A apresentação aos sócios, ao contrário da época passada, foi com vitória. No ano passado derrota com o Atlético de Madrid, este ano vitória sobre o Mónaco.
Não fora a falta de atenção defensiva no final da 1ª parte e a vitória seria por números muito mais justos. Ao contrário do que o resultado transparece, o Benfica dominou o Mónaco. Mas, atenção que este Mónaco apesar de dominado pelo intenso ritmo de jogo do Benfica, mostrou sair bem no contra-ataque.
Os golos, o 1º da autoria de Airton no Benfica, numa bela entrada de cabeça na sequência dum canto, o 2º numa belo remate de Aimar de fora da área e o 3º da autoria de Cardozo acabado de entrar, na sequência dum centro de Coentrão, apenas teve de encostar. Fácil, mas estava lá!
Com os titulares que ainda estão para chegar (Maxi Pereira, Luisão e Ramires), a equipa vai melhorar em termos defensivos.
Neste jogo viu-se, se houvesse dúvidas, a falta que Coentrão faz à equipa. É outro ritmo! E a viragem do resultado de 1-2 para 3-2 deve-se bastante a ele. Carlos Martins não esteve feliz nos remates hoje senão o resultado seria bem mais desnivelado.
O que houve com Jara? Foi apresentado mas foi o único que não jogou! Magoado? Indisposto?
5 comentários:
Gostei...
A equipa mantem a velocidade e as rotinas de jogo da epoca passada, sendo que Gaitan aos poucos vai ser peça fundamental neste SLB ...
Airton cumpriu e marcou...
Kardec esforçou-se mas nao marcou...
Jara nem jogou ???
Luis Filipe parece querer marcar posiçao..
Aimar em grande....
Saviola irrequieto como sempre...
Roberto ?!?!?!...a rever.....
Cardozo entrou e ....marcou ....
Coentrao e David Luiz a mostrarem ser de outra ....dimensao....
Temos equipa...temos treinador...temos publico...so falta o bicampeonato....
É por estas e por outras que Cardozo é o titular na brincadeira. Ah e tal, dispensá-lo. Andamos a brincar aos cowboys? O miúdo, o Kardec, falha um jogo ou dois, é logo trucidado pelos adeptos. Dêem-lhes tempo de crescer. O Roberto continua a sair mal e creio que hoje é um jogo em que vai ter algo para crescer. No entanto, se ele não estiver, com Júlio César, viu-se em 10 minutos, estamos bem, logo, estou tranquilo quanto à baliza. Jesus há um ano também rodou todas na pré-época para ver quem era o melhor, e começou Quim a titular, e foi todo o campeonato, e parecia abanado na pré-época.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
jara doente.
Jara teve uma gastroentrite... ou como se diz no mundo da bola, excesso de finos e marisco!
Obrigado pelo esclarecimento sobre o Jara! É que escrevi logo após o jogo e ainda não tinha lido nada.
Estão criadas boas expectativas para esta época.
Abraço a todos.
Enviar um comentário