi um boa vitória e eu estava com «feeling», à «BES» ou à «Black Eyed Peas», o original, para mais uma goleada, e que se veio a confirmar... Goleada... Bem, para mais uma vitória à tangente, que é o que anda por aí a ser dito, das nossas vitórias por 4-0, palavras do RAP sobre o que dizem de nós...
Quanto ao Di Maria, fiz uma crónica sobre este jogo no meu blog, que convido a visitarem, quase tão boa como esta!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bibmosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
P.s.- Para o caso do Manuel não saber, a música «I've gotta feeling», creio que é desta forma que se escreve, dos Black Eyed Peas, é a música oficial da selecção nacional (??) para o Mundial na África do Sul! Abraço.
Márcio, já ouvi essa música, que é comentada pelo Queiroz quando passa na rádio.
Foi uma goleada na Liga Sagres, depois de goleada na Liga Europa, para calar algumas vozes que diziam que estávamos "borrados" de medo com o crescimento de forma do Porto.
Abraço.
Quem é que andava «borrado» com o quê? Não ouvi nada disso... Deve ter sido algum jornalista «detergente» (dedico ao Gil Vicente!) que disse isso, que nós não dissemos nada, creio!
Abraço
Márcio Guerra
Como havia vaticinado (no comentário ao teu post anterior), o jogo de ontem sería mais fácil do que a maioria antevia. A mudança de treinador benficiou o BEnfica e prejudicou o porto, que perdeu um treinador capacho e assim uma vitoria fácil e o Benfica, jogando apenas futebol, tem mais probabilidades de ganhar.
Vai depender do sinal dado nos próximos 3 jogos, esses sim de dificuldade máximíssima :P O Paços de ulisses morais (q dificulta sempre a vida ao Benfica), o Nacional do machado (q qererá vingar-se da humilhação na Luz) q será um jogo, esse sim à imagem do setúbal e o Braga para o tira-teimas.
Os restantes jogos, sendo também eles difíceis, poderão ver a equipa mais descomprimida, assim ganhe esses jogos.
Caro Manuel, faltam 8 finais. Se as ganharmos todas, a recepção ao Rio Ave será a festa definitiva.
Enviar um comentário