Época 2015/16

Época 2015/16

Em defesa de Moreira, também!

Li na blogosfera benfiquista uma notícia sobre Moreira que não vi em mais lado nenhum, apesar de ter pesquisado.
Embora concordando em parte com as críticas que lhe são dirigidas, a ser verdade o que é relatado, não considero uma situação assim tão grave.
Vamos por partes. Moreira está no Benfica há 11 épocas, teve com um pé fora da Luz durante quase toda a época passada, foi o terceiro guarda-redes na hierarquia de Jorge Jesus e nunca vi, ouvi ou li uma crítica dele para com ninguém. Como se não bastasse, aceitou renovar por valores inferiores aos que tinha antes. Se isto não é benfiquismo é o quê?
Não é nenhuma criança, embora seja um jovem com menos de 30 anos e não se lhe pode levar a mal que não incentive publicamente o seu colega de posto. Afinal de contas é um concorrente, não nos podemos esquecer disso. 
Não tenho dúvidas que se não fossem os erros que Roberto tem cometido aqui e ali, Moreira já teria tido a sua chance nestes jogos já efectuados.
Não vamos nós benfiquistas crucificar Moreira por eventualmente se sentir injustiçado.
O que dizer então de Luisão, capitão de equipa, de Cardozo, pelas declarações infelizes que fizeram durante o Mundial?

13 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

benfiquismo do Moreira?

ou acomodação?

estar no bem bom sempre apoiado...

onde está a ambição de jogar a titular num Guimarães ou noutro lado qualquer?

apoiemos o Moreira para o Pinto da Costa se rir de nós no final do ano.....

Claudio Henrique disse...

Já ouvi falar do Moreira. Ele aí no Benfica é um dos poucos jogadores que mostram amor ao clube que defende. Aqui no Brasil temos dois exemplos disso, Marcos no Palmeiras e Rogério Ceni no São Paulo. Se eu realmente entendi o que você quer dizer na postagem, é uma sacanagem mesmo cirticarem duramente o cara pelo amor ao clube.

Abraços!

Tiago Araújo disse...

Manuel,
é pela primeira vez que venho aqui ao blog, pelo que vejo é benfiquista eu sou o contrário eu sou portista.

Se quiser passar pelo meu:

http://campeoesfcporto.blogspot.com

um abraço.

Éter disse...

Não sei se essa história do Moreira é verdade ou não. Mas quando eu jogava basket era o primeiro a apoiar o meu concorrente directo quando ele fazia asneira e vice-versa. É por estas pequenas coisas que se constrói o famoso "espírito de equipa".

Manuel Oliveira disse...

Amigo Coluna, não sei se é acomodação ou não, o que sei é que não era qualquer um que aceitava baixar o ordenado. Estamos fartos de ver exemplos contrários mesmo no Benfica e por parte de quem se diz benfiquista (João Santos do basquete, por ex.).
O que me dizes do espírito de grupo do Luisão e do Cardozo? Esses sim disseram o que não deviam. Moreira pelo que percebi agradeceu os aplausos habituais. Quem sabe se ele não deu uma força ao Roberto no balneário?
Não fiques chateado comigo, OK?

Um abraço.

Manuel Oliveira disse...

Éter, eu não disse que pelo facto de serem concorrentes um do outro se justifica, se for verdade, o que disse foi que se compreendia, não podia ser crucificado por isso.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Tiago, o facto do teu Blog ser dum portista não impede que o visite.
Se compreenderes o facto de eu criticar pontualmente o Porto, eu compreendo que critiques o Benfica. Cada um defende a sua dama.
Passarei por lá!

Um abraço.

Bimbosfera disse...

