Alan Kardec, 21 anos, brasileiro, veio para o Benfica em Janeiro. Desconhecido em Portugal, tinha como cartão de apresentação a participação no Mundial de sub-20 do ano passado, pertencia ao Vasco da Gama, mas porque este clube disputava a Série B foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre, onde não jogava antes de vir para o Benfica.
Muitos benfiquistas torceram o nariz a esta contratação.
Verdadeiramente só começaram a vê-lo com outros olhos quando marcou o golo da qualificação contra o Marselha em França.
Inteligente, humilde e trabalhador, Kardec foi trabalhando sem se pôr em bicos de pés, nem levantar ondas. Era utilizado pontualmente na fase final da época, sempre sem desiludir.
Nesta pré-época, aproveitou a ausência de Cardozo ou doutro avançado de área e conquistou o seu lugar na equipa e no coração dos benfiquistas, ao ponto de neste momento já se dividirem as opiniões sobre qual dos dois deverá jogar na equipa titular.
8 comentários:
Amboas precisam de jogar para marcar...mas so temos um lugar...vamos la ver e vamos deixar o JJ decidir:P
O Cardozo ja se sabe bem o k esperar dele...golos:P o Kardec ainda tem de lutar mais um pouco pleo lugar...
abraco
Como vascaíno, falo que ele é muito ruim... sempre foi. A saída dele do Vasco foi comemorada, sério.
Abraço,
porforadogramado.blogspot.com
Tenho que retificar uma única informação...
Em Porto Alegre, mais precisamente no INTERNACIONAL, o Alan Kardec teve suas POUCAS, fracas e INSUFICIENTES oportunidades, porém, é aquele velho lance de VIBE, sintonia, química... NÃO ERA COMO A NOSSA! NÃO ROLOU...
Ele jogou muito bem o Mundial SUB 20 ano passado, pela seleção CANARINHA, mas depois disso, não vingou por aqui (BRASIL), espero que de tudo certo pra ele por lá (BENFICA), pra ele e pra vocês :D
Bjos :*
(Lia)
Tendo em conta as provas que o Benfica está inserido é óptimo ter o Kardec em forma. Permite ter 2 goleadores, até porque o Cardoso não será vendido. Quem dará 20M por ele? Não tem esse mercado. Perdeu-se a excelente oportunidade de o vender por 25 ao Shaktar e desde aí não apareceu mais nada... nem aparecerá. Nunca fui grande fã dele. É marcador mas sou da opinião que qualquer bom ponta, mesmo sem ser excelente, com a quantidade de oportunidades que esta equipa cria, marca muito, desde que tenha ritmo e jogue regularmente. É importante jogar regularmente. E Kardec só renderá se tal suceder.
Está a aproveitar a sua oportunidade. Cardoso chega hoje, mas ainda não deve jogar na apresentação, razão pela qual, Kardec deve ganhar mais vantagem.
Gosto de Kardec, pois não se limita a rematar só com 1 pé, tem bom jogo de cabeça e participa no jogo da equipa.
Cardoso ficar é bom para a equipa que não fica dependente de um só jogador e passa a ter soluções diferentes.
O Kardec é um jogador bastante mais móvel que o Cardozo, mas não tem o físico dele. Mas sendo jovem pode ser ainda bastante trabalhado.
Fico feliz pelos adeptos do Vasco (que tem tido "excelentes" resultados nos últimos anos) não gostarem dele.
O jogador aos 18 anos fez 8 golos em 26 jogos no Brasileirão (época 2007), sendo o segundo melhor marcador, atrás de Leandro Amaral, do Vasco.
Só que em 2008, o Vasco teve um ano HORRÍVEL. Apesar de ter contratado mais de 30 jogadores (entre eles Pinilla e Edmundo "Animal"), o clube foi despromovido a série B. Kardec ainda fez 43 jogos (no Brasileirão, no estadual e na copa do Brasil) nessa época e marcou 12 golos.
Em 2009, Kardec teve que representar a selecção do Brasil de Sub-20 em 2 competições: o Sul-Americano (Janeiro/Fevereiro) e o Mundial (Setembro/Outubro). Marcou 6 golos nas duas competições (2 e 4 respectivamente) e ganhou alguma fama.
Nessa selecção, jogou com os novos reforços do FCP (Souza e Walter) e Paulo Henrique "Ganso" (uma das novas coqueluches do Santos) e Patric (jogador do Benfica emprestado ao Avai).
Apesar do sucesso ao nível da selecção sub-20, nas equipas onde jogou não teve a felicidade esperada. Esteve no Vasco até setembro mas jogou pouco, e quando foi emprestado ao Internacional, jogou ainda menos.
Para muitos Kardec nunca iria conseguir atingir um nível como o que se esperaria depois da boa época de 2007... mas em Portugal, Jesus viu nele um diamante em bruto.
Bom chute, boa movimentação, bom fisico. Um avançado com tudo para o futebol europeu. Chegou em Janeiro e foi lentamente aprendendo com o "Mestre" e ganhando experiência.
Aos 21 anos, tem ainda muito que aprender... mas acredito que muito ainda se vai falar deste rapaz. Acredito mesmo.
Começo pelo fim!
Vermelhovzky, grande resumo da carreira do Kardec. Também acho, ainda bem que o Vasco não viu nele o que JJ viu, senão o preço teria de ser outro. Assim, veio baratinho!
Luís Felipe, vocês não conheceram o verdadeiro Kardec!
Trapalhadas e Dezazucr, todos esperamos que ele nos dê ainda muitas alegrias, como aquela de Marselha.
Lia, digo o mesmo que ao L.Felipe, o verdadeiro Kardec não passou por Porto Alegre.
Abraço para todo o mundo!
o Kardec vai fazer uma grande época este ano!
saudações gloriosas
Boas. Sou da opinião que Kardec vai ter que suar ainda muito mais para tirar o lugar ao Cardozo. Não entendo, a sério que não entendo, só pode ser conversa ou ideias derivadas dos jornais, que não se goste do Cardozo. Jardel dizia que nem que fosse com a barriga, que elas contam é lá dentro. Desde 92 que não tínhamos um goleador assim, que fosse o melhor marcador do campeonato, e que marcou quase 40 golos na época passada. Ah e tal, o caudal ofensivo da equipa... E antes? Meia época com Quique, outra meia no banco, e foi o melhor marcador do Benfica. E na primeira época com 3!!! treinadores, Santos, Camacho e Chalana e é o melhor marcador da equipa. Para umas coisas o caudal ofensivo chega, mas para outras não. Ele está no auge da sua carreira. Temos é que o aproveitar. Kardec, como alternativa, jogos de menor intensidade, em que queira mostrar o que vale, como está a mostrar, e muito bem, é perfeitamente válido, vai-se integrar ainda melhor, e poderá até vir a passá-lo, mas agora, não é por 4 golos na pré-época, 5, que o anulado foi mal anulado, já é melhor que o Cardozo, tal como Roberto, por 5 jogos, 4 ou 5 golos mais ou menos esquisitos, pode já ser posto em causa. Vamos com calma. Têm tudo, com Jesus, para serem muito bons ambos, ou os três, melhor dizendo, com a diferença que um já é, Cardozo.
E mais... Temos mesmo é que aproveitar o Cardozo e começar aí uma campanha qualquer para a Larissa Riquelme se começar a despir se ele chegar aos 30 golos no campeonato, que a gente sabe que ela se despe se ele chegar aos 20... Ehehehhe! Estou no gozo, como é óbvio, mas sempre é um ponto a favor em relação ao Kardec!!! Ehehehehehe!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário