Época 2015/16

Época 2015/16

Não é hora da Liga abrir um inquérito?

Há mais de um mês que está em exibição na imprensa desportiva uma novela intitulada "Kléber, pagam ou não pagam"?
A maioria já a conhece, mas como existem sempre desatentos, ou leitores esporádicos, vou fazer um pequeno resumo.
O jogador brasileiro Kléber, atacante pertencente ao Atlético Mineiro, mas emprestado mediante contrato escrito ao Marítimo, foi vendido ao FC Porto. O clube brasileiro detinha apenas 50% dos direitos económicos do jogador e vendeu-os ao Porto em troca de 2,5 ou 2,3 milhões de euros. No entanto, esqueceram-se duma questão importante, o jogador tinha mais um ano de empréstimo ao Marítimo.
Useiros e vezeiros em passar a perna aos outros clubes, os portistas acharam que o Marítimo se contentaria com qualquer refugo de jogador que para lá mandassem. Esqueceram-se que o presidente do Marítimo também já é rato velho nestas andanças e que poderia abortar ou pelo menos dificultar o negócio.
Ao que parece, o Porto alega que o contrato de empréstimo com o Marítimo deve ser rescindido, entendimento diferente tem o clube madeirense que não abre mão duma compensação financeira, que os portistas não querem pagar. Coisa que os mais envolvidos nos meandros do futebol português sabem ser o habitual. Ainda agora levaram da Académica o treinador André Villas-Boas e o jogador Emídio Rafael ,que tinham cláusulas de rescisão de 500 mil cada, por 400 mil o treinador e por 240 mil o jogador e ao que se sabe os dirigentes dos estudantes ficaram bem contentes, atendendo ao seu silêncio. Talvez a compensação tenha sido a colocação de Jorge Costa na Académica com ordenados pagos pelo Porto!
O Marítimo acha-se com direito a 20% do valor da venda do jogador, algo em torno de 460 mil já que Kléber foi negociado por 2,3 milhões de euros.
Concluindo, hoje o presidente do Marítimo diz que não é com ameaças que levam o Kléber.
É apenas mera curiosidade, não seria motivo para a Liga abrir um processo de inquérito? Resposta, SIM, se as coisas funcionassem de acordo com as leis desportivas portuguesas.
E Kléber, em vez de estar a treinar no Marítimo, enquanto aguarda a resolução do caso, fugiu para o Brasil. A mando de quem?

6 comentários:

Joel disse...

Fazer um inquerito? Esse clube do norte faz o que lhe apetece e nada lhe acontece. E assim vai o nosso futebol em portugal. Parece que ate a FIFA tem medo deles.

Abraço

FR1X disse...

Mais daquilo a que esse clubezeco mafioso já nos habituou... E os orgãos competentes (como a Liga) pactuarem com este tipo de situações sem reagir é ainda mais ultrajante. Lamentável!

Onde é que isto irá parar??

Braccini disse...

Já adicionei seu banner e link no meu blog!
Abraços!
Treinador Braccini

mari disse...

consegui botar uma imagem ! é que não tava baixando nenhuma imagem, dai só agora que não deu erro :)

sloml disse...

Alguma vez a Liga ia estar a perder tempo com essas ninharias? Se fosse um sumaríssimo a um jogador do Benfica...

Manuel Oliveira disse...

Pois infelizmente é isso amigos! A Liga só abre processos quando é o Benfica envolvido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO