Depois de oito jogos já disputados nesta pré-época, as expectativas são as melhores.
Pelo plantel que tem e por aquilo que os mais recentes reforços mostraram, julgo ser possível afirmar com convicção que o Benfica vai ser mais forte em 2010/11.
Em relação à época passada saíram apenas, pelo menos até agora, Di Maria e Quim, embora este por opção.
Se é certo que não temos (ainda) um flanquedor como Di Maria, não é menos certo que o plantel dispõe de outras opções que poderão relativisar a perda do argentino que rumou a Madrid.
Dentro do plantel existe Fábio Coentrão que pode ser a alternativa, caso não venha mais ninguém. Não digo que ele deixe de ser o lateral esquerdo, digo sim que desde que compensadas as suas subidas, pode ser uma solução para aquele lugar. E ele tem-no demonstrado nesta pré-época mesmo com poucos treinos.
Com os novos reforços e mais os que já estavam no plantel, embora não titulares, mais maduros e adaptados aos métodos de Jesus, dá para ver que existem mais opções que na época passada. Opções essas que permitiram fazer descansar alguns titulares em certos jogos e permitiram também alterar o sistema táctico no decorrer dos jogos quando as coisas não estiverem a correr de feição.
Dá então para esperar um Benfica mais forte e candidato a ganhar todas as provas nacionais e fazer uma gracinha na Europa se o calendário e a sorte estiverem do seu lado.
1 comentário:
Que venha o Bi-campeonato principalmente. Se possível a Taça de Portugal também.
Enviar um comentário