Boas. Por acaso sou um dos que defende que se calhar o mal está em mantermos lá o Moreira, mas vou ver se me explico.
Acho que o Moreira tem, neste momento, o poder de acabar de vez com estas conversas. Mas acabar mesmo. Só falta ele fazer o seguinte, chegar a público e dizer a seguinte mensagem "sabemos que o Benfica contratou o guarda-redes Roberto para concorrer connosco na baliza, Júlio César, eu e o próprio Oblak. No entanto é nosso dever apoiar publicamente o Roberto, sabendo que o melhor dele é o melhor para a equipa, e fazer com que, se o treinador o prefere a ele do que a nós, vamos trabalhar ainda mais nos treinos não só para o convencer que merecemos a oportunidade bem como para elevar o nível de competitividade no plantel. Todos sabemos que é difícil jogar no Benfica devido à cobrança, mas, da parte dos colegas, particularmente dos colegas de posição, tem todo o nosso apoio para estar calmo, a poder lutar pelo lugar, sem ser mais esse peso sobre os seus ombros".
Creio que algo assim deste género, numa espécie de comunicado, sem perguntas, qualquer coisa do género, e acabava-se de vez com a especulação da imprensa, se não pelo menos reduzia-se, acabavam-se as vozes discordantes e que pedem o Moreira, e sim, acho que deveriam ter todos hipóteses, mas, se o Roberto custou tanto, neste momento tem que ser apoiado, pois é óbvio que veio para ser titular. Esta mensagem mostrava que não estão acomodados, que querem o lugar, que trabalham todos os dias com vista a isso, mas que estão publicamente ao lado dele e que o apoiam, pois primeiro que cada um está o Benfica. Assim sim, defendia-se o Benfica.
Alguém que tenha acesso ao departamento de comunicação do Benfica que passe esta mensagem, se faz favor, para pelo menos ser considerada!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Márcio, não saíu nada na imprensa! O que se passou foi que um benfiquista com blog na Gloriosasfera assistiu ao jogo de ontem e disse que o Moreira quando aplaudido à saída para o intervalo levantou os braços, que entrou para a 2ª parte antes dos restantes colegas e voltou a levantar os braços, após mais aplausos, e não foi visto, ao contrário doutros colegas, a dar uma palavrinha ao Roberto. Pelo que eu li no "Inferno da Luz" foi apenas isto.
Depois, o meu amigo Coluna, sempre incansável na defesa do Benfica, reconheço-o e tiro-lhe o chapéu, deu conta desse facto no seu blog, criticando o Moreira.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Já agora, não expliquei porque é que acho que Moreira acaba por ser o problema. É que há muitos sócios que chamam por ele, e isso leva-me a achar que ele é que deve ser o ponto chave na questão, assumindo ele, em nome dos guarda-redes do plantel, pelo menos a breve prazo, para estabilizar o que Roberto está a passar. Se ele não estivesse, e ele foi um ponto presente e comum em todos os guarda-redes nos últimos anos, nunca nenhum se mostrou efectivamente, e tinham sempre, sempre, a sombra do Moreira, que não duvido nada que seja Benfiquista, que não duvido que seja uma excelente pessoa, e mais por isso, acho que deveria ser ele a transmitir essa tranquilidade pública e oficialmente!
Está dito.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro e estimado Manuel Oliveira,

só agora li a sua resposta...

por amor de Deus acha que me ia chatear consigo por você dar a sua opinião ainda por cima no seu blogue?

eu é que desabafei aqui no seu blogue apenas isso mais nada...

já nos conhecemos há algum tempo e estamos à vtde para discordarmos um do outro....

quanto ao Moreira...

o que ele fez foi criar pressão sobre o Jiménez....

o Moreira é uma criança caro Manuel Oliveira...

aquilo que ele fez diz tudo...

ele pensa que assim o Jorge Jesus lhe vai dar a titularidade....

ele já devia ter a obrigação de saber que o JJ não vai em lamechices....

vamos ver o que se vai passar...

ps,

peço desculpa se o meu primeiro comentário foi mais assanhado...

não têm nada a ver consigo...

é mais alguns sócios do Benfica....

e as campanhas para o Paulo Madeira, Nuno Gomes e agora Moreira para serem titulares do Benfica....

com os resultados que se conhecem...

um grande abraço caro Manuel Oliveira

Manuel Oliveira disse...

Eu sei amigo Coluna que é a sua forma de falar. Estava apenas a brincar.
Vamos ver no que isso vai dar. Se é que dá alguma coisa!
Apareça sempre e comente à vontade que não levo a mal.

Grande abraço.

sloml disse...

O Moreira nunca foi um grande guarda-redes. Não é mau, mas nunca foi o "Casillas do Benfica", como muita gente sempre quis fazer crer. Não ponho em causa o seu amor pelo Benfica nem me parece que seja um jogador acomodado. É um bom suplente, mas nunca será um grande guarda-redes nem um guarda-redes à altura de defender a baliza do Benfica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO