Quando se fala na provável saída de Carlos Queiroz do cargo de seleccionador, ainda ontem falei nisso, surge na imprensa o nome de Paulo Bento para o substituir.
Na notícia que li, o ex-técnico do Sporting reúne a preferência de várias pessoas da FPF por ter o perfil ideal. Será? Eu não tenho essa ideia!
Para mim, o seleccionador terá de ser uma pessoa que reúna consenso, seja experiente e com provas dadas.
11 comentários:
Antes o Paulo Bento que o Parreira ou o Dunga, outros nomes avançados na Comunicação Social.
Sinceramente, o bom para Portugal seria um técnico com o perfil do Felipão.
Quanto a indicação, sem problema. Pode ficar tranquilo.
Abraços!
Discordo contigo, caro Manuel! O Paulo Bento tem experiência, esteve alguns anos à frente do Zbording, o que convenhamos não pêra doce, lol. Tem uma personalidade forte de quem subiu a pulso no futebol nacional e é um jovem cheio de ambição, com vontade de mostrar serviço. Ganhou títulos no Sporting, com uma equipa de meia dúzia de patacos. E outra coisa: não teve medo de arriscar em jovens, algo que faz falta para uma renovação da equipa A de Portugal! Eu aprovo...
O José Mourinho seria uma ótima para a seleção portuguesa. Mas o Real Madrid saiu na frente. Quem sabe para 2014.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
assino por baixo do q o Jedi disse !
Cada um tem os seus gostos! Fazer o quê? Não digo que seja um mau treinador, apenas acho que não é o que precisamos no momento em que temos de partir do zero. Um seleccionador não é um treinador de campo apenas, ele precisa de pegar nos jogadores que vêm de "N" clubes e po-los a jogar como equipa e isso exige experiência que talvez o Paulo Bento ainda não tenha. É o que eu acho!
Abraço.
Não seria de descartar Paulo Bento, mas também não entra no meu lote de favoritos. Antes ainda há Manuel José (mas que está incompatibilizado com a FPF), Manuel Cajuda e José Peseiro. Tem de ser português e ter conhecimento do nosso futebol. Pelos anos de carreira e pela qualidade, qualquer um deles merece. Mesmo sendo um dos três demasiado tagarela, o outro com demasiado low-profile e o outro pé-frio (é pé-frio mas chega sempre longe!).
Não me oporia muito, mas concordo com o Manuel: acho que teria de ser alguém com mais experiência. Para mim, português seria o Manuel Cajuda e estrangeiro o Aragonés.
JNF, o Peseiro chega sempre longe é como quem diz: na Arábia Saudita, conseguiu deixar a selecção fora do Mundial pela primeira vez desde 90... Outro pé frio como o Queiroz, não obrigado!
Gosto do Peseiro, as equipas dele jogam um futebol bonito, mas no momento do "vamos lá ver" cai tudo por terra. Gostaria de te-lo na Selecção, mas não no Benfica, seria outro Fernando Santos, boa pessoa, bom benfiquista, mas sem estaleca para tanto.
Ora lá está. Se a selecção nacional é uma montra para jogadores, faz sentido que seja também uma montra para seleccionadores.
Parabéns pelo blog Manuel, apesar de ser um espaço 100% benfiquista costumo visitar com frequência. Boa sorte para o blog... e má sorte para dia 7! ;)
Boas. Também não gosto muito, para já, do Paulo Bento na selecção. Aceitava melhor Cajuda, Manuel José ou até o Peseiro do que o Bento. Não estou a ver o Aragonés a vir para cá... E também é pouco cabeça dura. Ia dar pouco que falar, ia...
Sobre o Peseiro, poxa, ele deu agora uma super entrevista a A Bola e quando lhe pediram para pegar na Arábia Saudita já estavam quase eliminados, e conseguiu levá-los ao play off, e perdeu o play off, o tal pé-frio, 3 minutos para lá da hora, aos 93, estando até aí à frente da eliminatória. Vale a pena dar uma espreitadela nA Bola e ler.
Mas para mim qualquer coisa é melhor que Queirós, logo...
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário