O jovem Fábio Coentrão está a golear o seu colega e capitão Luisão.
Enquanto o experiente capitão está a fazer tudo para sair, o que me causa uma certa estupefacção atendendo a que viu o seu contrato melhorado no início da época passada, o jovem Coentrão tem afirmado insistentemente querer ficar, a menos que o Benfica lhe diga que tem uma proposta irrecusável para ele.
Que diferença de postura!
Não compreendo realmente o Luisão. Porque não esperar pela chegada a Lisboa e falar com o presidente ou com o director desportivo antes de se precipitar e fazer declarações lamentáveis atendendo ao seu estatuto. Que mau exemplo!
Voltando ao Fábio e face aos inúmeros interessados na sua contratação, fala-se na provável prorrogação de contrato, com grande melhoria salarial e elevação do valor da cláusula de rescisão. Nada mais justo!
Ele diz estar grato ao Benfica que lhe deu a mão e a Jorge Jesus que fez dele um dos melhores defesas esquerdos do mundo.
3 comentários:
É isso mesmo, Manuel.
Sem querer estar a defender o Luisão... Compreendo que a nível desportivo esteja até melhor no Benfica, mas não podemos deixar de pensar que as pessoas têm sonhos. O Coentrão tem 22 anos, e diz, "não saio agora, fico ESTE ano". O Coentrão terá muitos anos pela frente para dar o salto. O Luisão passou a vida quase toda sénior no Benfica. Claro que nós adeptos ou sócios, pensamos e achamos que o nosso clube é o melhor do mundo. Mas se o Luisão tiver hipótese de ir fazer um contrato realmente bom, tipo, ele já não deve calçar muito mais vezes na canarinha, o seu valor só virá, em princípio, por aí abaixo, e logo, o Benfica deveria capitalizar isso. O Real vai despachar o Raúl. E é um grande símbolo do clube. O Benfica ainda não é, neste momento, um clube "terminal", de topo, onde seja o fim da carreira. Chegando aqui ainda há muitos que querem dar o salto. E eu compreendo o Luisão. Está cá há 6 anos e tal. Creio que o reconhecimento do Benfica deveria ser, se houvesse uma proposta por ele, efectiva, e boa para os dois lados financeiramente, creio que a decisão, desportiva, aí deveria ser do próprio Luisão, ou qualquer jogador nessa situação. Ou seja, o Benfica deve vender a quem der mais, ou seja, ter o máximo retorno a nível de dinheiro, mas o jogador só vai para um City, ou um Atlético, ou um Carcavelinhos se quiser. Se não quiser, não vai, só sai para um lhe dê retorno desportivo. E creio que é aí que o Coentrão se está a agarrar, para já, mas com a certeza que para o ano poderá sair...
Ou seja, o Luisão pode ainda dar-nos muito desportivamente, ainda que para fora o seu valor seja pouco, ou cada vez menos, reconhecido. Mas se houver uma boa proposta, creio que poderia sair. Será difícil de colmatar? Sem dúvida, mas o Benfica também deve pensar no lado do jogador... Digo eu, e posso estar a dizer mal, mas aqui fica o que penso!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Márcio, o que dizes faz todo o sentido. O que está mal e critico é a postura de Luisão.
Um capitão, com 7 anos de casa, campeão, ordenado revisto no início da época passada, não podia estar a demonstrar descontentamento e ingratidão publicamente. Chegava e falava olhos nos olhos com a Direcção. Ou teria falado no final da época passada.
Abraço.
Enviar um comentário