Há mais de um mês que está em exibição na imprensa desportiva uma novela intitulada "Kléber, pagam ou não pagam"?
A maioria já a conhece, mas como existem sempre desatentos, ou leitores esporádicos, vou fazer um pequeno resumo.
O jogador brasileiro Kléber, atacante pertencente ao Atlético Mineiro, mas emprestado mediante contrato escrito ao Marítimo, foi vendido ao FC Porto. O clube brasileiro detinha apenas 50% dos direitos económicos do jogador e vendeu-os ao Porto em troca de 2,5 ou 2,3 milhões de euros. No entanto, esqueceram-se duma questão importante, o jogador tinha mais um ano de empréstimo ao Marítimo.
Useiros e vezeiros em passar a perna aos outros clubes, os portistas acharam que o Marítimo se contentaria com qualquer refugo de jogador que para lá mandassem. Esqueceram-se que o presidente do Marítimo também já é rato velho nestas andanças e que poderia abortar ou pelo menos dificultar o negócio.
Ao que parece, o Porto alega que o contrato de empréstimo com o Marítimo deve ser rescindido, entendimento diferente tem o clube madeirense que não abre mão duma compensação financeira, que os portistas não querem pagar. Coisa que os mais envolvidos nos meandros do futebol português sabem ser o habitual. Ainda agora levaram da Académica o treinador André Villas-Boas e o jogador Emídio Rafael ,que tinham cláusulas de rescisão de 500 mil cada, por 400 mil o treinador e por 240 mil o jogador e ao que se sabe os dirigentes dos estudantes ficaram bem contentes, atendendo ao seu silêncio. Talvez a compensação tenha sido a colocação de Jorge Costa na Académica com ordenados pagos pelo Porto!
O Marítimo acha-se com direito a 20% do valor da venda do jogador, algo em torno de 460 mil já que Kléber foi negociado por 2,3 milhões de euros.
Concluindo, hoje o presidente do Marítimo diz que não é com ameaças que levam o Kléber.
É apenas mera curiosidade, não seria motivo para a Liga abrir um processo de inquérito? Resposta, SIM, se as coisas funcionassem de acordo com as leis desportivas portuguesas.
E Kléber, em vez de estar a treinar no Marítimo, enquanto aguarda a resolução do caso, fugiu para o Brasil. A mando de quem?
6 comentários:
Fazer um inquerito? Esse clube do norte faz o que lhe apetece e nada lhe acontece. E assim vai o nosso futebol em portugal. Parece que ate a FIFA tem medo deles.
Abraço
Mais daquilo a que esse clubezeco mafioso já nos habituou... E os orgãos competentes (como a Liga) pactuarem com este tipo de situações sem reagir é ainda mais ultrajante. Lamentável!
Onde é que isto irá parar??
Já adicionei seu banner e link no meu blog!
Abraços!
Treinador Braccini
consegui botar uma imagem ! é que não tava baixando nenhuma imagem, dai só agora que não deu erro :)
Alguma vez a Liga ia estar a perder tempo com essas ninharias? Se fosse um sumaríssimo a um jogador do Benfica...
Pois infelizmente é isso amigos! A Liga só abre processos quando é o Benfica envolvido.
Enviar um comentário